Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Kafta de forno, quem gosta?

Imagem retirada do google, só não tem os
tomates decorando!!
Bom dia meninas, tudo bem?
Obrigada mais uma vez pelo apoio de vocês, será que quase todo mundo aqui tem marido magro? He he!! Vamos emagrecer mulherada!!!! Rsrsrsrsrsrs!!

Quem aqui gosta de kafta? Eu nunca tinha provado, acreditam? Ontem resolvi fazer e simplesmente amei!! O melhor de tudo isso é que não vai um pingo de óleo nesta receita, vejam só:

KAFTA AO FORNO

1Kg de patinho sem gordura, moído
1 cebola grande batida no liquidificador(coloque um pouco de água, não muito, até formar um creme)
2 tomates cortados em rodelas para decorar
2 colheres de margarina
salsinha
orégano
2 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
Suco de 1 limão

Preparo:

Em uma vasilha, misture muito bem a carne moída+alho moído com o sal+creme de cebola+salsinha. Unte a assadeira com margarina e vá colocando a carne aos poucos, alise bem a superfície, derrame o suco de limão por cima, salpique pedacinhos de margarina e decore com os tomates Espalhe o orégano em cima dos tomates e leve ao forno pré aquecido, asse por aproximadamente 30 minutos.

Esta receita rende aproximadamente 10 porções. A receita inteira tem aproximadamente 2.100 calorias, mais ou menos 210 calorias por porção ou 59 pontos!
Gente ficou maravilhoso mesmo, vale a pena tentar!

Falando um pouco da minha Ra, estou indo muito bem esta semana, já eliminei o excesso do findes e espero que até semana que vem possa eliminar algo mais. Af física, também não falhei nenhum dia.Estou bem animada novamente, quando o peso sobe é normal a gente desanimar um pouco, mas depois a animação volta e estamos prontas para batalha outra vez!

Me aguardem que até o fim do dia eu visito todas vocês!!!
Beijos!!! 



16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ver uma receitinha testada estas são as mais gostosas de se fazer , já é 50 % certo o acerto total...rsrsrsrs Meire meu marido teve uma época que estava emagrecendo muito ai um médico pediu 2 exames o da tireoide e o da glicose, e quando fomos pegar o exames descobrimos que ele tem a Diabetes tipo 2 coisa que nunca passava pela nossa cabeça , fiquei triste porque na época era ao contrário eu fazia muito doce, tortas doce, massa, refri quase todos os dias, saídas no final de semana sempre para restaurantes ai tivemos que fazer uma reeducação total e fiquei de consciência pesada...rsrsrsrs, foi um horror mas passou e tudo fico normal de novo. Te deixo um grande beijo e uma ótima sexta
Dani

Dalva disse...

Parece delicioso! Vou testar, e é light, o que é ainda melhor.
Bom fds.
Bjss

disse...

amo kafta, mas nunca comi feita no forno só na brasa. já copiei e vou fazer. brigadinho!!
bjs e ótimo findes

Anna disse...

hummm eu nunca comi, mas gostei da receitinha e vou experimentar fazer nesse findi
bjim Meire e bom final de semana ra ti

Vida disse...

Amei a receita lindaa....
Vou fazer esse FDS com certeza eu adoroo... depois te falo o resultado rsrs
Sempre vale a pena passar no seu blog, aprendo muito com você, obriada!!!
Uma ótima sexta lindaaaa!!
beijos
Fa*

Geovana Centeno disse...

oi lindona, eu tenho um marido gordinho hehehe, que precisa urgente fazer dieta ou RA tanto faz, porque tem problema de pressão, e mesmo assim ele não muda e sempre tenta me sabotar, mas eu aprendi a dizer não ou entao vejo ele comer e penso no resultado da minha balança, hehehe...ainda não provei Kafta, mas pelo que li é carne moida, e eu adoro carne né, ta no sangue kkkkk...beijinhos1

Rachel disse...

Olá querida,

amoooooooo comida árabe e kafta é tuuuuudo de bom. E podemos dizer que não engorda... Vou levar a receita.

Mas respondo a sua pergunta tenho marido magro tb!!! hahahaha Mas quando eu o conheci eu era filé, engordei depois com o relacionamento mesmo. A gente come mais, não come? Qd é paixão a gente nem lembra de comer nada, mas quando é amor... Meu Paaaai!!! rsrsrsrsrs

ótimo findi pra vc!!!

Carol disse...

Boa tarde florzinha!!! Que delícia a sua receita hein...humm...me deu agua na boca! Bem que a gente podia ser iguais aos nossos maridos né...rss.. Parabéns pelos resultados da semana, ótimo findi prá vc!!! Bjos***

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei te ver no meu cantinho!Obrigada pelo carinho!
Interessante a receitinha.
E continua firme!
beijoo

Anônimo disse...

Ótima receita!!! Vou testar!!!
Na próxima vida, quero nascer com o problema de facilidade pra emagrecer tbm... hehehehe...
O meu marido não é seco, mas se ele dá uma leve controlada na alimentação já emagrece super bem, diferente de mim que tenho de comer como um passarinho pra conseguir ver o ponteiro baixar... o mundo injusto!
beijão!!!
30tona!
http://30tonaenxuta.blogspot.com

Rose Light disse...

Oi Meire! Tô precisando de uma dose de determinação...pode me ceder? - rsss.Tá de parabéns pelo comportamento durante a semana. Beijinhos e continue assim.

Unknown disse...

Eu adoro kafta rsss... e fica muito saudável mesmo
e que bom que vc esta animada com a atividade física assim logo bons resultados vão aparecer na balança...
estou torcendo por isso bjs...

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Receita deliciosa em!!!
Aff maridos magrelos, ai que raiva, kkk.
Bom amiga to na corrida mas quem disse que consigo ficar sem pelo menos dar um oi.
Te desejo uma maravilhosa sexta e um lindo findi.
Grande Beijo e fica com Deus

Rafa disse...

Nunca comi kafta tbm..mas agora fiquei com vontade de experimentar, parece ser bem facil de fazer!

menina, qdo conheci meu marido ele pesava 65 (magerrimo), depois pulou para 80 (ficou gato) e agora ta com 98..entao ta precisando perder uns quilinhos junto comigo..rsrsrs

bjsss

Gih disse...

Oi, Meire!

Hummmm! Delícia! Nunca comi rsrs
Lindo fds!
Bju

Talita Oliveira disse...

Oi Meire :) Vou testar, adoro comidinhas árabes e a opção de forno mt me apetece :P

Bjs


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)