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Sempre em aprendizado.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dividindo experiêcias!!

Bom dia meu povo e minhas povas!!! Tudo bem com vocês?!
Bem meninas, hoje eu queria propor uma coisa legal para vocês! Sabemos que existem muitas blogueiras, na blogsfera light, e todas tem uma história de vida diferente, uma experiencia na Ra diferente. Por isso vou propor a vocês este selinho, que tem como único objetivo dividir as nossas experiências.

São apenas duas regrinhas:

1) Contar o que ajudou a dar certo sua RA:

* Em primeiro lugar, quando dicidi fazer Ra, limpei a casa, tirei tudo que poderia me fazer deslisar,escondi tudo e também não fiz receitas diferentes por um bom tempo.
*Em segundo lugar, comecei a trabalhar a minha mente, nada de comer pensando na próxima refeição! Com o tempo o organismo se habitua a isso.
* Mastigar bem os alimentos;
*No início cortei os refrigerantes e doces, por completo, pois no começo o organismo precisa desintoxicar;
* Passei a tomar 2 litros de água por dia + 1 litro de chá verde ou porangaba ou hibiscus ou trinta ervas;
* Comecei a controlar e conhecer melhor os alimentos que ingeria;
* Sempre conto quantas colheres de cada coisa eu coloco no meu prato, quando você coloca '' a olho'' acaba descuidando e sempre coloca uma colher a mais, essa colher a mais pode significar muitas calorias extras no final do dia. Sem contar que, se você colocar 10 colheres, você vai comer as 10, não conseguimos parar de comer enquanto a comida não acaba do prato.
*Deixo as panelas longe de mim, acabando de comer vou fazer alguma coisa para ocupar a mente, já comi o suficiente e meu estômago não está com fome, mas a cabeça pode querer mais vendo as panelas cheias!!
* Uso somente adoçante e leite desnatado, no começo é difícil mas depois a gente acostuma tanto que não consegue tomar acúcar e muito menos leite integral!!
*Procuro, sempre, programar o que vou comer durante o dia, assim eu calculo tudo antes e se comer algo fora do meu cardápio vou saber que estou comendo a mais e a consciencia vai pesar! rsrsrsr!!
* Faço atividades físicas todos os dias, prefiro deixar como obrigação todos os dias, pois se deixo para fazer apenas três vezes na semana corro o risco de ficar com preguiça e não fazer nenhum dia! Assim se eu não conseguir fazer um dia, tem outros seis dias garantido! Mesmo que não tenha muito tempo, procuro fazer pelo menos 20 minutos, somente para o corpo não ficar sem sentir a atividade física naquele dia!
* Não fico mais que quatro horas sem comer, isso me deixa faminta e acabaria comendo a mais!
*Como folhas e legumes no almoço e jantar, possuem fibras que facilitam a digestão, regulam o intestino e ainda aceleram o metabolismo.
* Também não substituo refeições, posso correr o risco de tomar um shake na janta e não ficando satisfeita, acabar comendo algo mais ou seja: jantaria duas vezes!!
* Na fase em que estou, já não corto mais nada do meu cardápio, como de tudo moderadamente, mas sabendo que não posso deixar  cair na rotina, sendo assim procuro fazer RA perfeita durante a semana toda e se houver algo diferente no findes eu posso comer: moderadamente!!

* Gente tem muitas outras dicas simples que pode ajudar e muito na Ra e eu sei que todas tem os seus meios de fazer a Ra funcionar, por isso, vamos trocar experiências!!!

2) Indicar para 15 blogs diferentes:

  1. 
Meninas, eu indiquei apenas quize, mas a intenção é que o selo possa caminhar e chegar a todas OK? Espero que tenham gostado, agora vou fazer meus passeios pela blogsfera!!
Mil beijos e tenham um dia abençoado!!!

18 comentários:

Roberta M. disse...

Ai que lindaaaa que você é!!!!!

Muuuuuito obrigada por indicar, viu??? Amei mesmo... Logo menos (quando a minha internet voltar), eu faço um post sobre esse assunto.

Obrigada mesmo flor! Beijinhos, e tenha uma quarta-feira maravilhooosa!

Angélica disse...

Bom dia!!!!!!! adorei seu cantinho!!! otima quarta feira pra vc!!!

Danielle disse...

Dicas maravilhosas que só ajuda para quem tb quer chegar no peso ideal, muito obrigada por compartilhar
Dani

Anna disse...

oi lindona, adorei a proposta do selinho e ameiii me ver ali de indicada, brigadaaaa, vou postar o fofo
e adorei saber mais de ti e tuas experiencias com a RA
bjim

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia AMiga
Muito obrigada pelo selinho, amei.
E gostei de ler a sua história tbm.
Te desejo uma linda quarta, grande beijo e fica com Deus

Dany Aoki disse...

bom dia! obrigada pelo selo!
Adorei as suas dicas, são preciosas!
bjos.

Amanda Borges disse...

oieee
ah brigadão por me indicar, amanhã faço uma postagem sobre ele ok?
beijoo floor

Vida disse...

Com Determinação agente consegue sim amiga...
obrigada pelos incentivos de sempre... uma quarta linda pra ti!
Um grande Beijo
Fa*

Geovana Centeno disse...

oi minha linda, nossa fiquei muito feliz por estar ali na tua lista...amanhã faço o post tá...que engraçado hoje meu titulo de post é sobre a RA, que esta me fazendo muito bem...beijocas, li sobre as tuas mudanças, algumas somos iguais hahaha, tambem não coloco as panelas na mesa kkkk, porque senão fico só beliscando, e monto o meu prato, como e ja saio da mesa kkkkk.

Rachel disse...

Bom dia!!! Nossa amei ler cada dica!!! Essa troca é mesmo muito importante!!! Bjs e ótimo dia

Ana Christiane (Aninha) disse...

AMEI AS DICAS E O SELINHO MEIRE...VOU LEVAR AMIGA!! TE ADORO DE MONTÃO E OBGADA POR LEMBRAR DE MIM!!!!BJUSSSSSSS FICA COM DEUS

Rafa disse...

Adorei o selinho, ótima ideia! são pequenas coisas que fazem uma diferença enorme no nosso corpo.

Pérolla Yara disse...

Oi querida!!
Vim conhecer o seu cantinho e adorei!!
Vou acompanhar a sua trajetória a partir de agora!
Continue firme!Grande abraço.

Larissa Boaventura disse...

Muito boa essa idéia, é sempre bom saber o que cada uma fez. Beijosss.

Muriel disse...

Oi,lindinha..
Cada atitude sua é uma dica boa...
De tudo que li a unica coisa que sou fiel e muito fiel... é a atividade fisica... Faço por que adoru estar com o corpo doente de algum exercicio...
Faço... Natação....(fico feliz nadando) jump ( para poder ter pernas e bubum durinhos) muscula (adoro as dores e aquelas sequencias paradas) estepe ( subri e descer degraus queima muita caloria) e por fim uma localizada que complementa o trabalho de força;;;
Mas com tudo isso não consigo ser magra...por causa do descontrole alimentar...
Vou melhorar muito..
Bjus e adorei ler seu post me deu um rumo...
Obrigada pelocarinho...

Talita Oliveira disse...

Amei as dicas, valiosíssimas Meire! :) Parabéns pelo selinho.

Bjs

Barbara disse...

Ola linda! Adorei suas dicas, preciosas mesmo. Obrigada.
Grande beijo e fique com Deus

Maria disse...

amei o selinho amiga, amanhã post, obrigada!

gostei demais da sua história!

bjos


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