Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tirando vantagens do chocolate!

Bom dia amigas como vão? Lutando muito com o coelhinho? Aqui a coisa tá feia viu? Andei beliscando o chocolate das crianças outra vez! Mas isso faz parte, sei que logo os chocolates não vão cruzar minha frente mais e tudo fica mais fácil. Para não passar da cota, ontem, comi só uma fruta na janta e fui dormir. rsrsrs Ninguém merece não?

Minha AF, pelo menos, foi perfeita ontem!! A água e o chá também estão em dia!! Como estamos na época dos chocolates, deixo com vocês esta matéria que encontrei na net e minha nutricionista confirmou. Beijos e tenham um ótimo dia!!!

Os benefícios do chocolate amargo

Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.
Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto. 
Os mesmo benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco. Porém, chocolate é uma alimento rico em caloria, então o seu consumo requer a redução de ingestão de calorias vindas de outras fontes da alimentação. O consumo de chocolate também deve ser moderado por ter grandes quantidades gordura saturada.

Como o chocolate ajuda a emagrecer?

Desde que o homem aprendeu a contar calorias, o chocolate tem fama de fazer a gente ganhar quilinhos extras. Não é por menos: tem cerca de 500 calorias em 100 gramas, pesando no cardápio de qualquer uma de nós é bastante! Logo, quem iria imaginar que a guloseima mais amada pelas mulheres tem algum efeito emagrecedor? Isso mesmo: os cientistas descobriram que, dependendo da concentração de cacau, ele pode ajudar o ponteiro da balança a descer.

Surpresa? Nós também ficamos! Mas é fato: o tipo amargo – chocolate com maior concentração de cacau – aumenta a sensação de saciedade. A comprovação, publicada na conceituada revista científica International Journal of Obesity, veio de uma pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Vernon Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca. Dois grupos participaram do estudo e o que comeu chocolate amargo pela manhã, ainda em jejum, ficou mais saciado. Resultado: consumiu 15% menos calorias ao longo do dia em comparação ao grupo que optou pelo chocolate ao leite.

O motivo? “Algumas substâncias do cacau, como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina, agem no cérebro fechando o receptores que pedem doce”. Você sabe: quando o desejo de açúcar diminui, fica bem mais fácil a gente controlar a balança. Só para ficar claro: é preciso optar pelo tipo amargo. E lógico, numa porção diária moderada – 30 gramas, o equivalente a uma barra pequena ou dois bombons também pequenos. É pouco para você? Pode ser, mas não vai existir nadinha de culpa!

Então vamos aproveitar os benefícios do chocolate!!!


11 comentários:

* Fran * disse...

Adorei a matéria!
Por aqui tbm ando beliscando chocolate, ngm merece né, passa logo páscoa, passa logo! heheheheheh
Beijos e tenha um ótimo feriado! ;)

Nanda disse...

Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes. Aquela amiga vai na escola onde trabalho, oferecendo produtos caseiros e eu aqui, suando para manter minha dieta.Juntas, vamos vencer mais este desafio e alcançar o peso ideal sem deixar que nenhum tabletinho abale nossa convicção. Feliz Páscoa amiga

Lindsay Mol disse...

oi meiryyy
td bem querida???
adorei essa parte do chocolate amargo de manha.. vou perguntar pra minha consultora... rsrs

bjjjjj

♥ κєκєl ♥ disse...

Uauuuuuuuuuuuuuu....luz no fim do tunel hehehe

Feliz páscoa minha amiga.

Beijos

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Boa Noite Amiga!!!
Amei o visual novo do blog, ficou lindo.
Te desejo uma maravilhosa sexta.
Imenso beijo e fica com Deus

Ana Christiane (Aninha) disse...

É ISSO AI MEIRE, TUDO NA MEDIDA CERTA NÉ AMIGA?!!! E SEM DESCUIDAR DA AF, MELHOR AINDA!!!
CHOCOLATINHOS NA MEDIDA SÓ VÃO DEIXAR A GENTE MAIS FELIZ KKKKKK
OOLHA AMIGA
UMA LINDA PÁSCOA P VC E UM FERIADÃO MARAVILHOSO
TEM UM SELINHHO LÁ NO MEU BLOG P VC
BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E FICA COM DEUS

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Oi, Meire!!
Eu tb amo chocolate amargo!!! Eu tb rounbo chocolate da muinha filha!!! rsrsrsrs
Mas o importane é manter o foco e d
fazer a RA e AF direitinho.
Bjus e Feliz Páscoa!

maria disse...

oi meire mas ta lindo seu blog parabéns ,eu gosto de chocolate mas normal ,me sinto em paz com eles pulando na minha cabeça no mercado rsrsr,beijooo e um ótimo feriado

Maria disse...

AMIGA TENHA UM FERIADO ABENÇOADO POR DEUS!

BJOS

Fit Light disse...

ja estou te seguindo
Me visite qdo puder
Forca e determinacao sempreee
Bj
Otimo findi

Sonhos De Deus disse...

Amiga vc é uma benção papai do céu ti ilumine cada dia mais viu?A vida é o agora...
Planos?
Deixei nas mãos de Deus...
E desfrute desse valioso
Presente!!!
passando pr ti desejar uma linda semana e feriado de pascoa, bjks no teu coração ja ti gostooo muitoooo!!!


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors