Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Essa Dona M me incomoda muito...

Bom dia amigas de batalha, como estão vocês? Eu estou bem...inchada...rsrsrsr. Estou me sentindo enorme, uma sensação de estômago alto, parece até que acabei de comer horrores!!! Mas está bom, seguindo o conselho de várias amigas não vou me pesar esta semana, para não me estressar com a retenção de líquidos, como no mês passado. Escondi a balança e só me peso no sábado! 

Ontem minha RA foi razoável: fiz tudo direitinho, mas comprei o ovo de chocolate para meus filhos e não podia resistir a dar uma "bicadinha" né? Gente eu sou uma completa chocólatra e não tem como passar perto de um e não comer, tanto que todo ano compro uma barra (2 kg) de chocolate para mim...Desta vez, como sabia que ia me prejudicar, comprei apenas um ovo pequeno para cada uma das crianças e nada mais! Tirei apenas um pedacinho de cada um e assim o estrago foi menor.

AF, ontem, também não foi das melhores: precsei sair pela manhã, a tarde minha prima ficou em casa até as 18hs e durante a noite (todas as segundas-feira) eu preciso participar de um grupo de apoio para codependentes de viciados em drogas (amor exigente) para poder visitar meu irmão.Resumindo: não fiz AF! rsrsrs Mas hoje é um novo dia e se Deus quiser tudo será diferente. Podemos errar sim, mas permanecer conscientes no erro é pura burrice. rsrrsrs
Agora deixo com vocês quatro dicas para não sabotar a dieta: tudo tirado da net! rsrsrs:
dieta 
DICAS PARA NÃO SABOTAR SUA DIETA:



1. Consumir “besteiras” o tempo todo
Não há problemas em comer uma fruta ou um petisco entre uma refeição e outra. O que atrapalha é o excesso de guloseimas, sobretudo as calóricas, como por exemplo, os salgadinhos industrializados e refrigerantes, que, em comum, dificultam qualquer plano de emagrecimento. E quam não cai diversas vêzes em tentação na hora daquele filminho, ou num dia mais friozinho? “Uma dieta saudável, deve incluir 5 ou 6 refeições leves por dia. Mas, se ainda assim houver a necessidade constante de consumir ””algo mais”” entre elas, significa que a alimentação principal não saciou como deveria”, adverte Marcela Knibel, nutricionista do SPA Hamonya Senior, no Rio de Janeiro.
Para fugir dessas tentações, a especialista sugere que se acrescente mais fibras na dieta. “Alimentos fibrosos satisfazem mais rápido e por mais tempo. Assim, o arroz integral, legumes e vegetais são muito bem vindos”, recomenda.
Se mesmo com a ajuda das fibras, a fome insistir em aparecer nos intervalos, aposte em lanchinhos magros. “Nozes, gelatinas light, cenoura crua picadinha e chá verde são opções leves que vão ajudar a despistar a fome”, completa a nutricionista.
2. Se alimentar muito rápido
Ao comer um alimento às pressas, você ingere ar em excesso, o que leva ao inchaço do estômago. E mais: como o cérebro precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de saciedade, você acaba comendo em demasia. Alguns estudos comprovam, sobretudo, que uma mulher que come sua refeição em 30 minutos consome 10% menos calorias quando comparada àquelas que devoram tudo em apenas 10. Na prática, esses números podem fazer uma grande diferença ao longo de um ano.
A solução é diminuir o ritmo. Caso o menu seja um sanduíche, por exemplo, evite usar as mãos, munindo-se de talheres, o que ampliará a duração da refeição. “Depois de levar a comida à boca, descanse os utensílios enquanto mastiga”, orienta Knibel.
3. Comer quando está de mau-humor, triste ou ansioso
Com os nervos a flor da pele, muitas pessoas se voltam para o consumo de carboidratos, que facilitam a entrada de triptofano no cérebro, este aminoácido estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. Resultado: o humor melhora por alguns momentos; o ganho de peso, porém, tende a ser mais duradouro.
Para fugir dessa cilada, procure atividades que fazem esse papel sem que para isso você precise absorver calorias. Fazer uma caminhada, assistir a uma comédia ou simplesmente sair com uma amiga podem promover um estado de ânimo mais leve e prazeroso.
4. Extrapolar nos sábados e domingos
Tem muita gente por aí que pensa que porque é final de semana pode cair de boca em guloseimas…um fim de semana de descuido é capaz de jogar 5 dias de dieta regrada pela janela. A saída? Crie estratégias. Fazer um lanche antes de ir a uma festa ou evento e, numa balada, oferecer-se para ser a motorista da turma são práticas inteligentes que ajudam você a consumir um menor número de calorias. Afinal, são docinhos de festa e bebidas alcoólicas (ricos em calorias!!!) que você deixa de ingerir. “Para quem não consegue passar incólume, apenas prove as tais guloseimas. Quanto às bebidas, fuja das industrializadas e opte pelas naturais, que são mais saudáveis e menos calóricas”, aconselha a especialista.
Fonte: Dieta Já

Como diz minha amiga Anna: " Me aguardem aí com o café fumegante!!!"

Obrigada a todas pelo carinho, e pela atenção!! Desejo a todas uma ótima semana!!! Beijos!!!!!

15 comentários:

Anna disse...

Meire to q nem vc, inchada e mau humorada e parece q o dia promete aki kkkkk
axo q vou fazer q nem tu esconder a balança kkkk a coisa ta tensa aki em materia de inchaço meninaaa
adorei as dicas
bjim

Aline disse...

bom dia flor
isso esconde a balança ,pois nesses dias da vontade de quebra -la
otimo dia
bjkas♥♥

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!
Dona M é uma mala mesmo. Ainda bem que ela não me visita a meses, acho que por enquanto me livrei desta chata.
Espero que tenha uma maravilhosa terça.
Um grande Beijo!!!

♥ κєκєl ♥ disse...

Booooooom diaaaaaaaaaaaaaaaa hehehe

Como diz a Anna, D. Monstra é terrível hehehe, ainda bem que a minha sumiu faz mais de 3 anos uhuuuuuuuuuuuuu. Menina adorei as 4 dicas.....essa de comer rápido e o ar entrar foi novidade......até sabia dos 20 minutos, mas do ar? Nooooooossa.....sempre estamos aprendendo né?

Beijos

Larissa Boaventura disse...

Bom dia, dona m é normal, mas é um saco, e irrita mesmooooooo. essas dicas algumas eu já conhecia, mas amei ler a fundo e conhecer mais, é sempre bom lermos mais sobre essas coisas de dieta, emagrecer, se cada blog for informando um pouco, vamos nos ajudando a conhecer mais, né verdade?? se cuideee, beijoss

Thássia S. disse...

aIAIAIAI... todas essas dicas eu erro!! kkkkk


mas vou conseguir mudar!! bjks

Maria Reis disse...

bom dia amiga, amei as dicas, meu problema é comer rápido, não consigo comer devagar, mas to tentando rsrs

bjos

Dani Campos disse...

Oi Anna!!!!

Parabéns por não comprar a barra!
Eu também sou chocólotra e como todos o que eu vir pela frente!!! kkk

Força... Vamos longe com nossa determinação!

Beijão!

Dani Campos disse...

Aiiii nque vergonha!!!

Desculpa... Te chamei de Anna! Olhei o nome no comentário do lado e me distraí!

Desculpa mesmo querida!

Hyana disse...

Oi Meire, a pascoa é realmente muito dificil mesmo, obrigada pelas dicas e os concelhos.

bijinho

Amanda Frangiotte disse...

OII MEIRE vlw por me segui :)
estou na sua lista tbm hehehe BEIJOS

Nosso emagrecimento disse...

Ai ai amiga, não é fácil ser mulher não, essa D. M é horrivel, mas vamos lá, e qt ao choco tb sou como vc, só não consigo comer só um pedacinho não, sabe aquela de evitar o 1° gole? tenho que evitar o primeiro pedaço senão já era,kkkkk,bjosss

Unknown disse...

como resistir aos chocolates nesta época ai ai
mas vamos passar por isso bravamente e sem grandes estragos bjs

Anônimo disse...

ei flor dia puxadinho né é assim msm, quando a alimetação sem sabotagem tenho sempre na bolsa uma fruta, e na geladeira gelatina rsrs bjs

Cris Bonfim disse...

oi!
nossa, ano passado me acbei nos chocolates, mas esse ano ja avisei pro mozi, vai ser um ovo medio e so´pra nos dois dividirmos, e um ovo medio, nada de ovo grande...
mas confesso que de vez enquando como uns pedacinhos de chocolate, amooo...
ha qnt a balança, eu ja pedi uma vez pro mozi esconder as pilhas...kkk
bye


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)