Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Oque seria de mim sem vocês!!!

Bom começo de semana minhas queridas amigas!!!Hoje estou travando uma batalha ainda maior com a minha balança!!Custe o que custar essa semana eu preciso vence - la.Minhas amigas meu fim de semana foi ótimo no sentido de matar a saudade do irmão( ele está ótimo, já se vê um novo homem e muito bonito por sinal, heheh). Mas no quesito a controle foi uma batalha terrível: eu e uma forma de lasanha! Fui no sábado e posei na casa de parentes. No almoço só tinha lasanha então fui obrigada a enfrenta la e me comportar. Comi só um pedaço e completei com salada. Na janta tinha arroz e feijão e o resto da lasanha, eu estava morta de fome (uma ansiedade imensa), poderia comer só 3 col de arroz e 2 col de feijão, mas a idiota não aguentou e comeu tudo isso mais um pedaço de lasanha, peito de frango, salada e nem te conto que ainda fui capaz de comer uma colherzinha de doce de leite!!!Ai meu Deus, por que será que as vezes a gente perde totalmente o controle heim? Bom no domingo, passei o dia com meu irmão e almoçei na clínica. Lá eles só servem macarronada com arroz, salada de maionese, frango assado e refrigerante. Minha desculpa desta vez foi a de que se não comesse bem passaria fome o resto do dia. Ai já me comportei um pouco melhor: comi um pouquinho de cada coisa, apesar de comer dois carboidratos juntos.( arroz com macarrão). Bem aí eu teria que compensar né? Como o amore estava trabalhando, na volta passei na Mammys e fiz 60 minutos de simulador, tomei chá de sene pra fazer aquela limpezinha básica e fiquei torcendo para não estourar a balança hoje de manhã. Pela manhã a balança marcou 75.9kg, então o estrago foi de 100grs.Cria vergonha na cara Meire! Não posso me conformar com 100 grs a mais ainda, preciso ir a luta. Gente como minha lamentação hoje foi grande, vou deixar para postar o selinho do desafio amanhã. Amei o carinho de todas no post anterior e vendo que muitas falaram sobre TPM resolvi pesquisar, tendo em vista que a dona M ainda não deu as caras ( ai que gelinho na barriga, eu uso o DIU, será?). Bem mas olha o que eu achei:
Tensão pré menstrual faz aumentar o peso!
 
" As mulheres mudaram sua forma de pensar, de agir, cuidar da saúde, envelhecer e morrer. Hoje, elas são mais ativas, independentes e empreendedoras. Ou seja, elas disputam espaço com os homens. Mas apesar de tudo isso, ainda enfrentam um grande dilema, a TPM.

Muitas ficam irritadas, agressivas, dispersivas e choram por qualquer coisa nos dias que antecedem a menstruação. No trabalho, o rendimento cai e há mal-entendidos com chefes e colegas. Todas essas transformações emocionais, comportamentais e físicas estão relacionadas com o funcionamento do seu corpo.

A TPM - Tensão Pré-Menstrual - é definida pelos médicos como uma doença que começa na adolescência e atinge de 30 a 40% das mulheres. Surgida a partir das modificações dos hábitos menstruais neste século, alguns estudos mostram que as mulheres mais jovens tem mais probabilidade de ter TPMs e apontam também para a hereditariedade deste desconforto.

Todo esse desconforto ocorre porque o óvulo esta dentro de um folículo no ovário da mulher, desenvolvendo-se através de um hormônio chamado estrogênio. Este hormônio é o determinante da feminilidade. Durante 15 dias ele estimula a maturação do óvulo. Quando já está maduro, o óvulo é liberado pelo folículo e transita livre pelo aparelho genital feminino, esperando seu par, o espermatozóide, para fecundá-lo. Nessa fase, o hormônio liberado é a progesterona. Caso não haja fecundação, há uma grande diminuição na produção de ambos os hormônios. Acontece uma descamação da camada interna do útero, que estava preparada para receber um neném e o óvulo não fecundado sai junto com o fluxo menstrual.

Vários sintomas, como sentimentos depressivos, de abandono; irritabilidade; fadiga, cansaço, distúrbio de sono e alimentar; dores de cabeça, musculares, retenção de liquido, aumento dos seios e de peso, aparecem uma semana antes da menstruação e só vão embora alguns dias depois que o período se vai.

Alguns desses sintomas podem ser amenizados se as mulheres fizerem um ajuste na dieta 15 dias antes da menstruação. Especialistas sugerem fazer pequenas refeições com, no máximo, três horas de intervalo entre uma e outra. Seguir uma dieta saudável com muitos grãos, frutas e vegetais. Evitar gordura e carne vermelha. Reduzir a cafeína, açúcar e álcool também pode ser benéfico. Além disso, estudos indicam que a TPM é mais severa em mulheres que não praticam exercícios. Acredite nos efeitos de uma caminhada de 30 minutos por dia.

Além de exercícios físicos, dar boas risadas todos os dias tem reflexo positivo no sistema imune e também ajuda a amenizar os efeitos da TPM. Dê um passeio no shopping, converse com as amigas, brinque com as crianças. Você também deve ter cuidado para não descontar sua tensão nas pessoas mais próximas. Essa é a pior coisa que pode acontecer. As pessoas não são obrigadas a agüentar ataques de nervos mensalmente!

Um dos sintomas da TPM é o aumento de peso ou retenção de líquido, por isso quando você vestir suas roupas pode notar que elas andam um pouco apertadas. Não se irrite! Prefira as roupas mais largas que fazem você se sentir mais confortável. Pense no lado bom, depois que isso tudo passar você vai se sentir bem mais magra e poder usar as roupas justas que estava evitando."


Beijinho a todas e espero que os texto acima seja últil para mais alguém!!!! 

8 comentários:

* Nelisa Leite * disse...

Meirinha minha flor.... meu fds tbm foi meio desastroso... aliás... a semana passada inteira foi!!!!
Mas graças à Deus... essa é uma nova semana... e podemos recomeçar e fazer TUDO CERTO!!!

Bjão...
Tenha uma linda semana!!!

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, não tá facil nossa luta, mas somos guerreiras, não desistiremos,bjos

Unknown disse...

Bom Dia Minha Amiga!!!
A gente entende muito que quando a balança marca algumas gramas a mais a gente dá aquela sacudida, um misto de tristeza, revolta com a gente mesma mas tb de muita força e determinação porque sabemos que somos capazes de mudar estes ponteiros.
Uma semana se inicia e vai ser vitoriosa como as demais.
Um grande beijo e ótima segunda!!!

Anne disse...

Oiii! Meu finde tb foi horrendo, mas ainda bem que inventaram a segunda p nós reiniciarmos tudo! Boa semana! Beijos

. disse...

Bjos querida, força aí!!! Essa semana vai dá td certinho :)

disse...

amiga recomeça com força total. 100gr a mais não é nenhum desastre.
meire tem selinho pra vc no meu blog. bjs

Likka disse...

Oi linda,q eu bom que seu irmão estpá bem se recuperando em paz!
Menina nem me fale de lazanha, eu não como uma a muito tempo mas se eu me depara com uma na frente, sei que não vou resistir!
Relaxe e começe novamente

Obrigada por se preocupar comigo e com minha filha, fomos ao médico e foi constatada uma virose, fomos medicadas e já estamos bem melhor
obrigada por seu carinho!

uma ótima semana...bjokas

Thássia S. disse...

Meire, vc nao tem q se culpar tanto por uma jacada!! siga adiante na proxima refeiçao e o estrago nao eh tao grande perto do descontrole q pode causar a ansiedade!!

Menina!! Vai dar td certo! Tenho certeza! to na torcida!!! bjksss


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)