Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Efeito platô.

  Bom dia minhas amigas! Oque andaram aprontando? Eu continuo na mesma, estou me esforçando o que posso para me manter na linha. Ontem o meu dia light foi perfeito, não deslizei em nada mas estou preocupada com a balança que não baixa de jeito algum. 

 

Tenho medo de estar no tal efeito platô. Depois que fiz a dieta do carboidrato meu peso não baixou mais, esta certo que dei algumas derrapadas mas nada tão grave a ponto de não perder nem uma graminha. Pode ser a dieta do carboidrato que me desrregulou e tem também a questão da dona M né? Estou confiante que após a dona M tudo volta ao normal, mas caso isso não ocorra... preciso tentar algo novo.

 

Marquei uma nutricionista para o dia 28 e enquanto isso vou tentar a dieta dos pontos. Calculei 370 pontos para mim, ainda não sei se esta certo, pois somando minha alimentação deu bem menos pontos. Pode ser que estava comendo muito pouco também né? Aí o efeito platô! Mas como não sei ainda preciso ter calma e esperar a dona M passar para eu me reorganizar.

 

Tenho pensado muito sobre o efeito platô e resolvi pesquisar sobre o assunto, vou dividir com vocês. Achei esta matéria em um blog bem interessante, caso alguém queira fazer uma visitinha: http://www.comerbemfazbem.com.br/2011/03/efeito-plato-quando-o-peso-estabiliza-e.html#links


Um beijão a todas e um ótimo dia light para nós!!

 

 

EFEITO PLATÔ – Quando o peso estabiliza e você para de emagrecer


Para aquelas pessoas que dizem que não conseguem emagrecer e dizem não saber mais o que fazer, pois já comem super pouco e nada do peso responder. Restringem a alimentação e vivem contando as calorias. Acreditam que fazem tudo direitinho e não agüentam mais resistir aos alimentos. E o peso continua ali, estável sem nenhum grama a menos ou então fica oscilando entre 1 kg a mais, 1 kg a menos, mas nada de bons resultados.

Isso é chamado efeito platô e está relacionado a uma adaptação do organismo a alimentação executada e a deficiência de nutrientes metabólicos que auxiliam no processo de emagrecimento e adequação da composição corporal (aumento de músculo e redução de gordura corporal).

O grande erro está em acreditar que para emagrecer basta reduzir as calorias da alimentação, comer pouquinho, passar fome, utilizar alimentos diet, light e pronto.
Mera ilusão!

Se reduzimos nossa quantidade de alimentos consumidos bem como as calorias teremos uma redução no peso sim, mas se esta alimentação não estiver nutritiva com todos os nutrientes importantes para o funcionamento do corpo, ele logo dará um jeito de se acostumar com o novo hábito restrito. Sem nutrientes o corpo não funciona bem. E é ai que o peso estabiliza, emperra. E então você fica se perguntando, se eu como tão pouquinho , como não consigo emagrecer?

Neste momento é hora de rever se sua alimentação está com qualidade, se você está consumindo todos os nutrientes que precisa, se sua digestão está correta, se a absorção está eficiente e se a excreção do que tem que ser eliminado está acontecendo de forma adequada. Todos estes fatores, tem relação com o emagrecimento!

A verdade é que seu corpo é todinho feito de nutrientes e estes nutrientes chegam até você através dos alimentos. Todos os dias seu corpo é regenerado através dos nutrientes que você consome e absorve. Portanto para que ocorra o emagrecimento, precisamos diariamente de nutrientes de qualidade e de uma digestão correta!

Exercício também é fundamental para manter o processo do emagrecimento e redução da gordura localizada.

Diante disso, deixo aqui algumas dicas para você que está com o peso estável:
- Evite passar fome!

- Preocupe-se mais com a qualidade dos nutrientes dos alimentos que você utiliza do que com as calorias que eles apresentam.

- Existem alimentos calóricos que ajudam o emagrecimento, é o caso do abacate, das castanhas, do azeite de oliva.

- Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar.

- Faça refeições nutritivas e pequenas, várias vezes ao dia.

- Evite refeições grandes e exageradas.

- Frutas, verduras e legumes são alimentos essenciais nas refeições para quem deseja a atingir e manter o peso ideal!

- BEBA ÁGUA durante todo o seu dia!

- Pratique atividade física! É essencial para a boa qualidade da composição corporal.

- Cultive bons pensamentos e acredite no seu objetivo! 
 
 
"A maior vitória que se pode alcançar é vencer a si mesma!"

15 comentários:

Anne disse...

Oiii! Ontem pela manhã mesmo eu vi no programa BEM ESTAR o médico falando que quem come de menos não tem energia suficiente nem p emagrecer pq o corpo coloca tudo p gastar pouco... quem sabe tu começa a comer os tais 370 pts durante uma semana?? Fazo teste! beijos

Nosso emagrecimento disse...

Oie Meire, então, pode ser a tal da M. tb, nessa época não emagreço nadinha, impressionante, bjoss

Aline Delgado disse...

Pode ser a Dona M e também você estar comendo pouco ,a gente acha que comer pouco emagrece e não é bem assim
Mais vai no medico espera a M passar e se cuida certinho
bjos

Amanda disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, obrigada, obrigada de coraçao pelo selinho... é a primeira vez que eu recebo um!
O que eu tenho que fazer? rsrsrsrs sou nova por aqui e loira, rsrsrssrrs...
Brigada de coraçao!!!! Fiquei emocionada qdo vi meu nome no seu blog! Brigadinhaaaaaaaaa :)

Ah, nao conhecia nada do efeito plato, aprendi através do seu blog, brigadao por isso tmb!!!

xero :)

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
Tbm passei por um período de efeito platô, acho que isso é natural e todas nós em algum momento da RA. Passei por algumas semanas que quase não eliminava nada mas depois voltou a normalizar. Agora que já estou perto do dito cujo peso ideal a coisa piorou,kkk. Já tentei diminuir e aumentar meu consumo diário de calorias mas nada. Ontem conversando com o personal ele me disse que a maioria das pessoas se engana fazendo contas de IMC e outras coisas que encontramos por ai. As pessoas não tem a mesma estrutura corporal, umas tem mais gordura outras mais musculos ai vc fica correndo atrás da balança e fica complicado de alcançar porque pra diminuir vai ter que perder massa magra é o que esta acontecendo comigo. Agora decidi ir com mais calma na balança vou procurar caprichar na AF manter minha RA porque mesmo não vendo resultado nos ponteiros sei que to fazendo as coisas certas e isso com certeza é o melhor pra minha saúde.
Grande Beijo e Ótima Quinta!!!

Casa Decorada disse...

Amiga, eu tinha este problema e descobri a um mes que tenho hipotiroidismo...commecei os remedios ontem e dentro de 1 mes ja devo emagrecer .........ufa!Se cuide e veja isso! bj e obrigada pelo carinho viu

josy disse...

Com certeza esse período do mês e bem complicado.Vc acredita que eu chego a aumentar até 2kg todo mês nessa época?Mas olha já já vc conseguirá fazer a balança sorrir!Continue firme querida!
bjs

Andrea Aoki disse...

Oi Meire!

Tb acho que pode ser a Dona M, assim q ela passar a balança deve dar boas noticias :)

E q bom que vc marcou médico, com acompanhamento é mais fácil, as vezes a gente acha que está comendo certinho e nada do peso se mexer né?

Boa sorte, bjussss

disse...

amiga espera a d. M ir embora e ve como é que fica. porque se vc estiver comendo pouco seu corpo para de transformar o que vc come em energia e passa a acumular em forma de gordura. ótimo ter marcado a nutri ela vai te orientar. bjs

Paula Moulin disse...

A melhor solução é vc procurar uma nutricionista mesmo. Tem uma hora que empaca mesmo e o emagrecimento fica bem lento... mas nada de desisistir hein!!!
Já estou te seguindo!
Beijos

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Giza disse...

Oiii

Pode ser a dona M tbm...
logo vc terá resultados melhoers!

Bjinhos

Anne Costa disse...

Meire pode ser efeito platõ,mas também como vc falou pode ser por causa da dieta mais restritiva,daí o corpo tenta recuperar o que ele perdeu entende?no caso quando tiramos algum alimento e voltamos a comê-lo,o corpo retém com medo de ficar sem novamente.rsrs


Eu acho que a nutri com certeza ajudará fazer um plano alimentar que atenda suas necessidades e faço o pesinho baixar novamente.

E espere sim a menstruação,pode ser isto.rsrs

Beijos!!!

Cacau disse...

Acho q deve ser do ciclo e quando descer, vc vai abaixar o peso.
Viu, queria te pedir um favor, se vc puder, divulgue o pedido de doação de sangue , fiz um post a respeito em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/pedido-de-doacao-de-sangue.html
Obrigada

bjssss

Rose Light disse...

Oi Meire!Acho todas passamos por esta "triste" fase, mas temos que encarar como parte do processo. M uito legar postar sobre esse assunto que tanto nos desagrada. Beijinhos


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors