Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vamos ajudar a Ana Luíza doando sangue!


 Boa Noite Meninas! Voltei para fazer um apelo, indicada pela Cacau, fui conhecer a história desta linda criança e me emocionei muito. Eu não sou de São Paulo mas sei que tem muita gente de lá por aqui e poderia ajudar!  Também já passei por um caso difícil: meu filho com apenas 7 meses, o médico descobriu que ele era portador de uma enfermidade rara no pulmão. A doença era de nascença e ele poderia ter morrido logo que nasceu, mas Deus o guardou até os 7 meses quando a enfermidade se apresentou mais grave. Entrou no hospital em estado gravíssimo e ficou desenganado por 5 dias na UTI. Ele precisava fazer uma cirurgia no pulmão mas como teve bronqueolite grave nessa época não suportaria nem a cirurgia. Foi terrível ver meu filho todo entubado, vários dias sem se alimentar e durante a noite deixa - lo no hospital. Mas graças ao Deus maravilhoso que sirvo, com 18 dias Deus passou lá e libertou meu filho por completo! Hoje já faz 1 ano disso e ele nunca mais ficou doente! Então eu creio que Deus pode Libertar esta menina também, basta termos fé e orar. Vou deixar a postagem aqui e quem quiser saber mais pode visitar o blog também: http://vidanormal.blogspot.com/2011/03/nota.html?showComment=1300411263367#c6493787158489036925

Desculpem o tamanho do post, mas é que fiquei tão emocionada e resolvi contar minha história também!
Boa Noite a todas e até amanhã!!
 Que Deus abençõe todas que ajudarem!

"Querido amigos,

Ana Luiza está internada desde o dia 21/02/2011 para a realização do transplante autólogo, modalidade terapêutica que consiste, basicamente, numa aplicação de altas doses de quimioterapia, que destrói qualquer vestígio celular de câncer, mas como efeito colateral “mata” a medula óssea, órgão responsável pela produção do sangue e seus componentes (leucócitos, plaquetas e hemácias). A falta de produção de leucócitos (responsáveis pela defesa do organismo) deixa-a suscetível a qualquer infecção, o maior risco do procedimento, pois até um resfriado pode dificultar ainda mais o procedimento, que já é muito difícil e doloroso.

A medula volta a funcionar com a infusão de células tronco, previamente coletadas da própria Ana Luiza. A “pega” da medula, como os médicos costumam dizer, ocorre em média, somente a partir do 10º dia após a infusão e enquanto isso não acontece o organismo de Ana Luiza não produz os componentes sanguíneos, necessitando de transfusão de sangue até a sua própria medula voltar a produzi-lo.

A infusão das células tronco hematopoiéticas, ocorreu no dia 01/03/2011. No dia 03/03/2011 ela foi diagnosticada com uma pneumonia fúngica, complicação comum neste tipo de situação e foi encaminhada para a UTI pediátrica para ficar melhor monitorada e recebendo os cuidados necessários para controlar a pneumonia e evitar maiores complicações.

Ela ficará na UTI até a medula voltar a funcionar e em virtude disso, ela tem recebido, diariamente, bolsas de sangue e plaquetas. Por isso a necessidade de doações de sangue.

No dia que divulgamos a necessidade de doação de sangue nas redes sociais (twitter e facebook), precisávamos apenas repor o que ela já havia utilizado, o significava conseguir 12 doadores de sangue.

Pelo fato de sermos procedentes da região norte do país (Amazonas), nenhum de nossos parentes e amigos poderiam doar em São Paulo, pois cidadãos de regiões endêmicas de Malária, não podem doar em regiões não endêmicas.

Além desta dificuldade, Ana Luiza passou a necessitar de 2 bolsas de plaquetas diariamente, fazendo com que o alvo de 12 doadores fosse apenas o começo de tudo e, agora, não podemos fechar uma quantidade específica de doadores, pois ela continuará na UTI por tempo indeterminado recebendo bolsas de sangue.

As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastanto informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):

Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3373-2050

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

Agradeço a todos pela linda campanha em favor da minha filha. E espero que consigamos muito além do que ela precisa, pois sem dúvidas tantas outras pessoas estão precisando de doação de sangue, não apenas em SP, mas em todo o Brasil."

2 comentários:

Anne disse...

Ah que amor, mesmo doente ela não tirou o sorrisão do rosto!! QUe as leis de Deus permitam que ela se recupere e que a família seja muito forte agora e sempre! Não sou de SP mas vou orar pela saúde dela! Beijos

Thássia S. disse...

tb fikei super emocionada com o blogue, mas nao tive coragem de comentar!!!

bom, obrigada pelo apoio amiga!!!!!!!!! bjssss


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors