Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Problemas em família+compulsão+grito da balança= recomeço

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Espero que sim porque, tirando as coisas ruins eu estou ótima!!! Desculpem a minha ausência, estava tentando 'mudar o mundo' com as minhas mãos, mas acabei descobrindo que não sou capaz disso!!

 Quem me acompanha a mais tempos sabe o que eu tenho sofrido por um irmão em recuperação das drogas. Pois é, sofri muito, fiz o que pude e o que não pude por ele, não só eu mas a família toda e sabem o que recebemos em troca? Pouco caso!! Nesse exato momento ele está 'correndo' atrás da namoradinha. Aquela que largou ele na hora que  ele mais precisou,  aquela que não perdeu um minuto do seu tempo para assistir palestras, visita-lo, ou qualquer outra coisa. Aquela que enquanto ele esteve internado passou por diversos namorados. 

É revoltante sabe? Mas nas palestras que assistia para visita-lo já haviam me alertado sobre isso, o dependente químico nunca reconhece o esforço da famíllia, não merece nem um ponto de confiança, deve ser tratado com dureza mesmo, porque senão eles 'montam cavalo' na gente. Então a partir de hoje, lavo minhas mãos, ele pode fazer o que quizer da vida dele, desde que não arraste a minha junto. Vocês podem estar se perguntando, tanta revolta só porque o cara foi atrás da namorada? Mas não é só isso,  ele gastou todo o dinheiro que tinha com a namoradinha e agora não tem dinheiro nem para voltar a clínica! Meu pai vai ter que leva-lo e se abusar, por ela ele nem volta mais na clínica, posso com uma coisa dessas? Depois de tudo que fiz para ele se tratar, está prestes a jogar tudo para o alto!!

Meninas, desculpem de eu desabafar assim, mas é que depois de tudo isso, eu tive uma compulsão terrível e comi dois pratos de strogonoff na janta, ontem, mais quase um pacote de batata palha, mais uns dois copos de refrigerante e bolo (sobras do niver da filhota). Querem saber o resultado disso tudo? Meu peso hoje é de 66,5 kg!!

Mas falando de coisa boa, hoje já retornei com minha alimentação regrada, fiz atividade física e pretendo continuar regrada para queimar toda essa banha que não me pertence!

Meu irmão deve ficar em casa até domingo ainda, mas como voltou com a namorada está mais para lá do que para cá e eu prometo não me extressar mais com isso, a minha parte eu fiz. Se ele continuar saindo o tempo todo com ela, frequentando os mesmos ambientes de antes, corre o sério risco de recair, mas ele tem 22 anos o que é que eu posso fazer?

Vou deixar isso para lá e cuidar da minha vida, que por sinal está excelente, eu sou feliz e tentei mostrar o caminho para ele mas se ele não quer ser feliz eu sinto muito!! Me desculpem o post choradeira, não é meu costume fazer isso, prometo que no próximo vou estar bem!!!!

Um forte abraço a todas vocês!!!!

16 comentários:

Amanda Borges disse...

Oi flor
nossa não deve ser nada facil passar por isso
só te desejo força, coragem e paciência pra lidar com tudo.
não deixe isso afetar os seus projetos pessoais viu, voce recupera o peso de antes logo logo.
beijooo

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Pois é nem sempre a gente é capaz de mudar as coisas e por mais que tentamos mostrar o caminho correto as pessoas tem o livre arbítrio e nem sempre fazem a melhor escolha. Tenho certeza absoluta que vc fez o que foi possível e impossível por ele, mas como vc mesmo falou ele é maior de idade e tem que fazer suas escolhas.
Vc tem a sua vida, sua família, suas perspectivas de vida, projetos e não pode deixar isso de lado por alguém que não quer ser ajudado. Nesse momento a melhor coisa é entregar nas mãos de Deus e pedir que ele faça o melhor e que ajude a abrir os olhos do teu irmão.
Amiga linda te desejo muita força, garra e determinação, vc é uma guerreira e vai superar tudo sempre com muita fé.
Um grande beijo e linda quinta!!!

Dani Campos disse...

Ai amiga!

Situação bem difícil né?
Mais difícil ainda é conseguir não se preocupar com isso.

Não tenho idéia do seu sofrimento! Mas desabafar ajuda e estamos aqui pra isso.

Que bom que retomou a alimentação!

Procure ficar tranquila tá?

beijos

*Marli* disse...

Oi lindinha!

Meu irmão há um tempo atrás teve problemas no trabalho e uma crise terrível. Teve que tirar licença e tudo - baixou a deprê! A família fez de tudo! Eu não podia deixar de me preocupar e até hoje me preocupo muito...só não podia me preocupar mais do que ele. Se eu caísse não poderia ajudá-lo, certo?

Fica a dica e o meu apoio.
pequeno.falcao@yahoo.com.br

Beiju

Anna disse...

oi querida, imagino q não é nada facil msm passar por isso, mas tenha força , coragem e muita paciencia, é duro , mas vc vai ter forças flor pra enfrentar, que Deus te ilumine e a tua familia tb

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, eu entendo vc, e acho que tudo o que vc podia fazer já fez, agora deixe as coisas acontecerem, cuide de vc, do seu casamento e filhos e o resto se deixe como esta, vc não tem mais o que fazer, qd precisar desabafar estamos aqui, li todinho o seu desabafo,bjoss

Rose Light disse...

Oi Meire! Família é complicado, mesmo quando não seria mais responsabilidade sua, pois tem a sua casa, a sua família, mas esse sentimento de nos sentirmos responsável por irmão mais novo acho que é normal. Fique com sua consciência bem tranquila, pois fez muito mais que a sua parte, mas se ele não quer essa ajuda e carinho, deixa ele aprender com a vida. Segue a sua vida, sua RA, sua AF, enfim a vida segue. Cuida do que é TEU! Beijinhos carinhosos.

Cris Bonfim disse...

oiiiii...
é barra mesmo ne, mas vc fez oque vc tinha que fazer, é logico que doi virar as costas e sair mas as vezes é o melhor a fazer, vcs fizeram a parte de vcs e agora ele que decida oque quer da vida...
otima tarde de quinta feira!

megan disse...

Oii flor...tenha calma q td dará certo!!!!
beeeijo e força

Tamiris disse...

Sempre que precisar pode desabar estamos aqui pra isso!Entrega para Deus você fez sua parte,minha prima tbm estava nesse estado fizemos tudo e ela não reconheceu!Força que tudo e irá se resolver e ele irá reconher o que é melhor pra ele,
Ergue dua cabeça confie em Deus!

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que barra, que coisa, fiquei muito triste com teu post de hoje, sinto pelo teu irmao, ele não tem maturidade, apesar de 22 anos, hoje aos meus 33 vejo como eu era infantil apesar de ter passado dos 20...mas tambem sei que é muito ingratidã dele contigo e a tua familia, mas ele só vai enxegar isso quando ela der um pontapé na bunda dele de novo...infelizmente isso pode acontecer...o que tu pode fazer por ele é rezar e pedir muito a Deus...beijos e te cuid, tenha fé.

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

Ô MEIRE ...NEM IMAGINAVA A TUA LUTA AMIGA...E EU CRIANDO PROBLEMAS POR AQUI...!!!! OLHA SEI COMO ISSO É DIFÍCIL, O MUNDO DAS DROGAS É TERRÍVEL E CRUEL!!!! TENHO ALUNOS JOVENS E CHEIOS DE VIDA, SE DESPERDIÇANDO COM OS NARCÓTICOS!!! MAS TEMOS UM DEUS DO IMPOSSÍVEL E NELE COLOCAMOS A NOSSA ESPERANÇA!!! O SENHOR ESTÁ CONTIGO AMIGA!!!!BJUSSSS E SEU IRMÃO HÁ DE SAIR DESSA!!!!FORÇA!!! E OBGADA POR NUM MOMENTO DESSES AINDA ME DÁ APOIO!!! ABENÇOADA SEJA VC!!!

josy disse...

Que situação difícil minha flor!É engraçado como não conseguimos ver quem amamos se auto destruindo que procuramos proteger,né?Pena que na maioria das vezes a pessoa em questão não dá valor a esse nosso amor...
Flor tenha fé e acredite que td dará certo para ele...vc fez a sua parte agora é pedir a Deus que ele proteja seu irmão...
bjs minha linda e força,tá?

Dany disse...

oi amiga, Deus vai te dar força para passar por isso, ajudar o seu irmão nesse momento difícil.
Sei que é complicado, mas tente não descontar os problemas na comida.
Agora vc vai se controlar direitinho, boa sorte!
bjos.

mikaella disse...

com alguem tao proximo assim,doi demais mesmo,mas vcs tem ajudado ele como podem,ele tb precisa querer se ajudar.
bjos e muita força pra vcs!

Rachel disse...

Meeeeire, que situação desafiadora!!! O que eu posso dizer? Que te desejo força e serenidade para passar por isso da melhor forma; Sem sequelas emocionais mais graves, sem stress... Fiquei feliz de ler seu desabafo, pois prova a importância de nos conhecermos. FORÇA AMIGA! Bjsss


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)