Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os altos e baixos da vida...POR FAVOR ME AJUDEM!!

Bom dia queridas amigas! Estou aqui para falar mais um pouco sobre os altos e baixos da minha vida, falo isso porque reflete no motivo principal deste blog: o diário do meu emagrecimento. Pois é, meu dia ontem foi ótimo no quesito a alimentação e o pior dia de toda a minha vida com relação aos sentimentos!

Meu irmão, sim ele outra vez, voltou para clínica, deve ficar lá por mais três meses ainda, no entanto sairá daqui um mês para ficar mais uma semana de readaptação em casa.

A questão é que antes de voltar ele me ligou, devido a algumas fofocas que ficou sabendo, e disse "os cachorros" para mim. Um absurdo acreditar em fofocas depois de tudo que fiz por ele, mas eu até que achei bom, estava com muitas coisas entaladas na garganta e não tinha coragem de falar. Aproveitei a leva e soltei tudo que estava me sufocando, na verdade muita coisa doeu muito eu ter que falar, depois chorei... e me sinti leve. Tem coisas que não vale a pena a gente guardar, precisa ser despejado para que não venha a nos fazer mal.

Fiquei péssima durante todo o dia de ontem, não consegui fazer mais nada, meu dia acabou, mas graças a Deus não me acabei na comida! Para falar a verdade desabafar foi tão bom que hoje já não consigo sentir raiva nenhuma dele, isso se chama amor materno né? Apesar dele ser meu irmão! Disse coisas pesadas para ele, não me arrependo de ter falado nada, sei que dói dizer certas coisas, mas tem pessoas que precisam de um choque para acordar para a vida.

A questã é que acordei pensando em escrever uma carta, é o único meio de comunicar com ele lá, dizendo que sinto muito por tudo, sem retirar nada do que disse, mas para deixar claro que independente de tudo que aconteceu EU O AMO, só não admito o que ele faz. O que vocês acham? Sei que foge do motivo principal do blog, mas estou em problemas, minha mente está a mil e na vida real não tenho muitas amigas com quem contar, na verdade acho que não teria coragem de dizer isso a ninguém. Por favor me ajudem!!

Obrigada a quem leu até aqui e a quem não leu também, eu entendo...

Um grande beijo e tenham uma ótima terça!!! 

14 comentários:

Angela Gaudêncio disse...

É muito complicado mesmo! Entendo perfeitamente sua situação, já passei por momentos difíceis com minha irmã! Talvez nada tão grave quanto o seu caso, mas foi uma época que eu nem gosto de lembrar! Nós morávamos na mesma casa, e quando a situação ficou insustentável depois de muitas brigas e agressões, eu fiz o que você pensou em fazer agora: escrevi uma carta! E foi a melhor coisa! Quando a gente fala no calor da hora muitas vezes dizemos coisas que magoam profundamente. Acredito quando você diz que ele precisava ouvir as coisas que ouviu, mas a gente sabe que não é assim que ele pensa, né?! Tem momentos em que as pessoas ficam cegas, e acham que tudo que fazem é certo e a gente que tá tentando ajudar é quem está errado! Esse provavelmente é o caso dele! Ore a Deus e peça direção para escrever sua carta! Sem dúvida Ele vai te ajudar a encontrar as melhores palavras!
E pode desabafar sim! Aqui é um espaço pra isso mesmo!
Que Deus te traga tranquilidade e paz de espírito!
Beijos e Queijos

Thaís disse...

Eu imagino o quanto tenha sido duro pra você ter segurado durante tanto tempo coisas que tem magoam tanto. Escreva a carta sim. Eu sempre penso que, quando queremos fazer algo que vem do nosso coração, sempre vale a pena. Vc se preocupa muito com ele e talvez seja difícil pra ele enxergar todo o sacrificio q vc faz e o quanto é difícil pra vc tb!
Coloque tudo que puder no papel e faça-o ciente do q seu coração diz. Acho que será muito bom pra vc e pra ele tb!
Beijinhos!

Anna disse...

oi Meire, eu acho que vc deve sim escrever a carta, dizer o q sente e pensa pra ele, vc ontem desabafou, falou td q tava intalado, tem momentos q precisamos disso senão fica corroendo a gente por dentro, escreva a carta agora q ta mais calma e leve, peça mesmo ajuda a Deus pra te inspirar como disse a Angela, Deus é pai e não desampara a gente... espero q td de certo menina
um bj

Cris Bonfim disse...

oiiii!
\o/ eu li td,kk!
pra mim tambem é otimo desabafar, qnd to triste ou me sentindo mal preciso falar, por mais que nao va mudar nada para a pessoa eu preciso dizer, parece que me tira um fardo enorme das costas...
acho bacana vc escrever para ele sim, talvez ele tambem esteja triste e eisso vai mostrar que vc so disse para o bem dele,e estarei aqui torcendo para melhoras pra ele...
bye, otima terça

Anônimo disse...

O querida essas coisas sao complicadas mesmo ,mais acho que vc fez bem desabafou ,falou tudo
e assem se sentiu mais leve
escreve a carta sim ,fala tudo que tem vontade nao deixe ele ficar com essa imagem negativa de vc
vcs se amam ,ele ta confuso com essa meia liberdade e depois volta pra clinica
e os amigos ao inves de ajudar atrapalha
sei que nao é facil essa luta
mais escreve a carta sim,e confia em Deus ele sabe o tamanho da fardos que aguentamos
Fica bem viu
bjos

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
As vezes conseguimos nos expressar melhor na escrita do que na fala. Eu sei escrever melhor do que falar e acho qeu entendo melhor quando as pessoas me escrevem tbm. Fora que as palavras se perdam ao vento e a escrita vc pode manter ali, pra ler quantas vezes forem precisas e elas sempre serão as mesmas palavras. Acho certíssimo vc escrever aquilo que sente pra ele.
Amiga te desejo toda força do mundo, muita paz e tranquilidade e por mais difícil que as coisas possam parecer sempre existe uma saída.
Grande beijo e fica com Deus

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, creio que as vezes é preciso sim falar o que a pessoa tem que ouvir, não pode ser boba e aceitar tudo calada não, até pq vc tem feito muito por ele e não recebe nada da parte dele....quanto a carta creio que seja ótimo, pois como digo uma carta é algo no qual vc fala tudo sem interrupções, e com certeza vai fazer vc se sentir melhor com tudo isso...bjos, se cuide.

megan disse...

ai flor.. isso é dificil mesmo, mas precisa de determinação e força pra continuar.. sei q vai conseguir!Força florrrrrr. obrigada por me visitar!!!
Beijo

Mohana disse...

Minha querida amiga, esse blog tem objetivo de emagrecimento sim! Mas o psicologico da gente esta totalmente ligado. Então todas as questões ligadas são de grande importancia. Por isso desabafar sempre.
Imagino a leveza que deve estar sentindo e tambem a dor de ver seu irmão num estado desses, eu sou muito familia, então tento me colocar em seu lugar e vejo o quanto tem que ser forte.

Escreva esta carta com teu coração, deixe ele fluir e as lagrimas rolarem, coloca a tua essencia, o teu amor. Que com certeza é reciproco dele. Porém a reabilitação o torna dessa maneira.
Conta cmg sempre!

Grande beijo!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI MEIRE...QUE LUTA HEIM LINDONA?:!!!!CONFIA EM DEUS AMIGA E DEIXE SEU CORAÇÃO FALAR NESSES MOMENTOS PARA TOMAR A TITUDE CERTA!!! FORÇA E GARRA PARA SUPORTAR ESSES OBSTÁCULOS EM SEU CAMINHO!!!SEMPRE SE AGRRANDO COM DEUS E DIVIDINNDO COM ELE O FARDO!!!BJUSSSSS AMIGA

Emagrecndo para a Vida disse...

oie linda nao fica triste nao, sei pelo que passa, temos o mesmo problema em minha família, escreva a carta sim, ele vai entender, e vc não fez por mal, um dia ele vai te agradecer!!!bju e conforto para este coraçao...conte comigo sempre

Valquíria disse...

Tudo passa minha querida...Tenha paciência e peça muito a Deus forças e sabedoria pra lidar com esses conflitos. Beijos e fique bem!

Aline disse...

amiga como adoraria ter meu irmão aqui pra mim falar pra ele o quando o amo ,mais ele se foi
então flor não sinto receio escreva sim ,uma parte tem sempre que ceder , não importa o que importa é que vcs fiquem bem e faça isso enquanto á tempo
boa sorte amiga
fica com deus
bjkas♥♥

luciane zahra disse...

oi amiga, escreva a carta pra ele sim, com certeza vc vai ficar bem melhor, e ele ainda vai reconhecer tudo que vc faz por ele
que Deus ilumine suas palavras
bjuss


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)