Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estou emagrecendo + coisas da vida...

Olá queridas, como vão vocês? Como foram de findes? O meu foi excelente, no quesito curtição e excelente no quesito ra também. No sábado fui a casa da minha mãe a acabei comendo mandiocas fritas mais do que deveria, mais isso não tem nada de mais não é mesmo?

Na segunda feira passada eu cheguei a ver o 62,2 na balança. tinha eliminado 1,2 kg, mas na quarta feira teve o niver do meu filhote e mesmo sem exagerar a balança escondeu esse número de mim! rsrsrsrs!Então eu me esforcei, me comportei direitinho e hoje ela me presenteou com este número: 62,8!!!! Fiquei mega feliz, porque ainda que lento e com muita luta, mas o peso está baixando!! Eliminei 600 gramas do peso anterior então!

Agradeço muito, de coração, a todas que me deram uma palavra de apoio no último post. Isso me ajuda muito porque na vida real o único que sabe do meu trauma é meu esposo, minha mãe sabe que todos nós temos esta mágoa dela, mas nega até a morte que tenha feito tudo isso! Deve ter problemas também, sei lá!

Na verdade isso tudo já passou, o que mais importa para mim nesse momento é não cometer os mesmos erros que ela. Eu sei o que é certo e errado, mas na hora de agir não é tão simples assim...Sabe quando você acostumou tanto com uma coisa e parece que aquilo faz parte de você, mas você quer mudar e não consegue?

Não sei se estou me expressando direito, mas quero dizer que em momento algum eu sinto ódio da minha mãe, isso já passou, também não costumo bater nos meus filhos mas sou muito insegura quanto a educação deles!

Minha mãe só batia e nunca brincava ou dava atenção para nós, eu acho que o amor está acima de todas as coisas, mas como demonstrar isso nas obras? Falar nós falamos Eu te amo o tempo todo mas e nas atitudes?

Eu amava ouvir histórias e nunca encontrava ninguém em casa disposto a me contar uma. Minha filha também ama ouvir histórias e eu sei que isso é muito importante para ela mas não consigo, parece que tenho um bloqueio e a coisa tem que vir de dentro, fazer por fazer é inútil! Foi então que descobri: tenho muita vontade de mudar, dar uma qualidade de vida melhor para meus filhos, mas sozinha eu não vou conseguir mudar...

 Achei interessante desabafar com vocês porque sei que muitas que passam por aqui são mães e nunca é demais parar para pensar ''será que estou agindo corretamente com meus filhos?'' ''Será que estou sendo humana?''
As vezes juramos que estamos certas e nem imaginamos que uma atitude nossa ou falta dela pode marcar uma vida inteira dos nossos filhos!!

Quem tiver uma história parecida com a minha e quiser contar fique a vontade, no momento estou precisando muito de apoio para escrever uma boa história com meus filhos!!

Desejo que todas tenham uma excelente semana!!!



13 comentários:

Thássia S. disse...

Você está certíssima, Meire, continue buscando ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor, e uma mulher mais bonita e saudável, já está conseguindo! bjaum

Maria Reis disse...

ISSO MSM AMIGA, TEMOS QUE SER FORTE E PROCURAR DAR O MELHOR DE NÓS PARA NOSSSOS FILHOS E A NÓS MSM! BJOS

Paula disse...

É assim mesmo Meire!! Vc demonstra que é uma excelente mãe!!!
.
Parabéns pelas gramas a menos!!
.
Bjs

Amanda Borges disse...

Olá flor
que bom que todas pudemos te ajudar de alguma forma e parabéns pelo emagrecimento, tá quase lá, muito legal
beijos

luciane zahra disse...

oi amiga, a verdade é que sempre temos que tentar nos tornar pessoas melhores, principalmente com quem amamos, e vc está certíssima em buscar ajuda,e com certeza isso tornará sua relação com seus filhos mais que especial.
parabéns pelo novo peso, só falta um pouquinho
bjão

Hyana disse...

Oi Meire parabens pelo pesinho, logo logo conseguirá alcançar a sua meta, grnade bj.

Dany disse...

oie! obrigada pela força de sempre!
Parabéns pelo bom comportamento no fds!
Como é difícil ser mãe né, a gente sempre fica na dúvida se está agindo certo...
bjos.

Kate disse...

Aproveitei a visita e li seu post anteior também. Que história, meire!

Fico feliz por você ter notado que há algo errado e ir atrás de ajuda. Muito bonito da sua parte.

E espero, sinceramente, que dê tudo certo. Já fiz terapia e me ajudou bastante. Hoje sou menos insegura comigo mesma.

Marjorie disse...

Amiga, independente de traumas ou não... acho que sempre passa na cabeça de toda mãe se estamos fazendo um bom "papel" de mãe... Sempre fico pensando se estou sendo uma boa mãe, se estou conseguindo ser uma boa amiga tbém da minha filha...
Mas peça a ajuda de Deus também que Ele vai te ajudar nessa tarefa!!
Beijinhos e se cuida, viu?!

Bruna Marques disse...

Olá Meire,
vim retribuir o seu recadinho de semana passada e aproveitei para ler seus posts, e vc já esta no caminho certo só de procurar ajuda, o mais importante vc já fez que foi perceber q precisava de ajuda e agora é ir se adaptando, tenho certeza que é e será uma mãe ainda melhor, mas não fique remoendo as coisas do passado isso só atrasa nossa vida, passou passou, lute para fazer o futuro diferente e muito melhor.
Parabéns pelo pesinho e concerteza o finzinho sempre é mais dificil mas o importante é estabelecer metas e não desistir nunca.

m mega beijo.

disse...

ainda não sou mãe e admiro todo essa dedicação.

Parabéns pela conquista no peso =)

beijinhos ***

Marjorie disse...

Meire! Obrigada pelo seu carinho. Você é muito especial!
Lindo restante de semana!
bjus

Rachel disse...

Tá de parabéns, hein!!! Vc vai loooooonge!!!! Bjssssss e uma linda quarta


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)