Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mais um capítulo

Boa tarde!

Neste momento escrevo mais um capítulo da minha dura luta para manter o corpo dentro do peso ideal, o que tem sido quase impossível durante o último ano. Sinto muita falta de 2011, quando encerrei o ano no meu peso ideal. Hoje, 3 anos depois, estou vivendo o mesmo dilema das roupas apertadas, auto estima lá embaixo...

Como havia dito no último post, eliminei 2 quilos, mas, como esperado, nas férias de final de ano encontrei mais 3. Meu peso hoje: 73,4 quilos. Exatamente 13,4 quilos acima da minha meta.

Ainda não sei o que fazer, meu humor está péssimo, não tenho vontade de sair de casa  e na próxima quarta feira já volto ao trabalho. Nada me serve, tenho roupas novas que não usei porque quando resolvi usar não servia mais, isso é péssimo!

Só uma coisa sei: o que me falta é exercício físico. Consigo controlar minha alimentação, mas meu metabolismo é lento e preciso me exercitar para eliminar peso. Ainda não consegui encontrar algo que me dê prazer. Caminhar seria ótimo, mas nos horários que posso caminhar (muito cedo ou muito tarde) não encontro companhia e não quero me expor, ainda mais nos dias de hoje em que vemos tanta coisa absurda acontecendo.

Estou com duas ideias em mente: comprar mais uma bicicleta, para que meu esposo e filhos (pequenos) possam me acompanhar na pedalada, ou uma estação de musculação caseira. Ambas as ideias são boas só não sei se será para valer e tenho receio de ser apenas mais um gasto desnecessário...aff!

Enquanto isso estou apenas mantendo os bons costumes: nunca mais tomei café com açúcar, refri apenas zero e raramente, leite desnatado, pão integral, bastante salada, 3 colheres de arroz+2colheres de feijão, comer de 3 em 3 horas, enfim, os hábitos que já se tornaram parte da minha vida.

As vezes me pego a pensar: o que é que me faz engordar tanto? Tenho muita facilidade, então, numa ocasião esporádica, em casa ou não, que eu venha a comer exageradamente, por um único dia, coloco tudo a perder, meu peso sobe exageradamente, muito rápido e para eliminar é muuuito difícil. Tenho um metabolismo muitíssimo lento. Já experimentei os sucos detox, muito bons, no entanto, preciso ter mais comprometimento!!! Por enquanto vou continuar tentando....


Até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Amanda Borges disse...

Oi amiga!
sei bem o que você passa, afinal comigo é a mesma coisa, só que um pouquinho pior, afinal engordei bem mais.
Mas precisamos esquecer o que ficou pra trás e focar neste ano que acabou de começar. Nós sabemos que somos capazes, basta que não criemos mais desculpas e corramos atrás dos nossos sonhos.
beijos

Unknown disse...

Oi querida,

Em primeiro lugar quanto a caminhada, vc pode comprar um simulador de caminhada ou eliptico, algo assim, que sempre haverá algum horário que dá para encaixar e fazer nem que seja meia hora por dia.
Outra coisa, se vc tem tanta dificuldade de emagrecer e, mesmo sem jacar, não consegue, corra para um médico e faça exames. as vezes pode ser tireoide ou qualquer coisa que atrapalhe e é de fácil tratamento.

bju

Unknown disse...

Nesse final de ano também engordei,não adianta lamentar,temos que levantar a cabeça e começar tudo de novo.Beijos!!!!


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)