Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

domingo, 31 de julho de 2011

Jaquei feio e ainda nem comecei a viagem!!!

Olá queridas amigas tudo bem?
Acabei de chegar em casa. Foi um dia alegre, chá de bebê da  cunhada, na casa da sogra.

 No entanto, dia péssimo para minha Ra! Estou me sentindo péssima!! Amore foi trabalhar a tarde ( bico) e eu fiquei na casa da sogra (na festa), aí conversa vai, conversa vem, sem nada para fazer...entrei no embalo do povo e comi, comi, comi, até a barriga partir!! Churrasco, sorvete, mais churrasco, salgadinhos, bolo, refrigerantes...

Sou uma perfeita idiota, estou completamente arrependida de tudo isso! Normal né? É sempre assim!!

O pior disso tudo é que amanhã, pela manhã, vamos viajar e não sei oque me espera pela frente! Vamos para um sítio e aí vocês sabem né? O povo lá ama comer! Espero que o próximo capítulo desta história seja bom, vou pagar para ver!! Não tenho nem coragem de encarar a balança, acho que vou me pesar apenas quando tiver certeza que eliminei o peso extra!!!

Hoje recebi muitos elogios, encontrei pessoas que não via há meses, nem me reconheceram! Isso foi bom, mas preciso dar a volta por cima e controlar minha gula, parar por aqui, senão coloco tudo a perder!!

Tenham uma ótima semana, visito vocês assim que voltar!!
Beijos!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Viagem + Pesagem + Antes e depois

Oláaa!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Eu estou super animada, amore está de férias ainda e se Deus quiser vamos viajar nesta semana. Ainda não sei quando volto, mas provavelmente até sexta próxima!!

Postei o peso na quarta feira e pretendia postar novamente somente na próxima quarta, no entanto não estarei aqui esta semana e também não tenho notbook para levar, então vou postar o peso de hoje mesmo: 64,3!! Eliminei 400 gramas desde quarta feira!!! A tabelinha do mês de julho deixo para atualizar depois da viagem, com o peso de domingo (último dia do mês), para que eu possa ter uma noção melhor de quanto eliminei este mês. Até agora foram eliminados 1,800 gramas, iniciei o mês com 66,1.

Agora deixo mais uma fotinha de antes e depois para vocês:

Não reparem a bagunça do cenário heim? É só para ter uma noção da transformação!! As fotos de roxo são de ontem e de cinza é uma das primeiras, quando tive meu baby (agosto/2009).

Bom, vou indo nessa meninas, vou tentar visitar o máximo que puder e depois arrumar as malas. Desejo que todas tenham um excelente findes e me desejem bastante controle na viajem, para que eu possa voltar, com pelo menos 64,3 ainda! Risos!!!

Beijos!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A lei da recompensa!!!

Bom dia amigas!!! Tudo bem com vocês? Quarta feira, mês de julho já se foi, as férias também já acabaram. Pois é, hoje a filhota já foi para escola!!

Amore, foi fazer um serviço de pedreiro, na casa de um amigo, ele é meio bombril sabe? Mil e uma utilidades! Ha há!! Eu amoo estar com ele em casa, mas para poder acessar o blog é bom quando ele dá uma saidinha! Risos!

Meu dia de Ra foi complicado ontem. Quem me acompanha sabe que eu sou voluntária de uma salinha de costura e vou lá todas as terças feiras. O problema é que lá tem cafezinho preto com acúcar o dia todo (sou meio viciada em café) e a tarde tem O CAFÉ, muito caprichado mesmo!! Ontem tinha pão com lombinho, bolo de laranja, rosca doce...tudo coisa que eu amooo!! Para não ficar sem comer nada, comi 1/2 pão com uma fatia de lombinho + 1 pedaço de bolo de laranja + 1 pedaço de rosca doce + café com acúcar. Depois meu baby pegou mais um pedaço de rosca e não comeu, para não ficar chato eu acabei comendo também! Risos!

Não parece muita coisa e não teria problema se eu estivesse em manutenção, mas para emagrecer eu preciso economizar as calorias!Na janta comi apenas duas fatias de pão integral com meio tomate e uma ponta de faca de maionese para compensar, depois caminhei um pouco.

Sabem que eu ando tão preguiçosa para caminhar esses dias? Semana pasada achei que fosse a dona M, mas ela já se foi e a preguiça continua aqui. Talvez seja a presença do meu amor em casa né? Somos muito grudados, tanto nós como as crianças, quando um está no quarto, todo mundo está junto! Risos!
Mas tudo passa e a preguiça vai passar também. Enquanto isso vou caminhando aos trancos e barrancos! Risos!!

Estou ingerindo bastante líquido, inclusive estou tomando chá de trinta ervas. Comecei a tomar na semana passada e senti bastante diferença, pode ser coincidência mas eliminei 1,1 kg na semana passada! Se alguém quiser experimentar, o gosto não é dos melhores mas para emagrecer vale a pena!

Mas me contem como vocês estão indo...já chego por aí!!!
Beijos!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Apareci!!!!!Com boas notícias...

Bom dia queridas amigas, tudo bem? ESpero que sim! Primeiro quero mais uma vez agradecer o apoio de vocês nos posts anteriores, vocês são demais!!!

Também quero explicar o motivo do meu 'desaparecimento'. Ha há! É que meu PC estava desligando sozinho, outra vez, e eu levei ele para arrumar. Estava com a fonte defeituosa e não quis perder a garantia!

Agora que já esclareci tudo, vamos as novidades. A questão com os meus pais já está praticamente resolvida, graças a Deus, eles reconheceram a tempo que estavam errando em dar um previlégio deste para quem não merece. Os planos do meu pai agora mudaram, vai levantar a casa dentro de um mês e ele mesmo vai morar nela. Meu irmão está na clínica por enquanto e não vamos deixar que atrapalhe a nossa vida, se quiser escolher o caminho da destruição outra vez que fique a vontade. Afinal não é ele que usa as drogas, mas as drogas que usam ele!!

Eu apesar de longe deste cantinho, não deixei a minha saúde de lado. PAssei o findes super bem, sem nenhuma extravagancia. Meu peso no sábado anterior era de 65,8 e hoje estou pesando 64,7. Eliminei 1,1 kg em 10 dias!!! Hu huuuuú!!!

Ontem também passei com a nutricionista e reclamei que o emagrecimento estava lento, ela disse que deve ser assim mesmo, estou na fase final e para que o emagrecimento seja definitivo não devo fazer nenhuma loucura para o peso despencar, caso contrário corro o risco de adquir todos os quilinhos de volta!!
Meu desempenho em quarenta dias, que é o retorno com ela, foi de menos 5% do meu peso anterior, então fico feliz, até mesmo porque faltam apenas 4,7 kg para eu atingir a minha meta!!

 Esqueci de contar que meu amor também está de férias né? Pois é, hoje ele foi ao médico mas com ele em casa vai ser mais difícil eu aparecer por aqui. No entanto prometo passar sempre que puder!! Aliás estou morrendo de saudades e vou aproveitar para visitar vocês agorinha mesmo!!!

BYE...
Beijos!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bom dia queridas amigas!! Queria muito agradecer o carinho de todas vocês, fiquei mega feliz com o apoio que recebi ontem, foi muito bom saber a opnião de mais pessoas. Ontem mesmo escrevi a carta, só não enviei ainda, os problemas continuam, parece que o tempo de provações realmente chegou.

Meus pais estão tão cansados com a situação que resolveram fazer uma casa no sítio para meu irmão morar, tipo enfiar ele no mato para ficar longe das drogas...
 Acontece que dependente químico sempre gosta de levar vantagens, tem uma mente malandra sabe? Assistimos palestras sobre isso mas pelo jeito meus pais não aprenderam nada. Aproveitando da situação, mei irmão, está pensando em se casar e morar lá com a esposa. Acontece que somos em três irmãos ( duas mulheres comigo e só ele de homem), eu e minha irmã já somos casadas e nunca nosso pai nos ajudou em nada. Sei que a intenção é só emprestar a casa para ele, mas ele já fez meu pai sofrer tantas vezes e desta vez não vai ser diferente, não sei porque meu pai não enxerga isso! Depois de estar na casa, com certeza ele não sai mais!! Minha irmã ainda não tem casa para morar, paga aluguel, e está revoltada!! Uma briga terrível lá casa...
Sem contar que meu irmão acabou de voltar com a namorada e já saiu com uma outra amiga, minha mãe não aceita que nós conte isso para namorada dele, porque quer que ele case mesmo, para dar sossego, mas é certo isso? Não vai resolver o problema e ainda pode voltar maior!

Eu, se soubesse que meus pais dariam a casa para ele e depois não reclamariam nada, ficaria na minha, mas sei que daqui quatro anos meu pai aposenta e vai querer a casa de volta ( só estão fazendo isso para se livrar do meu irmão) e ai vai ser uma guerra terrível. Na hora de fazer o acordo ele é 'um gato' mas na hora de cumprir se transforma numa 'onça. Sem contar que: a casa vai começar a ser construída e meu irmão já deixou claro que não vai ajudar em nada, mês que vem vai sair e se divertir com os amigos em São Paulo, meu marido e meu cunhado vão ajudar meu pai a construir a casa, enquanto meu irmão se diverte e depois ele vai desfrutar da casa, sem ter gasto algum. E vocês acham justo o que meu pai está fazendo?

Contudo isso acontecendo, minha cabeça está a mil, não ando descontando muito na balança não, mas com os nervos a flor da pele, dona M está atrasada, intestino preso á mais de quatro dias... Dizem que a mulher é feita de hormônios né? Qualquer alteração, os hormônios se alteram e a mestruação não vem mesmo! Estou me sentindo super inchada, o estômago está alto e o peso está oscilando 'pra caramba'. Ontem estava 65,8 ainda, mas hoje já está 66,2.
Marquei nutri para segunda próxima, mas sei que com essas alterações, se dona M não aparecer  e o intestino não resolver funcionar as coisas não vão melhorar.

Vou apenas me cuidar para não comer meus sentimentos e tentar manter meu peso por enquanto. Por isso estou desistindo de todos os desafios que estava participando, acho que não estou em condições de participar.

Mesmo assim estou feliz, ontem fui na salinha de costura, onde sou voluntária e recebi muitos elogios, afinal preciso valorizar o que já conquistei e ter paciência para conquistar mais um pouquinho né?

Amigas, obrigada mais uma vez, de coração mesmo, vocês são demais!!! Ontem nem consegui visitar ninguém, estava péssima, mas hoje já estou melhor e vou visitar todas vocês!!!
Beijinhos e um ótimo dia!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os altos e baixos da vida...POR FAVOR ME AJUDEM!!

Bom dia queridas amigas! Estou aqui para falar mais um pouco sobre os altos e baixos da minha vida, falo isso porque reflete no motivo principal deste blog: o diário do meu emagrecimento. Pois é, meu dia ontem foi ótimo no quesito a alimentação e o pior dia de toda a minha vida com relação aos sentimentos!

Meu irmão, sim ele outra vez, voltou para clínica, deve ficar lá por mais três meses ainda, no entanto sairá daqui um mês para ficar mais uma semana de readaptação em casa.

A questão é que antes de voltar ele me ligou, devido a algumas fofocas que ficou sabendo, e disse "os cachorros" para mim. Um absurdo acreditar em fofocas depois de tudo que fiz por ele, mas eu até que achei bom, estava com muitas coisas entaladas na garganta e não tinha coragem de falar. Aproveitei a leva e soltei tudo que estava me sufocando, na verdade muita coisa doeu muito eu ter que falar, depois chorei... e me sinti leve. Tem coisas que não vale a pena a gente guardar, precisa ser despejado para que não venha a nos fazer mal.

Fiquei péssima durante todo o dia de ontem, não consegui fazer mais nada, meu dia acabou, mas graças a Deus não me acabei na comida! Para falar a verdade desabafar foi tão bom que hoje já não consigo sentir raiva nenhuma dele, isso se chama amor materno né? Apesar dele ser meu irmão! Disse coisas pesadas para ele, não me arrependo de ter falado nada, sei que dói dizer certas coisas, mas tem pessoas que precisam de um choque para acordar para a vida.

A questã é que acordei pensando em escrever uma carta, é o único meio de comunicar com ele lá, dizendo que sinto muito por tudo, sem retirar nada do que disse, mas para deixar claro que independente de tudo que aconteceu EU O AMO, só não admito o que ele faz. O que vocês acham? Sei que foge do motivo principal do blog, mas estou em problemas, minha mente está a mil e na vida real não tenho muitas amigas com quem contar, na verdade acho que não teria coragem de dizer isso a ninguém. Por favor me ajudem!!

Obrigada a quem leu até aqui e a quem não leu também, eu entendo...

Um grande beijo e tenham uma ótima terça!!! 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma ótima semana se Deus quiser!!!


Bom dia queridas amigas!! Uma nova semana se inicia e com ela nossas esperanças se renovam, novos caminhos se revelam...

Eu? Continuo aqui, lutando com a vida. Meu findes foi ótimo, em família. Com relação a RA não foi perfeito mas foi melhor, isso eu tenho certeza! Sábado recebi a ilustre visita da sogra, muito bom mas sinônimo de 'sair da rotina'. RA sem rotina vocês sabem que não funciona né? Somos de carne e osso,  não resistimos as tentações.

 Sendo assim, a sogra trouxe, simplesmente três barras de lacta "para as crianças", mas quem diz que só elas comeram? Pois é...eu dei umas 'beliscadinhas... isso também não tem importancia agora, vou viver um dia de cada vez, apenas não vou desistir e sei que um dia eu chego lá.

A novela "meu irmão" continua, hoje ele retorna para clínica de recuperação e temos mais um mês pela frente, descanso da mente.
Parece estranho falar assim mas é assim que nos sentimos, vamos tomar fôlego e buscar forças em Deus para continuar a batalha no próximo mês. Isso se ele ficar lá até o próximo mês, a namorada influencia tanto que é capaz de jogar tudo para o alto agora que voltaram (ela tem apenas 17 anos!!!!)

O importante é que agora vou cuidar da minha saúde, nada de sofrer antes da hora! Ontem consegui fazer 30 minutos de simulador, vou manter assim, trinta minutos apenas mas todos os dias. Talvez depois eu aumente, mas nem tanto para não desistir.

Então é isso aí meninas, a vida continua e nós não podemos parar, nem desanimar. Vamos confiar em Deus e fazer a nossa parte, porque "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana é capaz de resolver!!"

Tenham uma excelente semana!!!

sábado, 16 de julho de 2011

Vivendo um dia após o outro + Pesagem

Olá queridas amigas!!! Como vocês estão se saindo?Ha ha!! Eu pelo menos, hoje, estou bem. Ontem consegui segurar a onda da cumpulsão e fiz tudo direitinho!

Meu irmão continua nadando contra a correnteza, tudo que ele havia dito ou combinado lá dentro, agora ele mudou. Por exemplo reconquistar a confiança do meu pai, agora ele foge disso. Acha que o pai precisa confiar nele independente de todas as vezes que ele mentiu.

É meninas, ser uma codependente (família de dependente químico) não é fácil não! Agora que ele usou toda a família, para não ficar só nos dias de visitas lá na clínica, simplesmente dispensou todos nós. Segunda ele volta para clínica, mas daqui um mês pode sair outra vez para ficar mais uma semana 'em casa'. Disse que não precisa de ninguém para busca-lo porque os amigos irão busca-lo. Agora pergunto: como um cara desses não consegue enxergar que na pior hora da vida dele, nenhum amigo apareceu para ajuda-lo? Vou só esperar para ver quando vai ser o próximo grito de socorro!
Mas deixa isso para lá, nem acredito que a semana dele em casa está quase acabando, meus pais estão por terra!!

Mas falando de coisa boa, meu peso baixou um pouquinho. Na quarta feira estava 66,5 e hoje já está 65,8 novamente, mesmo com as compulsões da semana consegui voltar ao peso anterior. Agora é cuidar para que o pesinho não venha a subir mais e se possível baixar logo!!

Queria agradecer o carinho, o apoio de todas vocês nos meus posts anteriores, nem acredito que tenho tantas amigas carinhosas e que me dão atenção nas horas difíceis! Obrigada mesmo, de coração!!!
Beijos e tenham um excelente Fim de Semana!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Na estaca Zero mais uma vez!!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? ESpero que sim!! Eu estou ótima, tirando a compulsão! Ontem o dia foi perfeito, fiz atividade física e tais, mas à noite me enterrei num pacote de bolachas amanteigadas
150 calórias cada seis unidades). Comi quase o pacote todo!! O pior disso tudo é que eu tinha acabado de comer uma 'pratadona'! Parece que quando saímos fora do foco, a coisa desanda mesmo, mas meu defeito é ser persistente e não vou me render ao estômago.

Meu irmão não aparece em minha casa desde quarta feira, falei umas verdades para ele, coloquei regras e ele não aceitou, então foi para casa de minha outra irmã, onde pode tudo! Em partes foi bom porque agora posso me dedicar a Ra+Af+Blog com mais calma.

Acabei com tudo que tinha de engordiet na minha casa, da última vez que decidi fazer Ra também foi assim, caso contrário não consigo me controlar: o que os olhos não veêm o estômago não sente!! Preciso dar um basta na compulsão o mais rápido possível, separar a fome da vontade de comer. Depois eu conto para vocês como estou me saindo!!

Desejo um excelente fim de semana, mas vamos combinar: se esforcem ao máximo para não extrapolar. QUEM QUER SEMPRE DÁ UM JEITO, MAS QUEM NÃO QUER SEMPRE ARRUMA UMA DESCULPA!! A minha desculpa agora é a compulsão devido aos problemas familiares, mas se eu não me cuidar, os problemas acabam e eu acabo junto!!!

Beijos e tenham um excelente fim de semana!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Problemas em família+compulsão+grito da balança= recomeço

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Espero que sim porque, tirando as coisas ruins eu estou ótima!!! Desculpem a minha ausência, estava tentando 'mudar o mundo' com as minhas mãos, mas acabei descobrindo que não sou capaz disso!!

 Quem me acompanha a mais tempos sabe o que eu tenho sofrido por um irmão em recuperação das drogas. Pois é, sofri muito, fiz o que pude e o que não pude por ele, não só eu mas a família toda e sabem o que recebemos em troca? Pouco caso!! Nesse exato momento ele está 'correndo' atrás da namoradinha. Aquela que largou ele na hora que  ele mais precisou,  aquela que não perdeu um minuto do seu tempo para assistir palestras, visita-lo, ou qualquer outra coisa. Aquela que enquanto ele esteve internado passou por diversos namorados. 

É revoltante sabe? Mas nas palestras que assistia para visita-lo já haviam me alertado sobre isso, o dependente químico nunca reconhece o esforço da famíllia, não merece nem um ponto de confiança, deve ser tratado com dureza mesmo, porque senão eles 'montam cavalo' na gente. Então a partir de hoje, lavo minhas mãos, ele pode fazer o que quizer da vida dele, desde que não arraste a minha junto. Vocês podem estar se perguntando, tanta revolta só porque o cara foi atrás da namorada? Mas não é só isso,  ele gastou todo o dinheiro que tinha com a namoradinha e agora não tem dinheiro nem para voltar a clínica! Meu pai vai ter que leva-lo e se abusar, por ela ele nem volta mais na clínica, posso com uma coisa dessas? Depois de tudo que fiz para ele se tratar, está prestes a jogar tudo para o alto!!

Meninas, desculpem de eu desabafar assim, mas é que depois de tudo isso, eu tive uma compulsão terrível e comi dois pratos de strogonoff na janta, ontem, mais quase um pacote de batata palha, mais uns dois copos de refrigerante e bolo (sobras do niver da filhota). Querem saber o resultado disso tudo? Meu peso hoje é de 66,5 kg!!

Mas falando de coisa boa, hoje já retornei com minha alimentação regrada, fiz atividade física e pretendo continuar regrada para queimar toda essa banha que não me pertence!

Meu irmão deve ficar em casa até domingo ainda, mas como voltou com a namorada está mais para lá do que para cá e eu prometo não me extressar mais com isso, a minha parte eu fiz. Se ele continuar saindo o tempo todo com ela, frequentando os mesmos ambientes de antes, corre o sério risco de recair, mas ele tem 22 anos o que é que eu posso fazer?

Vou deixar isso para lá e cuidar da minha vida, que por sinal está excelente, eu sou feliz e tentei mostrar o caminho para ele mas se ele não quer ser feliz eu sinto muito!! Me desculpem o post choradeira, não é meu costume fazer isso, prometo que no próximo vou estar bem!!!!

Um forte abraço a todas vocês!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia muito especial

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Quanto tempo heim? Estou sentindo muita falta de vocês!! Passando rapidinho apenas para contar algumas novidades. Hoje é o aniversário da minha filhota: seis aninhos!! Não posso nem acreditar que tenho uma filha com esta idade!
PArabéns filha, mamãe te ama muito e sua existência mudou a minha vida!!!

Minha alimentação: simplesmente está péssima!! Não tenho tido horários para me alimentar direto e muito menos tenho comido coisas saudáveis! Nesses últimos dias que se passaram comi desde pizza até churrasco, lanche e etc...etc...

Atividade física? Oque é isso? Ha ha!! Na sexta fiz faxina para esperar o mano, no sábado fui na mamy's, posei lá e no domingo fui buscar meu mano. Desde então estamos só nos comes e bebes. Não tenho exagerado em nada porque meu estômago está bem educadinho e tem muitos hábitos que já não fazem parte mais de mim mas também não tenho calculado nada, não sei nem quantas calorias estou consumindo!! Hoje vamos fazer um bolo para filhota e na janta vai ter estrogonoff de frango que eu amooo!

Na verdade, a minha intenção era mesmo aumentar as calorias esta semana para enganar o organismo e sair do platô (se é que estou nele), havia até considerado um aumento de peso mas para a minha surpresa a balança acusou o mesmo peso anterior: 65,8. Acho que o peso está tão estabilizado, que não tem nem forças para subir! ha ha! Sorte minha!!

Bem meninas, quem tem me acompanhado sabe do problema do meu irmão, então esta semana com ele em casa vai ser difícil postar ou fazer visitas mas prometo que na próxima semana volto com tudo: postagens + visitas + alimentação!
Desejo a todas uma excelente semana e um forte abraço!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meu cardápio + semana quem vem tem prova de fogo!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Espero que sim! Eu vou seguindo empacada como sempre! He he!! A balança continua de mal comigo, logo agora que entrei em dois desafios! rsrs! Mas não tem problema, até mesmo porque estou 98% feliz com o meu corpo, então o que vier a partir de agora não tem pressa! (me engana que eu gosto! he he!)
Vou postar meu cardápio de ontem, tentei comer um pouco mais para ver se consigo enganar o organismo:

Café: chá de cidreira com hortelã+torrada integral com creme de ricota
Lanche: 1 mexirica+1banana com uma colher de aveia
Almoço: 3 colheres de arroz + 1/2 concha de feijão + 1 filé de peixe assado + repolho refogado + 1 corpus light
Lanche da tarde: 2 torradas light com creme de ricota + 1 bolacha maizena + 1 copo de leite desnatado com achocolatado( fazi tempos que estava com vontade de tomar leite com chocolate, tenho mais fome a tarde)
Jantar: 2 colheres de arroz + 1/2 concha de feijão + 1 filé de frango + repolho refogado
Ceia: chá de hibiscus + 3 bolachinhas de leite

Tomei 1,5 litros de chá 30 ervas + 1 litro de chá de hibiscus + 1/2 litro de água
AF: Apenas 30 minutos, não estava com muito tempo, então fiz meia hora apenas para não ficar sem nada!

E aí oque vocês acharam do meu cardápio? Estou tentando enganar ele, mas se o peso subir eu volto com a alimentação normal! Podem opinar, toda ajuda é muito bem vinda!!

Mudando de assunto..domingo seria o dia da visita ao meu irmão internado (clínica de recuperação para drogados) mas como ele está completando cinco meses lá, será ele quem virá nos visitar. Ele poderá ficar uma semana e provavelmente fique aqui na minha casa, minha mãe mora em um bairro que tem pontos de droga até no portão da casa! Então semana que vem será uma semana corrida para mim, espero que não me distraia com a alimntação!

Na clínica, como parte do tratamento, eles só comem o básico (arroz, feijão, salada, frango ou linguiça ou salsicha, carne mais barata) tudo isso para que eles aprendam a dar valor na família que sempre lhes oferecia tudo e em troca eles amanheciam na rua acabando com a própria vida e ainda fazendo a família sofrer! Mas voltando ao assunto, por conta disso meu irmão está cheio de planos, quer fazer churrasco com a família, semana que vem é o niver da minha filhota (dia 12) e ele quer fazer uma festinha, quer comer lanche, uma caixa de bombons, coisas que poderiam ser simples, mas como ele não dava valor antes, agora que está aprendendo a valorizar, quer aproveitar. Lembrando que eu sou a acompanhante número 1 dele, como parte do tratamento, devo acompanha lo em todo o momento, para que não venha a cair em tentação e por todo o tratamento a perder! Imaginaram a minha barra desta semana? Pois é! Torçam por mim amigas!!

E vamos ao final de semana sem jacas?
Beijokinhas e ótimo Findes a todas!!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

E eu achando que ia ser moleza!!

Olá queridas amigas, tudo bem? Eu estou bem, mas querem saber o motivo do meu título de hoje? He he! Isso mesmo, acertou quem imaginou que eu não estou emagrecendo, mesmo fazendo tudo certinho e mesmo fazendo 40 minutos á mais de atividade física! Isso não é justo não é mesmo?

A não ser que meu corpo resolva eliminar de hoje para sábado, mas não acredito muito não! Se eu estou triste? De certa forma sim, porque estou ansiosa para chegar no 60 redondo, mas estou até que calma viu? Já pensei até em efeito platô outra vez! Já tive um quando estava no 75 e ele demorou umas três semanas para ir embora, infelizmente não tem o que fazer, é continuar no bom caminho e esperar o corpo dar resposta!

Estou relatando isso aqui meninas, porque tem gente que elimina 400 gramas e ainda reclama! O processo de emagrecimento requer muita calma e paciência, eu por exemplo engordei 28 quilos em 8 anos e já eliminei 22 em 8 meses. É natural que apareça o efeito platô, o corpo precisa de tempo para se habituar ao novo peso e eu vou fazer o quê? Sentar na mesa e comer tudo que ela me oferecer? Nã nã ni nã não! Vou valorizar tudo que já conquistei até aqui, continuar no caminho certo e persistir porque um dia eu SEI que chego lá!!

A boa notícia é que pelo menos eu consegui alcançar meu marido, ou vice e versa! Ha ha!! Quando nos casamos ele já pesava um quilo a menos que eu, aí eu despenquei a engordar e ele engordou também, mas apenas 10 quilos e eu 28!! Ultimamente ele estava pesando 68 quilos e eu 88, aff! Ninguém merece não é? Agora que eu consegui emagrecer, ele também emagreceu e foi para os 64,5, pode uma coisa dessas? Pois bem! Fiz uma dieta de engorda para ele e 'taquei' massa! Resultado: hoje ele pesou 66 e eu 65,3! Hu huuuú!! Pela primeira vez na vida eu sou mais magra que meu marido! Ha ha!! Pode parecer doideira né? Mas não é não, eu sempre sonhei com esse momento! rsrsrs!

Para vocês acreditarem que eu não estou fazendo nada errado, vez ou outra vou postar o meu cardápio aqui! rsrs!
Cardápio de ontem:

Café: 1/2 copo de leite desnatado c/ nescafé e adoçante + 3 bolachas maizena
Lanche: estou levantando tarde esses dias e não teve lanche!
Almoço: 3 colheres de arroz+1/2 concha de feijão+2colheres de couve refogada+1filé de frango
Lanche da tarde: 12 sequilhos de leite + café com adoçante
Jantar: 2colheres de arroz+1/2 concha de feijão + couve refogada+filé de tilápio assado (receita da Anne)
Ceia: 1 xícara de chá de cidreira com hortelã
1 litro de água + 1,5 litro de chá (trinta ervas) + 1hs30 min de simulador

E aí o que vocês acharam? Estou comendo errado?
Vou tentar visita-las!!
Beijokas a todas!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Agora Sim!! Estou ótima!! He he!!

E aí queridas amigas, estão todas bem?! Pelo título já deu para perceber como eu estou não é mesmo? Pois é! Amore teve uma excelente notícia ontem no trabalho: vai poder ir e voltar todos os dias de curso com a viatura!! Isso é o máximo! Agora estamos, todos, mais tranquilos, sabendo que não vou dormir nem uma noite sem meu amor!!

Com essa notícia maravilhosa até a minha alimentação melhorou esses dias e ontem consegui cumprir o meu propósito de fazer quarenta minutos a mais de simulador. Hoje já fiz quarenta e pretendo fazer mais quarenta à tarde!

Como eu disse, minha alimentação foi ótima ontem, comi direitinho, sem extravagâncias e também sem nada diferente! Existem dias que a alimentação fica meio descontrolada mesmo, eu pelo menos perco totalmente a vontade de fazer RA. Dá aquela vontadinha de jogar tudo para o alto e sair comendo tudo que tenho vontade (vontade não é fome). Nessas horas tento me controlar ao máximo que posso para não surtar, porque se surtar sei que vou comer muuuito e depois me arrepender, então não vale a pena.

Hoje o dia está mais quentinho e isso ajuda muito, pois no frio sinto muuuitaa fome também! Vou tentar visitar todo mundo agora, mas não prometo, a casa está de pernas para o ar e as crianças estão tentando virar ela mais um pouquinho! rsrsrrs!!
Beijinhos!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

OIEEEÊ!!!!!


imagem do google

Bom dia queridas amigas, tudo bem? comigo está tudo ótimo, afinal estou de volta ao meu cantinho!!! No fim das contas meu PC reslveu funcionar outra vez e não apresentou defeito algum, ainda bem que a garantia é de um ano e faz apenas quatro meses que comprei! Vou continuar usando e observar, caso apresente defeito outra vez, levo ele de volta! rsrsrs!

Mas me contem as novidades, tudo bem por aqui? Eu continuo minha batalha com a balança, a maioria aqui sabe que eu me peso todos os dias né? Pois é, eu brigo, brigo com ela, mas não consigo ficar longe!! Normalmente considero apenas o peso da manhã (que é o mais seguro) mas ultimamente ela tem brincado muito comigo, tem dias que o peso chega a aumentar até 1,5 kg de um dia para o outro e depois volta ao normal. Preciso descobrir o que está acontecendo, parece que os últimos quilinhos estão dispostos mesmo a não sair daqui!!!

Para tentar diblar um pouco os resultados na balança, essa semana vou me propor a aumentar a atividade física. Costumo fazer 40 minutos de simulador todos os dias(de segunda a segunda) e como tenho estado ansiosa para chegar no 60 redondo logo, vou começar a fazer 40 minutos pela manhã e mais 40 minutos pela noite. Da última vez que fiz isso obtive resultado, então vou tentar!

Mudando de assunto... meu amor está fazendo um curso em São Paulo (cidade: 100 Km daqui) e como o curso é das 08hs ás 18hs, ele chega aqui quase na hora de dormir. Isso porque ontem e hoje ele conseguiu viatura para ir. Agora, amanhã, caso não consiga viatura, terá de ficar por lá e vir somente na sexta! Imaginem a minha ansiedade!! Estamos juntos á nove anos, oito de casados e sempre fomos muito ligados um ao outro, não sei se acreditam, mas em nove anos nunca brigamos!

O curso será por duas semanas, imaginem se precisar ficar a semana toda por lá?! Ai meu Deus!! rsrsrsr! E não sou só eu não, ele também está desesperado, da última vez que precisou fazer isso pagou hotel para que pudéssemos ficar juntos a semana toda. Desta vez não tem como, temos mais duas crianças e seria impróprio eu ficar sozinha num hotel com duas crianças né?! Mas se Deus quiser tudo dará certo e também após o curso ele entra de férias e a gente pode compensar o esforço!!

Só espero não descontar minhas emoções na comida né?! Conto com a ajuda de vocês!!!
Beijinhos e tenham um excelente dia!!!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ficarei alguns dias Offline

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Eu estou maravilhosamente bem! Meu findes não foi perfeito mas quase! Sábado correu tudo bem na Ra e no domingo fizemos macarronada com calabresa e de sobremesa pavê de bolacha light. Economizei bastante nas calorias para poder comer um pedaço de pavê. Realmente não consegui comer muito, meu estômago já está bem educadinho!!

Como parte dos cuidados, com o pavê, caminhei por 1 hora e meia também!!

Meninas, talvez eu fique offline por alguns dias, meu PC está apresentando defeito, desligando sozinho, e como ainda está na garantia vou ver se levo ele ainda hoje na assistência técnica. Estou escrevendo rapidinho, porque se demorar muito ele desliga e eu perco minha postagem.

Um grande beijo a todas e espero voltar logo!!!

Amo vocês!!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Estou melhor + atualizando peso!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque eu estou ótima!!! Agradeço muito a presença de todas vocês por aqui ontem, acho que passei pela fase melancólica da minha dieta! rsrs! Mas já estou me sentindo bem melhor, o leão que existe em mim está adormecendo outra vez!! rsrs!

Amei cada recadinho viu? Por isso a importancia do blog, desabafar me fez muito bem! Vocês me fizeram enxergar e valorizar tudo que já conquistei! Afinal são apenas números não é mesmo? E não existem regras dizendo que devo eliminar tantos quilos todos os meses. Só o fato de emagrecer já é uma vitória e não importa o tempo!!

Ontem, estava meio 'jururu' porque a balança acusava apenas 400 gramas eliminadas, mas hoje ela me deu um sorriso mais largo: 700 gramas eliminadas essa semana!!! Hu huuuú!!!
Então ficou assim: peso em 25/06: 66.5
                                    peso hoje: 65.8


Meninas, criei esta tabelinha mensal de pesagem, para que eu possa visualizar melhor minha eliminação mensal e assim se por acaso estiver longe de atingir minha meta, gosto de dar um UP na atividade física! Essa coisa de fazer dietas milagrosas para eliminar peso no desespero não são comigo não! rsrsrsr!
E caso alguém mais queira usar a tabelinha, é só me avisar que eu posto a tabela original, para que vocês possam colocar o peso de vocês!!

Hoje é o primeiro dia de psagem do desafio de primavera e também do desafio guapíssima, então vamos lá!! Sorte para nós!! He he!!!

Me aguardem que visito vocês até o final do dia, ontem acabei não visitando ninguém, amore chegou e aí não deu tempo mesmo!!!

Beijokas!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fase difícil no emagrecimento

Bom dia queridas amigas, tudo bem com vocês? Eu estou bem, mas como diz o título estou me sentindo em uma fase complicada no meu emagrecimento. Posso estar errada mas no momento é assim que me sinto.

Vocês lembram que ainda neste mês eu me descontrolei em um findes e engordei um pouquinho né? Pois é, eu consegui me recuperar, mas devido a esse atraso no mês passado eu eliminei apenas 1,700kg e eu estava acostumada a eliminar pelo menos 2,500kg mensal!

Sim eu fiquei triste com isso e com outras coisas mais... essa semana está sendo uÓ para eu me controlar, hoje estou melhor, mas durante a semana toda senti uma fome terrível!! Não cheguei a extrapolar em nada, mas comi coisas diferentes praticamente a semana toda!!

A balança sorriu para mim essa semana, mas fico a pensar que se tivesse me esforçado mais teria tido uma eliminação melhor!! Enfim, vou me esforçar mais essa semana, pois as permissões não valem a pena!! Amanhã é o dia de pesagem dos desafios de primavera e guapíssimas, então deixo para postar o peso amanhã!

No demais meninas, está tudo em ordem, pelo menos Af tenho sido pontual!! Dizem que os últimos quilinhos são sempre mais difícil para se eliminar mesmo né? Pois esses últimos seis quilos estão colados como super bonder em mim!!! rsrsrsr!!

Ontem não consegui postar mas visitei bastante gente e hoje acordei tarde, filhota já está de férias e quando acordei a casa gritava comigo!!! rsrsrrs! Estava de pernas para o ar, imaginem duas crianças (6 e 2 anos) soltas dentro de uma casa!!! He he!!! Pelo menos vou queimar muitas calorias nesse mês!!

Meninas, vou tentar visita-las mas não prometo visitar todo mundo, amore acabou de chegar do serviço e ainda tenho uma máquina lotada de roupas a minha espera!!

Beijinhos!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors