Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Recomeçando: não aguento mais isso!! POST LONGO

Bom dia!
Eu sei..estou muito em falta com o meu diário. Mas não é por ter desistido não! "Recomeço" entre aspas porque eu nunca parei, apenas não estou conseguindo mesmo. Sei que existem muitos fatores contra mim. Sai da minha zona de conforto, faz tempo. Antes, quando eliminei quase trinta quilos, eu não trabalhava e dediquei um ano inteiro da minha vida, focando na saúde, na dieta. Hoje, já não consigo mais, são muitos os fatores que me motivam a não emagrecer, e pior: nem manter estou conseguindo mais!

Atualizando: já está tudo certo, mas ainda não consegui começar no meu emprego novo. Motivo: muita burocracia. A previsão é de que eu comece no dia 27/11.

Em que isto tudo me afeta: chego em casa às 23hs30, demoro para "desligar" e por isso acabo dormindo sempre 1 hora da manhã. Meus filhos vão à escola cedo e por isso eu acordo cedo: 6 horas já preciso estar em pé. Acordo SEMPRE com muito sono e volta para cama, assim que eles saem.
Conclusão: perco a manhã toda dormindo, porque durmo tarde. Este é meu primeiro ponto negativo na dieta. Depois, me levanto as 10 horas da manhã, arrumo casa, espero meu filho chegar as 13hs, almoçamos e as 14hs já preciso estar pronta para trabalhar NOVAMENTE. Este é o segundo ponto negativo na minha dieta, não tenho pique para caminhar. Mas é aqui que entra a zona de conforto, preciso mudar isso, fazer um esforço, aguentar o sono, levantar cedo e caminhar, mesmo dormindo 5 horas APENAS por noite?!!!! Preciso tentar!

E tem mais: entro no trabalho as 15hs, só paro para tomar um café com bolachas, que eu controlo muito bem, somente as 18hs. O jantar (merenda de escola) será servido apenas as 21hs, terceiro ponto negativo na minha dieta, janto muito tarde e normalmente a comida de escola é mais calórica. Precisaria levar marmita, mas onde eu encontro tempo nesta minha vida corrida? Preciso tentar, mas aí fico na expectativa de que ao mudar de emprego, mudarei também de horário, GRAÇAS A DEUS, e passarei a comer em um restaurante Self Service, onde poderei comer mais saladas e controlar a qualidade da alimentação...e então o tempo vai passando e eu me desespero em olhar a balança, marcando, hoje: 69,5!!
É incrível, estava com 67,5 na Quinta Feira, isso precisa ser inchaço, não é possível!!!!

Querido diário, me desculpe, mas parece que escrevendo tudo fica mais claro para mim e COM CERTEZA não encontraria alguém disposto a ouvir toda esta minha história. Agora que coloquei tudo no PC...rs...vou tentar fazer algo por mim!
Bjs e até a próxima!!

4 comentários:

Jéssica Gabriele disse...

Coloque a RA e AF no seu cotidiano, ele ficará bem mais fácil.
Forçaa vamooo gata,

Beijokasss

Denny Baptista disse...

A zona de conforto é uma bichinha danada. Nos atrapalha totalmente. Mas, para sair dela, basta dar o primeiro passo.

Minha rotina é bem pesada também, não tenho filhos, mas trabalho manhã, tarde e noite, e durmo pouco. Levo marmita pro trabalho exatamente porque a comida da escola é extremamente calórica. No começo resisti muito, muito, a isso. Não via espaço no meu dia para preparar algo. Mas quando me dispus, o horário apareceu, e me adaptei. É preciso mais organização que disposição. Organização economiza tempo.

Vai lá, você consegue!


Beeeijo!

zanza disse...

nossa menina ta bem corrida sua vida!! mais vai tentando aos poucos mudar a alimentação de novo que volta td ao normal se não consegue fazer AF tenta fazer caminhada pela manha quando seu filho for a escola depois volta a dormir rsrs bjs se cuida e boa sorte em seu recomeço !

Evelyn Lourenço disse...

Adorei seu blog! Continue firme que logo vc chegará em seu objetivo!!!

Se puderem acompanhem meu blog. Estou na luta para perder 45 kilos!

www.emagrecendocomaevy.blogspot.com


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors