Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ataque de gula + Balanço do mês de agosto!!

Olá meninas como estão? Eu estou bem, o dia amanheceu escuro e chuvoso hoje, minha lindinha não foi a escola e estamos aqui, os três embaixo das cobertas! rsrsrs!

Não sei explicar o que aconteceu comigo ontem, fazia uns dois dias que eu não pensava em outra coisa a não ser comida, então chutei o pau da barraca! Não vou nem contar o que tanto eu comi, mas fiz o favor de somar tudo meio por cima e vejam: de 300 pontos permitidos ontem eu consumi nada menos que 426 pontos!!

Um absurdo mas fazer oque? Agora já foi! Não sei se é compulsão, TPM, sei lá! Estou no 20º dia do meu ciclo e normalmente está descendo por volta do 22º, 23º, então tem uma grande chance de ser TPM né?

Por enquanto parece que estou normal, tomei o café da manhã normalmente e ainda não estou com fome, mas vamos esperar... Vou fazer o possível para não exagerar outra vez, até mesmo porque a dona balança foi generosa comigo, então não posso abusar da sua bondade!!

Balanço mensal:

Apesar dos pesares, minha evolução este mês foi ótima ao meu ver, consegui bater a minha meta que era 63,1, então está ótimo!! Eliminei 2,300 Kg, vejam como ficou a minha tabelinha do mês de agosto:


E para o mês de Setembro a tabelinha inicia assim:

Vou começar a postar o peso sempre as segundas feiras, me peso todos os dias mas posto o peso apenas uma vez por semana!

Essa semana vou 'tentar' fazer uma dietinha a base de sopa, mas como disse: vou 'tentar'! Pelo jeito a TPM este mês será das bravas então não prometo nada, vou fazendo e só então vou contando oque acontecer!

Agradeço mais uma vez as minha amigas que por aqui passam e deixam o seu recadinho carinhoso, também as novas seguidoras: obrigada pelo apoio! E se por ventura eu deixei de visitar alguém, me perdoem e podem me cobrar porque eu gosto de retribuir todas as visitas sempre que possível!!!

Beijão a todas e ótima quarta feira light!!!





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estou emagrecendo + coisas da vida...

Olá queridas, como vão vocês? Como foram de findes? O meu foi excelente, no quesito curtição e excelente no quesito ra também. No sábado fui a casa da minha mãe a acabei comendo mandiocas fritas mais do que deveria, mais isso não tem nada de mais não é mesmo?

Na segunda feira passada eu cheguei a ver o 62,2 na balança. tinha eliminado 1,2 kg, mas na quarta feira teve o niver do meu filhote e mesmo sem exagerar a balança escondeu esse número de mim! rsrsrsrs!Então eu me esforcei, me comportei direitinho e hoje ela me presenteou com este número: 62,8!!!! Fiquei mega feliz, porque ainda que lento e com muita luta, mas o peso está baixando!! Eliminei 600 gramas do peso anterior então!

Agradeço muito, de coração, a todas que me deram uma palavra de apoio no último post. Isso me ajuda muito porque na vida real o único que sabe do meu trauma é meu esposo, minha mãe sabe que todos nós temos esta mágoa dela, mas nega até a morte que tenha feito tudo isso! Deve ter problemas também, sei lá!

Na verdade isso tudo já passou, o que mais importa para mim nesse momento é não cometer os mesmos erros que ela. Eu sei o que é certo e errado, mas na hora de agir não é tão simples assim...Sabe quando você acostumou tanto com uma coisa e parece que aquilo faz parte de você, mas você quer mudar e não consegue?

Não sei se estou me expressando direito, mas quero dizer que em momento algum eu sinto ódio da minha mãe, isso já passou, também não costumo bater nos meus filhos mas sou muito insegura quanto a educação deles!

Minha mãe só batia e nunca brincava ou dava atenção para nós, eu acho que o amor está acima de todas as coisas, mas como demonstrar isso nas obras? Falar nós falamos Eu te amo o tempo todo mas e nas atitudes?

Eu amava ouvir histórias e nunca encontrava ninguém em casa disposto a me contar uma. Minha filha também ama ouvir histórias e eu sei que isso é muito importante para ela mas não consigo, parece que tenho um bloqueio e a coisa tem que vir de dentro, fazer por fazer é inútil! Foi então que descobri: tenho muita vontade de mudar, dar uma qualidade de vida melhor para meus filhos, mas sozinha eu não vou conseguir mudar...

 Achei interessante desabafar com vocês porque sei que muitas que passam por aqui são mães e nunca é demais parar para pensar ''será que estou agindo corretamente com meus filhos?'' ''Será que estou sendo humana?''
As vezes juramos que estamos certas e nem imaginamos que uma atitude nossa ou falta dela pode marcar uma vida inteira dos nossos filhos!!

Quem tiver uma história parecida com a minha e quiser contar fique a vontade, no momento estou precisando muito de apoio para escrever uma boa história com meus filhos!!

Desejo que todas tenham uma excelente semana!!!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tentando entender minha vida!

Olá queridas, tudo bem? Sim, eu estou bem mas não tanto quanto gostaria!! rsrsrs!
Ontem passei por pscologa, carrego comigo muitos traumas de infancia, meu relacionamento com minha mãe nunca foi dos melhores. Nisto meus irmãos são todos problemáticos e eu me preocupo muito com isso. Tenho muito medo de não conseguir construir uma relação boa com meus filhos também. Sei lá tentar entender melhor meus filhos para que isso não venha a acontecer. rsrsrsr!

Vocês podem se perguntar que tipo de relação era essa, mas são muitas coisas absurdas sabe? Tipo por exemplo: ela nunca me deixou ter amigos e quando aparecia alguém no portão querendo brincar comigo, ela só me deixava brincar com as grades no meio ( eu para dentro e meus amigos para fora do portão).

Nós apanhavamos por qualquer coisa, até se derrubasse um copo sem querer, e nem sempre batia de chinelo, as vezes era cabo de vassoura, correia de carro e assim por diante...nunca houve diálogo, nunca escutei um eu te amo...

Não sei o que vocês pensam, mas para mim isso marcou muito, me tornei uma pessoa muito amarga, insegura e isso só mudou quando me casei. Mas meus irmãos não tiveram a mesma sorte que eu e se perderam no mundo, hoje um está nas drogas, outra depois de fazer muitas coisas erradas se casou e está bem graças a Deus e o pequeno está fazendo tratamento com tarja preta.

Hoje eu procuro ter um relacionamento bom com a minha mãe, achava que tinha conseguido superar tudo isso, mas agora que meus filhos estão crescendo percebo que tudo está brotando como um vulcão, então acho muito importante procurar ajuda, assim meus filhos não terão que passar pelo mesmo que eu e meus irmãos passaram! 

Achei a pscóloga super bacana, disse que é uma coisa comum acontecer isso, devido ao trauma que tenho da minha mãe fico assombrada achando que minha filha vai passar pelo mesmo que passei, então preciso me libertar da minha história difícil primeiro para então começar a perceber que o meu relacionamento com minha filha não tem nada a ver com o relacionamento que eu tinha com a minha mãe. Achei a conversa muito boa e vou começar a fazer terapia uma vez por semana! Veremos do que vai dar! rsrsrsr!

Quanto a Ra, ontem terminei o dia bem, mas dona balança não está dando mole não! Não chegou nem perto do pesinho que eu queria ver. rsrsrsrs! Mas vou continuar lutando, ouvi muita gente dizer que os últimos quilinhos é mais difícil mesmo e estou preparada para batalha!

Hoje fiz minha atividade física e pretendo continuar fazendo, vamos ver se agora engrena outra vez! rsrsrsr!

Gente ontem vi o álbum de casamento de um sobrinho que se casou em dezembro/2010, eu estava enooorme que coisa mais feia! Em outubro casa minha outra sobrinha, é minha chance de fazer diferente, quero estar com 60 quilos até 22/outubro/2011. É uma questão de honrra!!! Rsrsrsr!!
Beijinhos para todas vocês e ótimo findes!!! Sem exageros heim?! rsrs!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um pouco além da conta mas sobrevivi!!!


            Boa tarde queridas, tudo bem?                                                    Eu estou bem sim, ontem foi o niver do meu filho fofinho e eu curti muuuuito!! A RA não ficou perfeita, e nem tinha como, mas pelo menos não comi até a barriga estourar.

O meu defeito é beliscar...como eu mesma fiz o bolo, sempre dava 'uma provadinha' aqui, outra lá! Mas na hora da festinha mesmo, só comi 1 lanchinho e meio + 1 pedaço médio do bolo (estava magnífico rsrsrs) + coca cola zero. Lembrando ainda que não teve janta!

A questão é que eu tenho tendência a engordar , porque mesmo assim hoje dona balança escondeu meu mega resultado de segunda feira. 

Pelo menos o peso da reguinha continua...rsrsrsrs....quem sabe se eu for boazinha esses dois dias ela me devolve o número bonitinho que eu vi na segunda feira e ainda nem tive tempo de mostrar a vocês?! Torçam por mim!!!

A boa novidade é que hoje eu voltei com a atividade física, levantei animada e encontrei minha coragem para caminha no simulador, não foi muito tempo mas vamos por partes né?

Deêm uma olhada nesta foto, o pior é que esta saia já havia sido ajustada uma vez quando eu tirei esta foto, agora nem serve mais, doei ela com muito prazer!!!:
Não reparem nas estrias, isso as roupas escondem!!! Ha há!!

Agora uma fotinha de ontem:

Meninas por hoje é só, vou tentar visitar vocês agorinha mesmo!!!
Um grande abraço a todas vocês que passam por aqui todos os dias!!




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sobrevivi a um dia na dieta das frutas + Niver do meu Filhote lindooo!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem?
Eu estou super bem, sobrevivi a mais um dia restritivo na minha alimentação. Foi bem tranquilo e garanto que não dá para passar fome. Além do mais é só um dia né gente? Vale a pena!Agora pretendo seguir o resto da semana na dieta normal, mas só tem um problema: Hoje é o niver do meu filhote!!!

Pois é...meu filhinho lindo completa 2 aninhos hoje!!! PARABÉNS MEU FOFO, MAMÃE TE AMA MUITOOO!!!

A questão é que vou fazer um bolinho mais a tarde e sei não...bolo com recheio de leite condensado e morango! Será que eu consigo passar ilesa?! rsrsrsrs!!! Vamos ver, se não der pelo menos fiz um dia restritivo antes, quem sabe a balança me entende?! rsrsrssr!

Brincadeira! É claro que vou comer, mas vou tentar me controlar na quantidade e já comprei coca cola zero para economizar nas calorias! Portanto amigas, hoje o dia será corrido mais uma vez!! Se der passo por aqui mais tarde, OK?
Beijão!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Minha dieta de frutas por um dia!

Olá queridas tudo bem?
Ontem meu dia foi corrido, aconteceram tantas coisas inesperadas que nem pude voltar aqui para visita-las, peço mil desculpas por isso!!

Hoje como falei vou fazer meu dia restritivo, pretendo fazer toda semana e em cada semana escolher um dia diferente, uma dieta diferente para fazer.Esta semana vou fazer a dieta das frutas, encontrei em algum site, que não me lembro, e fiz algumas adaptações. São mais ou menos 11 horas e até agora estou indo bem, sem fome alguma.Na verdade acho que devemos fazer esforços para alcançar nosssos objetivos!

Minha dieta será assim:

Café da manhã: 1/2 mamão papaya com 2 colheres de granola
Lanche: 200 ml de suco de laranja
Almoço: 1 refogado + salada + 1 carne média
Café da tarde: 1 banana assada com canela
Jantar: Vitamina feita com 1 banana + 1/2 maça + 1/2 mamão papaya
Ceia: 200 ml de suco de laranja ou 1/2 mamão papaya

Eu estou achando bem fácil, são frutas que saciam a fome e o almoço está bem completo, então dá para encarar a tarde.

Por estar bem perto da minha meta final, percebo que preciso dar uma apertadinha senão o peso não baixa, tem explicação científica para isso mas eu não sei explicar com minhas palavras, o certo é que o organismo luta para não deixar o corpo chegar no peso ideal, então precisamos de estratégias no final...

Meninas, vou tentar visitar todo mundo agora, desejo uma ótima terça a todas vocês!!
Beijos!!!














segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Traçando novas estratégias! Um dia com muitas frutas e legumes!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Como foram de findes?! Heimmm?! Rsrsrsrs!
Eu fui muito bem!!!Me comportei direitinho! Por ter ficado vários dias sem carboidratos, parece que consegui me controlar melhor na alimentação. Vocês sabiam que o carboidrato vicia? Isso mesmo! Quanto mais se come, mais se quer comer! É por isso que cortar os carbos de vez enquando ajuda a controlar a gula!
Ontem recebi a ilustre visita do meu irmão, resolveu se lembrar de mim. rsrsrs! Fiquei aliviada, porque apesar de magoada com ele detesto ficar sem falar com alguém. Não gosto de perder a amizade com ninguém, imagina com meu próprio irmão! Mas família é assim mesmo né? Vive entre tapas e beijos!

Ele está planejando se casar em abril, estou torcendo para que tudo dê certo, quem sabe se casando ele aprenda a ter mais juizo...

Voltando ao assunto do blog, meu cardápio ontem ficou assim:

Café da manhã: 1 copo de café com leite(190ml) + 2torradas com margarina light
Lanche: não teve porque eu não estava em casa!
Almoço: 1/2 concha de feijão + 3colheres de arroz  + 2coxinha de frango assada + 1linguiça assada
Lanche da tarde:  1 copo de café com leite(190ml) + 2torradas com margarina light
Jantar: 2 conchas de sopa de legumes 
Ceia: chá verde com laranja (em sachê)

Minha geladeira esta vazia e a fruteira também, por isso a falta dos legumes e frutas na minha refeição ontem. Hoje pretendo ir ao mercado e amanhã farei minha dieta de frutas, só por um dia para ver como me saio.Depois eu posto o cardápio para vocês, mas parece bem fácil, não é nada muito louco!!!

E vocês como passaram o final de semana? Já passo para saber as novidades!!!





sábado, 20 de agosto de 2011

Emagreci!!!! Hu huuuúuuu!!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem?
Desejo que todas estejam muito bem, porque eu esou muito feliz!!!
Como prometido hoje é dia de postar meu novo pesinho, e ele é: 63,4!!! Praticamente alcancei minha meta para o mês de agosto já que minha meta é de 63,1.

Lembrando que no dia 06/08 eu estava com 64,4 mas no dia 10/08 fui a um jantar (comi e fui para cama) e o peso deu uma mega oscilada passando para 65,1. Logo em seguido dona M chegou e o peso passou para 66!!! Fiquei maluquinha e resolvi esconder minha balança...

No dia 14(sádado anterior) ainda resolvi comer uma pizza de chocolate com morango para depois iniciar uma dieta de poucos carboidratos. Iniciei a dieta no domingo... então foram seis dias de dieta e 2,6 Kg eliminados!!!

Estou muito feliz, foi difícil mas nem tanto e afinal valeu a pena!!
Hoje tomei meu café com carboidrato, ai que saudades!! rssrs! Acho que esse tipo de dieta é bom porque quando a gente se priva de tudo por alguns dias e depois retoma a rotina, começa a dar mais valor em comer apenas 1 torrada integral ao invés de ficar pensando no pacote todo! rsrsrs!

Planos para próxima semana!

Esta semana pretendo fazer um desafio de cinco dias de Atividade Física, preciso voltar urgente a me mexer, ou corro o risco de engordar tudo de novo.Esta semana como estava sem carboidratos(energia) não consegui caminhar quase nada, mas agora preciso mudar esta situação!

Na próxima semana também pretendo fazer um dia restritivo, meio a base de frutas, vou ver o dia certinho e depois passo o cardápio para vocês! Estou pertinho de sair do sobrepeso, apenas 1,1 para isso acontecer, então preciso usar novas estratégias!

Desejo um ótimo final de semana a todas vocês!!!!
Beijos!!!












sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Continuo firme na dieta!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem?Espero que sim!!
Primeiramente gostaria de pedir mil desculpas a vocês por estar tão distante! Ontem tentei visita-las mas o blogger estava dando erro e eu acabei não visitando quase ninguém! Hoje minha filhota amanhaceu com os ouvidos infeccionados outra vez, já levei ao PS mas ainda preciso marcar um otorrino já que é a segunda infecção em pouquíssimo tempo.

Como disse, levei minha pequena ao PS hoje de manhã e foi barra manter a dieta. Antes levei o filhote na casa da minha cunhada e quando voltei para busca-lo ela tinha almoço pronto. Precisei dizer que estava se fome alguma, para não comer arroz com feijão. Depois fui correndo para a rotisseria e comprei lazanha de berinjela + salada de legumes, uma delícia!!

Meu cardápio de ontem ficou assim:

Manhã: café com adoçante + queijo minas derretido + presunto e mussarela
Lanche: queijo
Almoço: Lazanha de berinjela + salada de legumes
Café da tarde: café com adoçante
Jantar: Hamburguer de frango + tomate + suco de limão com adoçante.

Ontem não teve legumes refogado, mas estou variando bastante nos legumes, como eles tem carbo não estou ficando totalmente sem o carboidrato.

Hoje é meu último dia nesta dieta, estou me sentindo muito bem, leve! Amnhã me peso pela manhã e já posto o peso para vocês, mas acho que está valendo a pena sim, estou sentindo uma leve diferença! É claro que não vou emagrecer bastante como da primeira vez que fiz esta dieta, mas acho que vai dar para desencalhar pelo menos!

Desejo que todas tenham uma ótimo final de semana light!!!
Beijos!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Terceiro dia numa dieta com poucos carboidratos!!!

Bom dia meninas!!!
Ontem foi o meu terceiro dia na dieta (com pouquíssimos carbos) e eu acho que me sai até que bem. Pela manhã foi tudo bem tranquilo, geralmente não tenho muita fome pela manhã.

 Depois fui a salinha de costura e senti uma leve dificuldade para raciocinar sabe? Fiquei morrendo de medo de bater o carro! rsrsrs! Então chegando lá acabei comendo uma bolacha daquelas tipo tortinha, tive medo de passar mal na frente de todo mundo, imaginem o mico que seria. rsrsrs!

Depois disso a fraquesa passou, mas é como eu falo, para fazer uma dieta dessas precisa estar em casa. Nos dias que estou em casa não sinto nada, mas se sair preciso de mais energia para fazer as coisas e aí o corpo reclama a falta de carboidratos!

Saí da salinha antes de servirem o café da tarde, normalmente o café de lá é muito tentador e eu não podia por meus esforços a perder!

Confesso que já estou enjoando do cardápio, não vejo a hora de voltar para o arrozcomfeijão! rsrsrsrs! Mas não posso ser fraca, afinal não existem vitórias sem lutas, sem dificuldades e se eu ficar colocando pretestos em tudo vou merecer terminar os meus dias gordinha mesmo! rsrsrs! Afinal se emagrecer fosse fácil não teríamos tantas pessoas obesas neste mundo né? PElo menos se não der certo, eu tentei! E aí? Vamos a luta??!!! rsrsrs!!

Como disse, ontem não consegui visitar quase ninguém, hoje amore voltou trabalhar, snifff! vou sentir muita falta dele, até acostumar outra vez! rsrsrs!! Hoje gostaria de visitar, mas não prometo nada porque estou esperando visitas!

Tenham uma ótima quarta feira!!!!
Beijos!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Segundo dia na dieta de poucos carboidratos!!!

Bom dia queridas, tudo bem?
Ontem foi meu segundo dia na dieta com poucos carboidratos.Posso dizer que me sai muito bem, na verdade foi melhor do que eu imaginei.

Da primeira vez que fiz isso senti muita fraqueza até o terceiro dia, mas desta vez a fraqueza passou logo no primeiro dia.

Ontem, depois que fiz o post, resolvi me pesar para saber como será a perda de peso no sábado, e acreditem: no sábado anterior (dia 07) eu pesei 64,4...na quarta feira dona M chegou e eu também participei de um jantar, então na quinta feira pesei 66 quilos!!! Acreditam? Pois é, até escondi a balança! Mas qual não foi minha surpresa ontem: 64 quilos redondinho!!!

Na verdade dona M esta me deixando hoje, um ciclo de quase uma semana aff!!! Então não sei ao certo se é meu cardápio que está funcionando ou se era inchaço. Mas o que importa é que o peso está baixando!!!

Vou tentar seguir no meu cardápio até sexta feira, então eu me peso e digo o resultado para vocês. Não deixem de assistir as cenas do próximo capítulo! Ha há!!!

CASO MEU IRMÃO...

Pois é meu irmão, chegou no domingo, foi para casa da minha mãe mesmo. Assim fica mais próximo da namoradinha. Dicidi não ligar , para ver até onde ele lembraria de mim, mas pelo visto não tenho a menor importancia para ele, o fato de eu ter ajudado quando precisou não significa nada. Hoje já é terça feira e ainda nem soube notícias dele!

Não estou chateada não porque o amo muito, mas dicidi que não vou atrás. Vou simplesmente ficar aqui esperando o próximo grito de socorro, afinal o mundo dá tantas voltas não é mesmo?!

Bom, por hoje é só, não poderei visitar ninguém porque vou a salinha de costura (onde sou voluntária). Ficarei lá até umas 4 horas apenas, depois prometo fugir do café para não comprometer minha dieta. Além do mais as pessoas já estão falando que eu devo parar de emagrecer porque estou ficando muito magra. Nem ligo, apenas digo que não estou mais de dieta, apenas controlando para manter....rsrsrrs!!!

Tenham um ótimo dia!!
Beijos!!! 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novas tentativas para esta semana! Dieta com poucos carboidratos!

Olá queridas tudo bem com vocês?
Mais uma semana começando heim? Como este ano está voando né? Aliás, os dias estão passando muito rápido últimamente, ainda me lembro de quando fiz 15 anos...e quase 12 anos já se passaram...
Mas tudo isso faz parte não é mesmo?

Bom, eu continuo aqui, lutando com a balança. Meu findes foi tranquilo até, mas no sábado cometi uma 'jacada consciente', rsrsrs! Filhota queria comer pizza de morango com chocolate, então tomei o cuidado de eu mesma fazer e ainda fiz durante a tarde, para não dormir com o estômago muito cheio.

Em vista de 1 ano atrás estou bem melhor, pesando 24 quilos a menos, mas ainda não estou satisfeita com o resultado, quero emagrecer mais e não consigo. Não pretendo desistir, aliás este é o meu ponto forte, não desisto nunca!!

Foi pensando nisso que resolvi fazer mais uma mudança na minha alimentação. Só por esta semana ( até sexta feira) vou me alimentar mais ou menos assim:

Café da manhã e da tarde:
Opção 1-  queijo mussarela derretido+ presunto + cebola picada + orégano + tomate + café com adoçante
Opção 2- omelete de ovos com bacon + café com adoçante
Opção 3- queijo minas + café com adoçante

Lanche:
1 Fruta

Almoço e Jantar:
Legumes refogado (brócolis/couve flor/couve/repolho)
carne (frango/linguiça/salsicha/bife)
salada (alface/rúcula/tomate/acelga/escarola)

Ceia:
1 Fruta

Sei que não vai ser fácil mas eu vou tentar, quem sabe o peso resolve baixar?! Se eu já me pesei? Não, eu ainda não tive coragem  de me pesar. Dona M continua por aqui e meus remédios ainda não acabaram, vou esperar tudo isso passar para poder me pesar.

Enquanto isso vou fazer esta dieta diferenciada, com poucos carboidratos, nesta semana. Para próxima semana pretendo acrescentar carboidratos no café da manhã e também no café da tarde, depois na próxima semana volto com a alimentação normal, reeducação alimentar propriamente dita.

Se vai funcionar eu não sei, mas vou tentar e contar para vocês como será minha experiencia.

Esta semana, amore volta ao trabalho, fim de férias, então vou tentar reiniciar com minhas caminhadas no simulador. Ainda nem terminei de pagar ele e já estou desanimada, não posso deixar isso acontecer!

Enfim, é esse o meu plano para esta semana, e vocês o que teêm em mente para esta semana? Me aguardem que já passo por aí para saber das novidades!!!

Beijinhos!!!! (mas não é o de côco heim?! rsrsrs)

sábado, 13 de agosto de 2011

Sem pesagem+indicando um blog

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Espero que sim! Eu estou ótima!

Hoje seria o meu dia de pesagem, mas como sabem tive uma infecção urinária por esses dias, estou tomando antibióticos, e ainda por cima dona M apareceu por aqui. Por conta disso tudo estou me sentindo 'enooorme', não exagerei em nada, por isso estou em paz, mas por outro lado não quero correr o risco de me pesar, ver o peso subindo e ficar estressada, de repente por tudo a perder!

Escondi minha balança para não ficar lembrando de pesar toda hora, assim só me peso quando me sentir segura, e só posto o peso no próximo sábado!

Falando de outro assunto, amanhã meu irmão que é dependente químico sai para mais uma semana em casa. Quem me acompanha a mais tempo sabe da minha luta para tentar ajudar meu irmão a sair das drogas. E também sabe que na última visita dele as coisas não ocorreram muito bem entre nós. Agora estou apreensiva em saber como vai ser desta vez...depois eu conto e espero que tudo se resolva!

Mas mudando de assunto outra vez, gostaria de deixar aqui o endereço do blog do Gabryel, é um garotinho lindo que mora na minha cidade. Na verdade eu ainda não o conheço pessoalmente, mas pretendo conhecer. Ele possui uma enfermidade grave que faz com que ele não consiga movimentar braços, pernas, cabeça, e o principal de tudo: ele não consegue respirar sozinho.

Por conta disso tudo, o Gabryel, passou boa parte de sua vida numa UTI hospitalar, hoje graças a Deus ele vive em casa numa UTI caseira, mas as dificuldades continuam né? Quantos medicamentos, materiais de higiene e coisas mais ele não usa todo dia? E sem contar a tristeza que os pais devem sentir por ver o filho numa situação dessas né? Eu já passei por algo parecido e sei muito bem como é acordar a cada dia com a sensação de mais um dia vencido e dormir sem saber se amanhã ainda vai continuar lutando ou se tudo terá terminado...Mas é Deus quem cuida de nós e se confiarmos nele tiramos proveito até mesmo dos momentos difíceis e no final eles se tornam fáceis para nós!!!

Quem estiver a fim de fazer uma visitinha  no blog do Gabryel é só clicar no link!

Desejo a todas um excelente findes!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tudo nessa vida é passageiro, precisamos viver intensamente, da maneira correta, nunca desperdice sua vida!!!

Boa tarde minhas queridas tudo bem com vocês?! Heim? Comigo tudo vai ótimo!!! Hoje dormimos bem melhor! Obrigada a todas as amigas pelas dicas, pelo carinho... Realmente a dica da Tassi ( passar vick na sola do pé e colocar meias para passar a tosse) funciona como um milagre!! Rsrs! Minha sogra já havia me ensinado esta técnica também, mas com tantas preocupações tínhamos nos esquecido disso. Além disso meu bebê fez o favor de passar todo o vick no cabelo...rsrsrs... mas já providenciamos outro e esta noite pudemos dormir em paz.

Minha infecção está controlada, o remédio começou a fazer efeito e já não estou sentindo muita dor mais. Hoje recebi a ilustre visita de dona M. O peso deu uma oscilada, agora não sei se é inchaço ou se foi a janta de ontem...

Eu explico: ontem fomos num encontro da igreja e sempre tem lanche depois, fui preparada psicológicamente para comer apenas dois lanchinhos ( bisnaguinha com carne moída) e meio copo de refri, mas chegando lá tinha janta!! Isso mesmo, jantei em plena 21hs da noite e fui direto para cama.

Não comi muito ( 1/2 concha de feijão + 2 colher de servir de arroz + 1 colher de farofa + salada de alface) mas pelo horário não deveria ter comido nada!

Agora paciência né? Vou terminar a semana bem e ver qual vai ser o resultado que a dona balança me oferece no sábado!

Atividade física ainda não tive pique para fazer, não vou prometer, mas vou tentar fazer um pouquinho ainda hoje.

Por hoje era isso que eu tinha para dizer, vou tentar visita las agora. Beijinhos e tenham uma ótima tarde!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dias corridos + problemas de saúde em família + notícias da minha Ra!!!



Olá meninas tudo bem com vocês?  Comigo, tirando as coisas ruins, está tudo ótimo! rsrsrs! Meus dias continuam corrido, meu amor ainda está em férias e a atenção tem sido exclusiva ultimamente! rsrsrs!

Esta semana 'os vírus' correram solto por aqui. Não consigo dormir desde segunda feira, as crianças estão gripadas e tossem a noite toda, amore está com reação alérgica respiratória e para ajudar ontem acordei com muita dor na bexiga. Procurei o médico logo pela manhã e descobri estar com uma 'bela infecção urinária'. Aff!! Ninguém merece não é mesmo? Mas faz parte da vida e com certeza tudo passa!!

No quesito Ra estou indo bem eu acho! rsrsrs! Ontem comi na casa da sogra, depois que voltei do pronto socorro, achei que tinha extrapolado mas na verdade eu tomei café duas vezes, mas fracionado.

Atividade física está passando longe de mim esses dias, espero que seja apenas reflexo de férias do meu amor, semana que vem (quarta feira) ele já retorna ao trabalho, então pretendo retornar minha Af.

O peso está baixando de vagarzinho, já recuperei o peso de sábado passado e parece que está baixando até um pouquinho mais, não nem vou falar muito....rsrsrs!

Peço mil desculpas a todas vocês, estou em falta com todo mundo esses dias, mas juro que sempre dou uma passadinha em todos os cantinhos, não comento por falta de tempo mesmo, mas estou me atualizando sempre. Não vou prometer visitar ninguém, mas vou tentar!!

Tenham uma excelente semana!!
Beijokinhas!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Enfim tudo deu certo...ou quase certo?

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Espero que sim!! Eu estou bem, afinal de contas, quinta feira fomos viajar (finalmente). Ocorreu tudo bem desta vez, o tempo estava ótimo, com sol e tudo! Voltamos no sábado a noite, porque amore faz 'bico' de domingo. Podíamos até deixar o bico para lá, mas um dinheirinho extra ajuda tanto né?! rsrsrs!

Minha Ra foi excelente no passeio, não extrapolei em nada (exceto no sábado). Até consegui eliminar um pouquinho o que tinha ganho do findes anterior.

 Meu peso no sábado foi de 64,4, sendo que no sábado anterior estava 65,1. Fiquei mega feliz, mas aí fomos na casa de um primo, a noite, e a ogra me atacou! Não comi até a barriga partir, mas também não controlei muito não!! Hoje o peso já deu uma alterada, mas vou deixar minha tabelinha( na lateral direita do blog) com o peso de sábado mesmo, assim fica mais fácil controlar!

Para esta linda semana que se inicia pretendo fazer uma detox, nada estravagante, mas uma semaninha perfeita. Sem frituras, sem massas, sem 'beliscos'... Também quero caprichar na atividade física, esses dias tenho estado de mal com meu simulador sabe? rsrs! Mas não há de ser nada! Vamos ficar de bem outra vez e mandar esses cinco quilinhos para o espaço o mais rápido possível!!!

Estou numa ansiedade muito grande para alcançar o 60 redondo, mas está muuuuuiiito difícil viu? Estou me esforçando, mas parece que tudo conspira contra mim...não vou desistir. Sem regras, sem metas, mas firme no meu propósito de pesar 60 quilos um dia!!!

E vocês como passaram o findes? Espero que bem...já visitei algumas meninas ontem e hoje continuarei visitando todas vocês!!

Beijokas!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Minha viagem não rolou....



Olá queridas amigas, tudo bem com vocês? Comigo tudo vai ótimo!! Íamos viajar ontem bem cedo, já estavamos com as malas no carro e prontos para sair quando minha prima ligou avisando: está chovendo desde sábado por lá e a estrada está totalmente intransitável. Mesmo que conseguíssemos chegar na casa, seria puro extress. Como segurar crianças dentro de casa tendo tanto espaço para brincar? E se soltar as crianças para brincar, como deixar a casa livre do barro? Complicado né? Sendo assim, desistimos por enquanto!

Minha Ra vai bem por enquanto. Hoje enfrentei o café da salinha de costura e consegui me controlar super bem!! Também criei coragem para enfrentar a balança e o peso atual é de 65,1. O estrago do findes foi de +800 gramas, fiquei super chateada mas valeu a pena, porque assim eu tomo vergonha nessa cara e aprendo a me comportar! rsrsrs!!
Atividade física está complicado de fazer, amore continua de férias e com marido em casa muda toda a rotina! Ô desculpa esfarrapada né? Rsrs!! Mas prometo que vou entrar nos eixos! Esta semana estou caprichando no chá de 30 ervas e também na água. Espero ter boas notícias para contar em breve mas não vou ficar me cobrando demais, apenas fazer a minha parte. Estou na fase final, faltam apenas 5 quilos, e os derradeiros são os mais difíceis de se eliminar!!

Também não consegui visitar ninguém por falta de tempo, mas prometo que isso volta ao normal assim que eu arranjar tempo!! Agradeço muito ao apoio de todas vocês no post anterior, acreditem, cada uma de vocês me deu ânimo para seguir em frente!
Tenham um ótimo começo de mês e que ótimos resultados possam surgir!!!
Beijocas!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors