Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Emagrecer e manter o peso: eu estou conseguindo!!

Manter o peso não tem sido tão fácil para mim nos últimos dias, isso porque têm aparecidas muitas tentacões por aqui ultimamente, mas estou me controlando, se exagero num dia no outro compenso.

O peso está variando entre 59 e 61 kilos, está ótimo para quem já pesou quase 100 kilos. Todo o meu esforço está sendo recompensado em satisfação agora e hoje eu como com consciencia e não desordenadamente como fazia antes!

Meninas, me desculpem mas não estou conseguindo me dedicar tanto ao blog como fazia antes. Estou sempre na correria entre cuidar da família, casa e costurar...

Para quem interessar, encontrei uma matéria interessante sobre perda e manutenção de peso. Tenham um ótimo dia!!
 

Médicos descobrem por que é difícil perder peso até para quem segue dieta restrita



Se você tenta há anos perder quilos indesejados, metas fora da realidade podem ser a razão pela qual você falhou. Especialistas descobriram que está errada a velha teoria que diz que para perder peso é preciso reduzir 3.500 calorias (ou queimar 3500 calorias extras) de gordura corporal que se quer eliminar. E isto pode inviabilizar determinadas dietas. 

Essa conclusão é resultante de um estudo feito pelo médico Dr. Kevin Hall e seus colegas do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA, segundo reportagem de Jane Brody para o "New York Times". Eles criaram um modelo para prever como o corpo responde a mudanças na ingestão e no gasto calórico. O objetivo era descobrir como pessoas de pesos diferentes respondiam às mudanças de calorias num ambiente controlado como uma unidade metabólica. 

A pesquisa, publicada na revista "Lancet", explica como o peso corporal pode subir lentamente, mesmo quando as pessoas não mudam seus hábitos alimentares e de exercício. O trabalho também ajuda a explicar porque algumas pessoas podem perder peso mais rapidamente do que outras, mesmo quando todos no grupo comem os mesmos alimentos e fazem os mesmos exercícios. Descobre-se também por que conseguir perda permanente do peso é tão difícil para algumas pessoas.

Os pesquisadores dizem que conseguir uma perda de peso duradoura leva muito tempo e sugerem programas mais efetivos de perda de peso, a serem realizados em duas fases: a mudança no comportamento mais agressivo no início, seguido por uma segunda fase, de período mais relaxado, capaz de impedir a recuperação do peso que aflige tantas pessoas que fazem dietas, apesar de suas melhores intenções. 
 
Segundo os pesquisadores, é fácil ganhar peso sem querer. Um desequilíbrio muito pequeno entre o número de calorias consumidas e o de calorias usadas já ocasiona isto. Apenas dez calorias extras por dia é tudo o que se precisa para aumentar o peso corporal médio de uma pessoa de 20 quilos, no prazo de 30 anos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/09/23/medicos-descobrem-por-que-dificil-perder-peso-ate-para-quem-segue-dieta-restrita-925426012.asp#ixzz1dIj5gSJt
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

3 comentários:

disse...

oi amiga, obrigado pelo carinho lá no meu blog. não posso dizer o mesmo que vc ,que senti sua falta pois passo sempre por aqui e fiquei mega feliz quando vc alcançou sua meta.
e não esquenta pra oscilação de peso é assim mesmo tem varios fatores que fazem esse peso oscilar ,só fica de olha se as roupas começarem a ficar justas.
bjão

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

PARABÉNS MEIRE...MANUTENÇÃO É APARTE MAIS DIFÍCIL E VC ESTÁ COMNSEGUINDO!!! É ISSO AI LINDONA!!! FICA COM DEUS E UM LINDO FDS P VC

Fit Light disse...

Olá,sinto sua falta lá no meu cantinho..tanto tempo que nao te vejo por lá:(
Sempre me preocupo com a manutencao do peso,acho que vou numa Nutri fazer acompanhamento por 1 ano,me sinto mais segura assim.

Bj
Excelente semana:)


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)