Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

domingo, 2 de novembro de 2014

EM MAIS UMA TENTATIVA...

Nunca desisti dos meus objetivos, mas não é tão simples assim, sou uma pessoa normal, de vida normal. Como podem ver pelo meu diário, iniciei meu emagrecimento aos 88 quilos e após mais ou menos 1 ano alcancei a faixa de 59 quilos, peso de quando tinha 17 anos de idade.

Estava muito feliz, realizada! Mas não durou muito para aparecer o primeiro quilo de volta, isto porque comecei a comer sem restrição, me esqueci que quanto mais eu deixasse o peso aumentar mais seria difícil eliminá-lo.

Nesta mesma época comecei a estudar para concurso público. Estudava por 8 horas diárias, divididas entre cuidar da casa, do marido e dos 2 filhos. Mas valeu a pena: passei em 24 lugar em um concurso super concorrido, com um excelente salário.

Consegui a tão sonhada estabilidade pública, mas então me dei conta do quanto tinha descuidado, novamente do meu corpo! Passava as tardes estudando, comendo quando dava, sempre com barras de chocolate por perto, estimulava o cérebro! rs

Na verdade, não estou reclamando, também não me arrependo de nada disto. Acho que tudo tem sua fase, o seu momento! Creio que agora é hora de cuidar da saúde, da auto estima. De 59 quilos, estou hoje com 73 quilos. Creio que já passou da hora de parar.

Como já disse, nunca desisti, sempre atrás de uma maneira de frear a balança, tinha um pouco de medo com relação aos nutrientes necessários para manter o cérebro sadio. Ainda preciso do cérebro, até mesmo porque uso muito a "cuca" no trabalho, mas preciso encontrar uma forma de conciliar as coisas.

E é com este pensamento que inicio hoje um novo plano de dieta. Não pensem que durante o tempo que deixei de escrever tinha me esquecido da dieta, esta é só mais uma de muitas outras tentativas. Muitas outras dietas fracassaram. Mas estou convicta de que uma hora eu reencontra aquela força de vontade que me fez eliminar 28 quilos e outra ocasião.

Bjus!

imagem do google

2 comentários:

Diana disse...

Bakana demais, muita força pra vc, recomeçara sempre e preciso...

Amanda Borges disse...

Bem vinda de volta Meire! Minha colega de profissão rs
estamos juntas nessa batalha pra recuperar a antiga forma
beijos


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors