Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

sábado, 3 de maio de 2014

SURPRESA!!!

Ontem "tive uma grande surpresa" ao subir na balança, entre aspas porque na verdade eu já imaginava isso só não queria acreditar, meu peso era de 72 kilos. Me desesperei, afinal já existe muita roupa, no fundo do meu guarda roupas, que eu não consigo usar mais e o tempo todo penso em comprar, comprar e cada vez comprar roupas maiores. Sabia que isso não estava certo, mas foi ao ver o 72 " que me deu um estalo".

Já faz um bom tempo que a depressão tenta me tomar e eu fingia não saber o porquê, já não queria estar entre as pessoas e muito menos me reunir com a família, porque será não?

Mas vamos lá, tomei uma atitude! Pesquisei na internet algo novo, porque sou assim: preciso de algo novo, algo que me motive a seguir adiante, e encontrei a dieta Dukan. Achei muito interessante e além disso acho importante dar um choque no organismo, percebo que comigo funciona assim: fico uns dias totalmente restrita e assim começo a valorizar mais a alimentação, passo a prestar mais atenção nela, coisa que eu já havia me esquecido.

Desde que cheguei ao meu peso almejado (59 Kilos), relaxei! Simplesmente quis comemorar e comer tudo que restringi por 1 ano e meio. Aos poucos fui esquecendo da dieta, perdendo o controle sobre meu estômago, ultimamente já estava comendo igual antes de emagrecer, à vontade, até "explodir"!! Resultado: Adiquiri 13 Kilos ao longo dos últimos 2 anos.Lembrando que eu já pesei 88 Kilos e emagreci 29, é hora de parar né? Ganhar peso é muito fácil, difícil é perder depois.


Mas enfim, comecei a Dukan ontem e estou me sentindo super bem. Também percebi que de ontem para hoje o peso já baixou 1,5 Kilos. Estou tomando muita água, caminhei 20 minutos (como recomendado na dieta) e urinando o tempo todo! rs

Quis começar a dieta no findes exatamente para que, caso não desse certo, estava em casa e  poderia mudar de tática. Mas já me acostumei com ela e certamente na segunda feira já passarei para próxima fase da dieta. Também não terei problemas em segui-la no trabalho, já que almoço em restaurante e há muita variedade de verduras e legumes lá.

Bem, então é isso! Queria deixar registrada mais esta minha experiência na luta pelo emagrecimento e espero ter boas notícias para registrar também. Gostaria de provar que é sim possível emagrecer e manter um peso saudável, basta ter força de vontade.


Bom sábado a todos!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Boa noite! Eu li o que vc escreveu sobre a diet Dukan e tenho uma outra amiga que a faz. Eu tenho consultado a nutricionista que passou alguns sucos pra mim e eu perdi 3 kilos com eles mas pelo que vc escreveu nessa dieta vc perdeu mais em pouco tempo. Eu tenho um blog onde escrevo sobre alimentação e gostaria de dividir experiencia com vc, pretendo ler o livro sobre essa dieta que vc esta fazendo e foi uma amiga que me indicou o nome do livro é "Eu não consigo emagrecer". Adorei o seu blog com tema da julie eu tenho um caderno dela e estou pensando em escrever sobre minha alimentação fazer uns cardápios e etc. Beijos muita força na luta e foi um prazer visitar o seu blog.


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)