Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pensamentos

Bom dia!
Como foi o final de semana para vocês?

O meu final de semana foi ótimo! No sábado fiquei em casa  mesmo e no domingo fomos à igreja pela manhã e depois, como meu esposo faz bico aos domingos num mercado próximo à casa da minha sogra, fomos para casa dela e eu fiquei lá a tarde toda esperando.

Meu almoço foi macarronada com bife de frango empanado e a sobremesa foi sorvete, isso mesmo: em pleno frio! Comida gordurosa mas me comportei bem, comi de tudo mas controlado. O peso até baixou um pouquinho: de 64,8 para 64,1!

PENSANDO SOBRE MINHA HISTÓRIA...

Nesse final de semana estive pensando bastante sobre meu peso, sobre minha dieta...
Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu tenho um irmão dependente químico. No ano passado ele se tratou em uma clínica por 9 meses, voltou, ficou três meses bem e recaiu, desta vez em droga mais forte ainda porque a primeira já não fazia mais efeito nele...

Depois disso ele foi morar na rua, muitas coisas aconteceram e ele finalmente resolveu levantar mais uma vez...se internou novamente em uma clínica, onde deveria ficar mais 9 meses mas não aguentou e ficou apenas um mês.

Meus pais resolveram então se mudar para uma chácara. Muitos acharam que seria loucura. Talvez fosse, mas funcionou. Lá ele estava longe das más companhias, não que ele também não fosse uma, mas o fato é que ele quria se libertar, estava perdendo toda a juventude, a vida girava em torno da droga. Tinha três sobrinhos lindos e nunca tinha conseguido curtir. E onde minha mãe morava quando ele não tinha dinheiro para comprar droga sempre tinha um "amigo" para oferecer.

Na chácara ele ficou bem, estava desempregado e receberia o seguro desemprego no mês seguinte.Ele passou o mês inteiro fazendo ótimos planos com o seu dinheiro, tiraria carta, daria entrada num carro...mas não foi assim que aconteceu, quando recebeu o dinheiro não resistiu e teve uma "recaída muito feia". Muitos o julgaram, mas eu não, apesar de sentir raiva pois ele gastou o salário todo com drogas e não sendo suficiente trocou o própria roupa do corpo...

Sei que devem estar se perguntando: o que isso tem a ver com o blog????
Mas a questão é que nossa história é parecida com esta. Ele é dependente químico, nós somos dependentes de comida, de mastigar.

Quantas vezes, não passamos horas e horas fazendo planos de não comer inadequadamente e quando vemos algo que gostamos esquecemos tudo e comemos, comemos, totalmente sem controle, como se aquilo ali fosse a única coisa que existisse na face da terra?! Por isso eu o entendia...

Depois, nos vemos com a barriga partindo, um mal estar horrível e então vem a sensação de culpa, de derrota, muitas vezes choramos por dentro, ficamos deprimidas e depois resolvemos lutar mais uma vez. Mas isso nem sempre acontece, assim como os dependentes químicos, têm pessoas que resolvem se entregar de vez, esquece que tem uma vida inteira pela frente e resolve acabar de vez com ela...

Meu irmão não desistiu, eu sempre tentei ajuda-lo e depois de muito bater a cabeça ele finalmente reconheceu que não conseguiria sozinho, começou a procurar Deus e hoje ele está bem, ocupa todo o seu tempo pensando em coisas boas para não lembrar das ruins, deu tempo de aproveitar a sua mocidade pois tem apenas 22 anos de idade.

Ainda o considero um dependente químico, porque assim como a obesidade, a dependência não tem cura mas se a pessoa se cuidar pode viver muitos e muitos anos sem a droga. E nós somos assim também, nossa luta nunca termina e só teremos qualidade de vida se estivermos sempre atentas a nossa alimentação.

Obrigada a todas mais uma vez e desculpem-me pelo post longo.
Beijos e ótima semana!!!

11 comentários:

Carol disse...

oi amiga
que delicia
é ótimo qdo temos resultados né
eu ando empacada mas vamos ver essa semana o que da
íotima segunda
beijo

Amanda Borges disse...

Oi floor
voce se comportou bem, comeu de tudo um pouco, tanto é que o peso até baixou.
Olha, quanto a história do seu irmão e dos dependentes químicos, acho que tem todo o sentido mesmo. a gente faz planos de uma vida melhor, mas sucumbe facilmente às tentações alimentares. temos que lutar diariamente contra isso!
beijoos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

meire minha linda...comendo na medida e os resultados tão vindo por ai...rsrsrs...amiga...tua história é muito intesnsa, só uma guerreira mesmo pra aguentar!!te admiro demais!!!bjusssssssssssss

mikaella disse...

oi meire!
realmente a historia de vcs e de seu irmao ensina muito,todos temos problemas e dificuldades ,mas devemos buscar sempre melhorar,imagino a luta de seu irmao,a nossa tb sera sempre forte,pois vicio de comida tb deve ser trabalhado...
uma linda semana!
bjosss

Elizandra Santos disse...

Macarronada, aí meu Deus,a quase 2 meses não sei o que é comer macarrão. Amo massas,mas quando começo o difícil é parar.Parabéns por se comportar,rsrs
Abraços!

Nanda disse...

Deus é o unico caminho amiga, que bom que seu irmao tem buscado Nele o controle de sua vida pois Ele tudo pode e fortalece nosso espirito.Sua historia é incrivel e concordo com vc que sair de uma dependencia seja ela qual for é muito dificil e precisamos alem de força de vontade do apoio dos amigos e principalmente da familia. conte comigo e lembre-se sempre que para Deus tudo é possivel...tenho um cd livro que seria otimo pra vc, seu irmao e toda sua familia(QUANDO SÓ DEUS É A RESPOSTA)
se quizer te mando de presente, porem ele é catolico, nao sei qual sua religiao, porem nele nao fala de religiao fala apenas de Deus.pensa ai, se quizer mando pra vc. será um prazer da-lo para vc. grande bj amiga.Deus abençoe

C.M. disse...

O que vc escreveu neste post tem todo o sentido. A comparação é bastante real. Beijinhos e boa semana

Carolina Carvalho disse...

Nossa amiga voce tem todA A razao deu ate vontade de chorar beijos se cuida !

Rose light disse...

Oi Meire! Fico feliz em saber que seu irmão está encontrando o caminho dele, lembro de quando tu postou do problema dele com drogas.Realmente somos viciadas em comida e a dificuldade de nos livrar do vício só pode ser comparada a droga mesma. Mas assim como teu irmão, encontrremos um meio de saber conviver em paz com este vício. Sucesso para todas nós, que estamos nessa luta diária.Beijinhos

Geovana Centeno disse...

oi bonita, o meu fim de semana tambem foi beleza tbm

guria que postagem mais bonita, e emocionante, é verdade, não é só de drogas que as pessoas se viciam, tem a comida como tu mesma citou, ja gente que viciada em jogos, compras e por ai vai..mas temos que tentar ser mais forte, se agarrar em Deus e vamos que vamos

beijos sua linda e parabens pela postagem

Espaco Feminino disse...

Oiii, tudo bem? Adorei seu blog, e com certeza estou te seguindo!Também estou começando uma dieta para emagrecer, mas estou no começiinho ainda! Venha fazer uma visitinha no meu blog!


Um beijo,
www.segredosdacah.blogspot.com


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)