Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Emagrecer requer força de vontade e dedicação!

Preciso emagrecer!
Quantas vezes você já não ouviu isso das pessoas ou até mesmo disse isso? Como se emagrecer dependesse de algo, de alguém e não apenas de você..

Emagrecer requer muita força de vontade e não se baseia em apenas precisar emagrecer. Quem precisa emagrecer muitas vezes quer ser emagrecido e não faz nenhum esforço para que isso aconteça, prefere confiar nas fórmulas mágicas ou então ficam o tempo todo dizendo que vai fazer isso, aquilo, mas na verdade nunca faz nada.

Precisamos traçar metas e isso significa dizer HOJE eu começo a me reeducar e não apenas preciso... Não se permitir desviar desta meta também é muito importante, do contrário não vale a pena iniciar para se frustrar mais tarde.

Reparou que usei a palavra REEDUCAR ? Pois é! Essa é a palavra correta, ser magro implica em ter bons hábitos, algo que seja natural e completamente normal. Se pensou em emagrecer, associando a uma fórmula qualquer, está perdendo o seu tempo porque existe diferença entre emagrecer e ser magro.

Dizer apenas que precisa 'encontrar' o caminho não funciona, todos sabemos o caminho, precisamos mesmo traçar metas e nos dedicar totalmente a elas, ter em mente o que queremos para nós, o que é mais importante e lutar para que isso seja possível!



Bom dia queridas amigas da blogsfera light!!
Mais uma segunda feira e mais uma promessa de que esta semana será perfeita, será? Esta é a pergunta que não quer calar! rsrsrs!

Semana passada foi difícil para mim no quesito ra, tudo que eu não deveria comer apareceu em minha frente! Mas não se preocupem: meu peso continua dentro da meta, na verdade umas graminhas abaixo dela.

A questão é que este mês a TPM veio mais forte e vi meu peso oscilar entre 59,3 e 62 kg, um peso nada satisfatório para quem já chegou na meta. E esta osculação também não foi a toa não, dona GULA passou por aqui. rsrsrs!
O certo é que dona M apareceu na terça feira, foi embora ontem(domingo). Procurei beber muita água, isso tem surtido muito efeito comigo, e hoje o peso normalizou. Como já disse não foi nada fácil, mas decidi que vou cuidar da minha saúde e me manter magra é uma meta, não posso descuidar dela jamais!

Hoje posso dizer, com mais propriedade, o quanto sofre quem está acima do peso. Muitas vezes agravante de doenças e muitas vezes por próprio descuido, como era o meu caso. Com base neste pensamento estou aqui para lutar contra a obesidade e ajudar aqueles que porventura vierem a precisar de mim!

Não vou me demorar aqui, tenho muito direito previdenciário para estudar ainda hoje, portanto meninas o que tenho a dizer é que vocês se esforcem. Ao invés de dizer que não consegue emagrecer, se isto é tão importante para vocês, não seria melhor rever os conceitos? Será que está fazendo tudo certo? Será que vale a pena comer por gula e depois chorar ao subir na balança?

Agora se você não se importa com a balança e está satisfeita com ela, esqueça o que eu disse e faça o que achar melhor para sua vida! 

Meninas até mais e tenham uma excelente semana light!!!
Beijão!!!







8 comentários:

Angela Gaudêncio disse...

Verdade, verdadeira!!! A maioria das coisas dependem unicamente da nossa força de vontade, de tomar uma decisão e lutar pra manter!!! Certamente seria maravilhoso se a gente um belo dia acordasse magra, mas não é assim! É difícil, é penoso! Mas só a gente pode fazer! Amei seu post! Tô precisando mesmo é tomar uma atitude... porque do jeito que está não pode ficar!
Excelente semana!!
Beijos e Queijos

Anônimo disse...

Parabéns por estar firme na sua meta,agora é sempre estar em manutenção né.
Quando você iniciou o processo de emagrecer?
bjos

SiD disse...

owmmmmmm....quase chorei agora ... sabe aquele dia que vc se senti um nada O.o ke um kg que eu perco por semana é tão pouco diante de 30kg que quero perder :( ...
ai vem o seu poster e me dá uma sacudida rsrsrs obrigada pela suas palavras eu estava precisando disso :)bjOOOOsss

Valquíria disse...

Passando pra te desejar uma noite maravilhosa!

Anne disse...

Oiii! A maioria das pessoas quer milagre! Qdo me olham perguntam como perdi peso, e fazem cara de nojo quando eu digo que reduzi a comida e fiz muito exercícios. Emagrecer tem que começar dentro de nós! Beijos

Maria Reis disse...

BOA TARDE AMIGA!
FALOU A VDD, SÓ QRER NÃO DÁ!


PASSANDO PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FERIADO!

BJOS

Fit Light disse...

Ola Amiga!
Como é dificl manter o peso
Uma hora e a Tpm,outra ansiedade como é dificil:(
O importante é se planejar e buscar novas alternativas de focar nossos ideias
Bj no coracão!

Pri disse...

disse tudo meire, as vezes buscamos milagres, mas nunca dão certo, so por um tempo, quando entedemos que esse processo todo é pra vida inteira, ai começamos a emagrecer, pois a RA é pra sempre, é aprender a a ter novos habitos, e levar pra vida, é muito dificil este caminho todo, mas aprendemos, não da pra desistir, quando houver tropeços, o negocio é levantar a cabeça e seguir... um grande bj


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)