Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Emagrecer requer força de vontade e dedicação!

Preciso emagrecer!
Quantas vezes você já não ouviu isso das pessoas ou até mesmo disse isso? Como se emagrecer dependesse de algo, de alguém e não apenas de você..

Emagrecer requer muita força de vontade e não se baseia em apenas precisar emagrecer. Quem precisa emagrecer muitas vezes quer ser emagrecido e não faz nenhum esforço para que isso aconteça, prefere confiar nas fórmulas mágicas ou então ficam o tempo todo dizendo que vai fazer isso, aquilo, mas na verdade nunca faz nada.

Precisamos traçar metas e isso significa dizer HOJE eu começo a me reeducar e não apenas preciso... Não se permitir desviar desta meta também é muito importante, do contrário não vale a pena iniciar para se frustrar mais tarde.

Reparou que usei a palavra REEDUCAR ? Pois é! Essa é a palavra correta, ser magro implica em ter bons hábitos, algo que seja natural e completamente normal. Se pensou em emagrecer, associando a uma fórmula qualquer, está perdendo o seu tempo porque existe diferença entre emagrecer e ser magro.

Dizer apenas que precisa 'encontrar' o caminho não funciona, todos sabemos o caminho, precisamos mesmo traçar metas e nos dedicar totalmente a elas, ter em mente o que queremos para nós, o que é mais importante e lutar para que isso seja possível!



Bom dia queridas amigas da blogsfera light!!
Mais uma segunda feira e mais uma promessa de que esta semana será perfeita, será? Esta é a pergunta que não quer calar! rsrsrs!

Semana passada foi difícil para mim no quesito ra, tudo que eu não deveria comer apareceu em minha frente! Mas não se preocupem: meu peso continua dentro da meta, na verdade umas graminhas abaixo dela.

A questão é que este mês a TPM veio mais forte e vi meu peso oscilar entre 59,3 e 62 kg, um peso nada satisfatório para quem já chegou na meta. E esta osculação também não foi a toa não, dona GULA passou por aqui. rsrsrs!
O certo é que dona M apareceu na terça feira, foi embora ontem(domingo). Procurei beber muita água, isso tem surtido muito efeito comigo, e hoje o peso normalizou. Como já disse não foi nada fácil, mas decidi que vou cuidar da minha saúde e me manter magra é uma meta, não posso descuidar dela jamais!

Hoje posso dizer, com mais propriedade, o quanto sofre quem está acima do peso. Muitas vezes agravante de doenças e muitas vezes por próprio descuido, como era o meu caso. Com base neste pensamento estou aqui para lutar contra a obesidade e ajudar aqueles que porventura vierem a precisar de mim!

Não vou me demorar aqui, tenho muito direito previdenciário para estudar ainda hoje, portanto meninas o que tenho a dizer é que vocês se esforcem. Ao invés de dizer que não consegue emagrecer, se isto é tão importante para vocês, não seria melhor rever os conceitos? Será que está fazendo tudo certo? Será que vale a pena comer por gula e depois chorar ao subir na balança?

Agora se você não se importa com a balança e está satisfeita com ela, esqueça o que eu disse e faça o que achar melhor para sua vida! 

Meninas até mais e tenham uma excelente semana light!!!
Beijão!!!







segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumo de mais uma semana em manutenção.

Olá, bom dia pessoas!!

Esta semana foi a semana da TPM e uma fome terrível me atacou durante a semana, na quarta feira comi como uma 'doida descontrolada'. Na quinta cheguei a ver 61 quilos na balança, mas no sábado já estava com 59,2, 800 gramas abaixo da minha meta!

Então sábado foi o casamento de que eu havia comentado no post anterior... Minha lindinha foi uma das daminhas e se portou muito bem, vejam a foto:
Foi o vestido que eu fiz, parece diferente né?
 
Eu fui madrinha, vejam como estava... nada estravagante sou muito discreta:
O jantar estava simples mas gostoso, o bolo estava divino mas acabou rápido e não deu tempo d'eu me entupir...rsrs...

No domingo teve festinha infantil e o resultado do final de semana foi este: 60,4 na balança hoje pela manhã.

Conclusão: foi muito bom poder comer sem me preocupar com a balança. Agora que estou na minha meta como o que tenho vontade e depois controlo para que o peso volte aos 60! Esta semana vai ser regradinha, pretendo chegar aos 57,58 quilos até o dia 1º de novembro e aí vamos 'pegar um rodízio de pizza' em família!

O bom de se estar na manutenção é isso, você emagrece para depois engordar novamente, mas sem fugir da meta! rsrsrs!!

Dona M ainda não apareceu, portanto ainda há possibilidade d'eu ter ataques de gula, mas por enquanto estou tranquila! rsrsrs

Meninas, estou acompanhado o blog de vocês sempre mas como já disse o tempo está curto para estudar então não estou comentando todos os dias. Mas estou aqui torcendo por todas vocês e espero que logo, logo todas possam estar na manutenção também, porque é maravilhoso!!

Uma linda semana!!!






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Manutenção + Um vestido de noivinha

Olá queridas, tudo bem? Quanto tempo heim? rsrsrs! Sinto muita falta de postar todos os dias mas para o bem dos meus estudos prefiro ficar assim mesmo: apenas uma vez por semana!

Meu peso hoje continua o mesmo da semana passada, esta semana fiz apenas manutenção mesmo, até dei umas abusadas e depois compensei.

Esta semana foi bem corrida para mim, vou ser madrinha de casamento no sábado e minha princesinha será daminha de honra. A questão é que resolvi, eu mesma, fazer o vestido dela então passei a semana toda ocupada. Vejam qual foi o resultado:
Não ficou 'uma brastemp' mas dá para o gasto...rsrsrs...o que importa é que ela ficou hiper satisfeita e o caimento nela ficou perfeito!

Bom, vou indo nesta. Desejo que todas tenham uma excelente semana!!
Beijão!!!!






segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meio quilo abaixo da meta + 'eu que fiz'

Bom dia queridas amigas, como vão?
Eu estou muito bem, obrigada! rsrs!
Meu peso hoje é de 59,5. Exatamente meio quilo abaixo da minha meta. Está ótimo!!

Mas e vocês? Mais uma semaninha começando... todas animadas na batalha? Espero mesmo que sim porque esta luta não é fácil! Mas também não é difícil, basta ser persistente e ter força de vontade para se alcançar a vitória!

Quando eu digo que não é fácil, falo por experiência própria. Ou vocês acham que emagrecer quase 30 quilos foi moleza para mim? De forma alguma, passei pelas mesmas dificuldades que muitas passaram e que muitas estão passando neste momento.

Já falei e torno a repetir: emagrecimento não é só estética e por isso viver bem depende sim de um corpo saudável. Não é questão de ligar a felicidade à magreza, mas sim a felicidade ao bem estar. Sendo assim como teremos o bem estar com um corpo enfermo? Enfermo sim, porque tudo que é em exagero causa transtornos e engordar em exagero também causa transtornos na nossa saúde!!

Vamos deixar a parte tragicômica de lado  gente, qualquer um tem a capacidade de ser saudável, basta persistir. Pensem que depois poderão curtir ao máximo, mas agora precisam de dedicação. Esse pensamento de : 'Hoje eu vou comer! Amanhã eu faço dieta', precisa acabar. Vamos nos dedicar hoje para curtir amanhã, o retorno é muito grande, vale a pena persistir!!

' EU QUE FIZ'

Mas mudando um pouco de assunto, gostaria de mostrar para vocês o 'vestido da cinderela' que eu fiz para minha 'princesinha' ir a festa da escola na sexta feira. Sou uma costureira amadora e já estou me sentindo! rsrs!

 E aí? Oque vocês acharam? De vez enquando gosto de inventar umas coisas...rsrs. Estou tentando me empenhar em um vestido de daminha agora, não sei se vou conseguir mas, para evitar o gasto no aluguel de um vestido, vou tentar. O problema é que o casamento, que ela será daminha, será daqui à 15 dias, a noiva só me avisou esta semana e eu estou estudando não sei se terei tempo hábil mas vou tentar.

Por hoje é só meninas, vou visitando vocês conforme tenho tempo, na verdade leio quase todos os posts diariamente mas só comento uma vez por semana para economizar tempo aos estudos. Então até mais e tenham uma excelente semana!!
Beijão!!!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Balanço do mês de Setembro

Olá amigas, como estão? Eu vou indo...rsrs
 Por mim, gostaria de emagrecer mais, ficar uns quilinhos abaixo da minha meta, mas está todo mundo dizendo que preciso parar, que 'as saboneteiras' já estão fundas demais...rsrsrs...então resolvi dar um tempo, vou ficar na manutenção por uns tempos e depois se possível baixo o peso um pouquinho mais.

Continuo estudando bastante, por isso o meu sumiço da blogsfera light! Estou amando estudar e tem feito muito bem para minha mente.

Meu progresso em setembro foi satisfatório, visto que consegui atingir minha meta final bem antes do fim do mês. Eliminei 2,8 kg e atingi minha meta final!

No demais, está tudo em ordem. Dona M me visitou esta semana e o peso está oscilando bastante, no entanto sempre dentro do 60.

Estou amando a fase de manutenção, esta semana comi muitas coisas que não comia a tempos, curtindo o momento e sempre de olho na balança. É muito bom poder comer o que gosta com consciência para não prejudicar a saúde.

Para quem está na luta ainda, ora no começo ou no meio da batalha, meu conselho: NÃO DESISTA, acredite que você pode mudar, tenha disciplina. A disciplina é fundamental no processo de emagrecimento, depois você vai curtir mas agora precisa lutar, precisa preserverar.
Vale a pena persistir, o prazer de ser saudável é muito bom. Abrir a porta do guarda roupas e poder colocar qualquer roupa não tem preço, andar na rua sem atrair olhares irônicos não tem preço, poder subir numa balança sem medo de estourar não tem preço...enfim são inúmeors os benefícios, afinal auto estima é tudo nesta vida!

Deixo aí mais um antes e depois do meu processo de emagrecimento, tudo que eu tenho a dizer é que valeu a pena ter me esforçado:
Detalhe: o vestido da foto debaixo é meu vestido de formatura da 8ª série!! Uau!
 
Meninas, não parem não!! Continuem firme, pois vale a pena!!
Beijão a todas, tenham uma excelente semana e até a proxima semana se Deus quiser!!!





Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors