Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Até que ponto é válido tudo em nome da beleza???

Olá! Voltei! Queria dizer que não estou no melhor momento da minha vida. Passei por muitas tribulações. Acho que venci a maioria delas, mas ainda faltam algumas.

Minha preocupação maior no momento não é meu peso, mas minha sobrevivência. Eu explico: ano passado passei por uma terrível depressão, seguida de gastrite e um problema na vesícula, que me levou a operar.

Desde que surgiu a primeira crise de ansiedade, depressão, pânico e tudo junto, surgiram também diversos desconfortos gástricos. Até aí tudo bem, são doenças psicossomáticas. Mas com o passar do tempo, fazendo muita terapia, usando muitos tratamentos alternativos, pois me recusei a usar medicamentos, percebi que os desconfortos continuavam. Foi então que num USG descobri estar com a vesícula inflamada e com alguns cálculos biliares.

Sentia muito medo, mas já não era pânico, tinha medo de passar mal, pois de tempos em tempos tinha cólicas fortíssimas e chegava a desmaiar. A alimentação ficou em segundo plano, pois a preocupação era saber o que poderia comer, sem me fazer mal. O médico sugeriu uma cirurgia e a nutricionista, que nunca abandonei, passou me uma dieta restritiva de gorduras.

Enfim, passei pela cirurgia na semana passada, ainda estou em recuperação, muito chatinha, por sinal. Mas agora é que chego ao ponto: faz 8 dias que fiz a cirurgia e ainda não posso comer quase nada, sinto vontade, mas não posso.pelo que sei, isso pode levar anos para normalizar. Uns dias atrás, comi um biscoito de sequilhos, com um pouco mais de gordura permitida, e passei muito mal, me deu muita diarreia, então fiquei lembrando de quando podia comer tudo e não comia.

Não falo aqui em reeducação alimentar, porque a reeducação alimentar não nos priva de nada, apenas nos limita. Falo das loucuras que fiz para emagrecer. Sim, no começo do meu emagrecimento, fiz dieta riquíssima em gorduras, daquelas que se elimina o carboidrato e consome muita, mas muuuita gordura, agora, sou proibida de comer gorduras. Irônico né???

Não quero que pensem que sou contra a dieta, não é nada disso, só quero que reflitam mais sobre suas atitudes, até que ponto é válido tudo em nome da beleza???

O emagrecimento precisa ser saudável, nada de loucuras, nada de perder muito peso em pouco tempo. Hoje pode parecer besteira, assim como me parecia quando eu fazia todas essas loucuras, mas quem garante que todos esses problemas que venho enfrentando, até mesmo a depressão, não possa ser efeito colateral de um período irresponsável lá no passado?  De uma alimentação baseada em embutidos, queijos, chás laxantes, ou até mesmo uma dieta totalmente pobre em nutrientes?

Seria muito clichê se eu falasse aqui que "a vida é passageira"? Pois bem, não vou falar, mas vale a pena refletir e viver com responsabilidade sobre nosso corpo.É só minha opinião.

Hoje estou bem. Da depressão trato apenas com acupuntura e homeopatia, Da cirurgia estou me recuperando ainda, preciso de forças para seguir pois, acho que, ainda há tempo de corrigir o tempo perdido. Estou em tratamento médico e nutricional e tenho perdido muito peso, devido à alimentação, pobre em gordura, de que sou OBRIGADA a fazer hoje, mas isso não vem ao caso. Quero ser magra, mas saudável.


Boa sorte a todas!! Bjos

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors