Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

E a luta continua..

Boa noite!

Passando apenas para dizer que continuo firme e forte. Acho que já bati meu record pós retorno...8 dias de r.a. sem interrupção...ebaaa!

E a caminhada continua..preciso ver 69 quilos na balança!

Neste findes sobrevivi a um niver infantil mas a prova de fogo será no próximo: 4 dias
de chácara em família= 4 dias de comilança...ai meu Deus!!!!!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Pesagem linda!

Bom diaaa!

Quero dividir com vocês a minha alegria...meus esforços já começaram a valer a pena: 71,7 quilos! Consegui eliminar 1 quilo e 700 gramas. Estou nwga feliz e animada.

Agora vou falar um pouco das minhas mudanças. Inseri o pão integral no café da manhã, uma fruta ou yogurt desnatado no meio da manhã, almoço com bastante salada, café da tarde umas 16hs, pra não ficar muito tempo sem comer.

A janta ainda continua incerta...tentei fazer sopa. Ficou uma delícia e eu amo mas com este calor...

Bom...acabei fazendo uma refeição leve às 16, só pra quebrar o tempo, e quando cheguei em casa(fiz umas extrinhas esta semana e cheguei às 19hs) tomei café com pão integral e cream cheese.

Quero tentar a salada com proteína(carne) na janta, mas ainda não coloquei em prática, porque ninguém janta em casa. Meus filhos ficam até as 17 hs na escola e saem jantados de lá...

Bom, a luta continua e esta senana vamos passar 4 dias em família numa chácara...que Deus me ajude! Rs

Bjuuuuus!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Desafiando minha própria capacidade

Boa noiteee!

É assim que me sinto hoje...como se estivesse num desafio! Rs
Por enquanto está tudo Ok. A dor nas pernas passou e aos poucos estou retomando o caminho da r.a.

Hoje, minha filhinha(9 anos) foi caminhar comigo...como o tempo passa...quando comecei o blog ela era pequenina e eu a deixava com o pai para poder caminhar...

A partir de a amanhã vou tentar lanchar no serviço e ver se consigo comer algo leve quando chegar...talvez uma sopa.

Minha meta no momento é  sair do 70...então por enquanto esta bom 69 quilos.

Meninas estou tendo dificuldades em comentar ou seguir gente nova, instalei o blogger no cel. e ainda não sei usar direito...hehe...então md desculpe, ok?

Beijocas e boa noite!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Segundo dia...projeto retorno à reeducação alimentar

Boa noite!

Hoje estou toda dolorida. Muito tempo ociosa...e resolve caminhar...dá nisso! Kkk

A sensação de estar no caminho certo é ótima! Estou me sentindo muito bem.

A alimentação está bem boa e pretendo melhorar na parte da tarde. Tomo café às 7 horas - um activia às 11 - almoço às 13 - tomo café somente qdo chego em casa às 18 e depois a alimentação fica meio sem propósito...acabo tomando café outra vez.

Antes que me perguntem...ninguém janta em casa e como chego morta de fome, acabo tomando um café rápido e depois não janto também.

Estou pensando em lanchar umas 16 horas no trabalho e fazer uma sopa quando chegar(amo!). Ou então comer salada com um pedaço de carne magra e fruta.

Também preciso voltar na nutricionista, me ajudou muito em 2011, quando eliminei 28 quilos.

Bom...é isso ! Bjus!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeiro dia de caminhadaaaa

Boa noite!

Acabei de chegar da caminhada, não poderia deixar de compartilhar este momento! Agradeço Às amigas que comentaram e sim, concordo com vocês: não adianta lamentar, precisamos ter atitude!

Meninas, não sei se ja sabem mas tenho simulador em casa....sou um tremenda preguiçosa mesmo...só precisava de algo que me motivasse!!

Hoje, maridão me autorizou a comprar um bom tênis, como incentivo para a caminhada, e foi isso que aconteceu. Saí do trabalho, fui à cidade, comprei o tênis, voltei, coloquei no pé e fui pra rua, em família, para ver se o tênis é bom quanto o preço! rs

Não posso garantir que vai funcionar a estratégia, o certo é que vou tentar que todas as minhas forças. Estou muito desconfortável. Ambiente de trabalho muuuuuito quente, roupas apertadas= desconforto constante!!! He he!


Bjus e até a próxima!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mais um capítulo

Boa tarde!

Neste momento escrevo mais um capítulo da minha dura luta para manter o corpo dentro do peso ideal, o que tem sido quase impossível durante o último ano. Sinto muita falta de 2011, quando encerrei o ano no meu peso ideal. Hoje, 3 anos depois, estou vivendo o mesmo dilema das roupas apertadas, auto estima lá embaixo...

Como havia dito no último post, eliminei 2 quilos, mas, como esperado, nas férias de final de ano encontrei mais 3. Meu peso hoje: 73,4 quilos. Exatamente 13,4 quilos acima da minha meta.

Ainda não sei o que fazer, meu humor está péssimo, não tenho vontade de sair de casa  e na próxima quarta feira já volto ao trabalho. Nada me serve, tenho roupas novas que não usei porque quando resolvi usar não servia mais, isso é péssimo!

Só uma coisa sei: o que me falta é exercício físico. Consigo controlar minha alimentação, mas meu metabolismo é lento e preciso me exercitar para eliminar peso. Ainda não consegui encontrar algo que me dê prazer. Caminhar seria ótimo, mas nos horários que posso caminhar (muito cedo ou muito tarde) não encontro companhia e não quero me expor, ainda mais nos dias de hoje em que vemos tanta coisa absurda acontecendo.

Estou com duas ideias em mente: comprar mais uma bicicleta, para que meu esposo e filhos (pequenos) possam me acompanhar na pedalada, ou uma estação de musculação caseira. Ambas as ideias são boas só não sei se será para valer e tenho receio de ser apenas mais um gasto desnecessário...aff!

Enquanto isso estou apenas mantendo os bons costumes: nunca mais tomei café com açúcar, refri apenas zero e raramente, leite desnatado, pão integral, bastante salada, 3 colheres de arroz+2colheres de feijão, comer de 3 em 3 horas, enfim, os hábitos que já se tornaram parte da minha vida.

As vezes me pego a pensar: o que é que me faz engordar tanto? Tenho muita facilidade, então, numa ocasião esporádica, em casa ou não, que eu venha a comer exageradamente, por um único dia, coloco tudo a perder, meu peso sobe exageradamente, muito rápido e para eliminar é muuuito difícil. Tenho um metabolismo muitíssimo lento. Já experimentei os sucos detox, muito bons, no entanto, preciso ter mais comprometimento!!! Por enquanto vou continuar tentando....


Até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors