Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

sábado, 10 de maio de 2014

8 Dias de Dukan

Continuando meu diário, devo registrar que já me encontro, hoje, no nono dia da dieta e muito otimista com o resultado. Me pesando hoje, constatei que foram 3,5 Kg eliminados em 8 dias de dieta. Conforme já havia previsto está bem difícil seguir a dieta exatamente como ela deve ser, pelo fato de eu comer em restaurante a semana toda. Na fase do cruzeiro, preciso alternar dia proteína pura e dia proteína com legumes, mas ainda não criei coragem de me servir, no buffet do restaurante, somente de carnes, e ter explicar para todo mundo o porquê de estar comendo apenas carne...

Portanto tentarei assim: semana todo legumes com proteína e final de semana com proteína pura. Ao menos por enquanto parece que não estou tendo problema algum em comer legumes a semana toda, o peso está baixando, preciso eliminar mais 9 quilos para voltar à minha zona de conforto.

Além do mais, a famosa e problemática caminhada....não há meio de eu criar coragem e fazer. Chego em casa umas 18hs, já está escurecendo, estou morrendo de fome, meus filhos e marido querem atenção, estou moída, normalmente não faço nem janta, cada um come o que achar mais fácil, já que todos comem na escola (alimentação completa). Bem, enfim, teria que levantar mais cedo para poder caminhar, no simulador porque tenho muito medo de andar sozinha na rua, mas sou muito dorminhoca também e não tenho tido forças para sair da minha zona de conforto matinal...rs

No demais, só posso garantir que esta dieta é muito fácil de se seguir, não abala a saúde, já que deixamos de lado apenas o que não é tão útil ao organismo, qual seja carboidrato (açúcar/energia), pois o organismo consegue transformar acúcares no nosso organismo, através das carnes, então não faz falta e os lipídios, gorduras, que são totalmente abomináveis em qualquer dieta. Já as proteínas fazem muito bem ao organismo, no meu caso que tenho queda de cabelo em certas dietas, nesta acho que não terei problemas, já que a dermato mandou caprichar nas carnes. Bem tudo isso que eu disse sobre a dieta foi superficial e o que eu entendi ao pesquisar sobre ela, o correto mesmo é cada um procurar um médico antes de iniciar qualquer dieta.

Bom final de semana a todos.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Segunda fase da dieta

Bem, hoje iniciei a segunda fase da dieta e foi muito bom poder comer legumes. Parece estranho dizer isso, mas na falta de carboidrato, comer legumes é maravilhoso!

Meu primeiro dia de trabalho/dieta foi muito bom. Digo isso porque quando emagreci da outra vez, estava sempre em casa, por isso não sentia dificuldades nenhuma em fazer dieta.

Meu intestino está funcionando perfeitamente e hoje fiz um bolo de chocolate, com farelo de trigo e aveia que ficou muito bom! Acho que tem me ajudado a regular o intestino também.

Na verdade não sei se conseguirei seguir a dieta Dukan a risca porque, como já disse, como em restaurante e vi que alguns ingredientes do tempero, e óleo também, não são permitidos na dieta. Mas vou fazer do meu jeito, desde que tenha resultados está valendo. Só tomando cuidado para não me atrapalhar em engordar ainda mais, já que seguindo a Dukan corrretamente, podemos comer os alimentos permitidos à vontade e se não estou seguindo tão corretamente, não posso abusar de nada né? OU então coloco tudo a perder e ainda ganho uns quilinhos de bobeira.

Boa noite a todos!!

sábado, 3 de maio de 2014

SURPRESA!!!

Ontem "tive uma grande surpresa" ao subir na balança, entre aspas porque na verdade eu já imaginava isso só não queria acreditar, meu peso era de 72 kilos. Me desesperei, afinal já existe muita roupa, no fundo do meu guarda roupas, que eu não consigo usar mais e o tempo todo penso em comprar, comprar e cada vez comprar roupas maiores. Sabia que isso não estava certo, mas foi ao ver o 72 " que me deu um estalo".

Já faz um bom tempo que a depressão tenta me tomar e eu fingia não saber o porquê, já não queria estar entre as pessoas e muito menos me reunir com a família, porque será não?

Mas vamos lá, tomei uma atitude! Pesquisei na internet algo novo, porque sou assim: preciso de algo novo, algo que me motive a seguir adiante, e encontrei a dieta Dukan. Achei muito interessante e além disso acho importante dar um choque no organismo, percebo que comigo funciona assim: fico uns dias totalmente restrita e assim começo a valorizar mais a alimentação, passo a prestar mais atenção nela, coisa que eu já havia me esquecido.

Desde que cheguei ao meu peso almejado (59 Kilos), relaxei! Simplesmente quis comemorar e comer tudo que restringi por 1 ano e meio. Aos poucos fui esquecendo da dieta, perdendo o controle sobre meu estômago, ultimamente já estava comendo igual antes de emagrecer, à vontade, até "explodir"!! Resultado: Adiquiri 13 Kilos ao longo dos últimos 2 anos.Lembrando que eu já pesei 88 Kilos e emagreci 29, é hora de parar né? Ganhar peso é muito fácil, difícil é perder depois.


Mas enfim, comecei a Dukan ontem e estou me sentindo super bem. Também percebi que de ontem para hoje o peso já baixou 1,5 Kilos. Estou tomando muita água, caminhei 20 minutos (como recomendado na dieta) e urinando o tempo todo! rs

Quis começar a dieta no findes exatamente para que, caso não desse certo, estava em casa e  poderia mudar de tática. Mas já me acostumei com ela e certamente na segunda feira já passarei para próxima fase da dieta. Também não terei problemas em segui-la no trabalho, já que almoço em restaurante e há muita variedade de verduras e legumes lá.

Bem, então é isso! Queria deixar registrada mais esta minha experiência na luta pelo emagrecimento e espero ter boas notícias para registrar também. Gostaria de provar que é sim possível emagrecer e manter um peso saudável, basta ter força de vontade.


Bom sábado a todos!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)