Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sobrevivendo

 
Bom dia, meninas.
Hoje só tenho a dizer que estou muito confiante em eliminar todos os quilinhos que me deixam incomodada. Ontem, na escola, a merenda foi arroz com frango, uma delícia como sempre, porque nossa merendeira é 10! Mas eu me comportei e comi apenas 2 colheres, terminei e já saí da mesa, se ficar sentindo aquele cheirinho...rs Amanhã posto o peso oficial da semana e estou me sentindo muito bem por estar fazendo "a coisa certa".
Bjs e até amanhã!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Confiante!

 
Bom dia!!
Mais uma vez estou com boas notícias...voltei a trabalhar ontem...rs
Fizeram uma sacanagem comigo, mas não vou me extressar ... Meu médico me deu 10 dias de atestado, mas o médico do Esado só considerou 5 dias, como eu já havia ficado em casa por 6 dias...perdi "apenas" 1, mas beleza!!!

Quanto à alimentação, está tudo sobre controle...ontem a merenda da minha escola foi arroz de forno #maravilhoso! Mas eu me comportei, comi apenas duas colheres e meu café da tarde foi café com adoçante e bolacha integral. Continuo caprichando na água...

Final de semana será bravo para mim, mas prometo me comportar. Tenho festa de aniversário no sábado e no domingo....aiai

Bom, acho que são essas as novidades para hoje...bjs e até amanhã...se Deus quiser!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inchaço???

Bom dia meninas, tudo bem com vocês?
Eu estou bem, mas "encucada" com uma coisa: antibiótico faz reter líquido?????
Juro que já tentei me pesar apenas uma vez por semana, como me aconselhou minha amiga Amanda Borges, mas não consigo, parece que se não pesar todo dia, perco o foco.

Mas voltando ao assunto...me pesei hoje e a balança me mostrou 68,5????? Eliminei 1,5 Kg em dois dias???? Acho que pode ser inchaço né? Eu estou tomando antibiótico e como bebi muita água ontem, acabei eliminando este inchaço...menos mal!

Gostí da ideia!
kkkk
Bjs!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Saindo do escuro

Bom dia meninas! E então? Mais uma semaninha começando, hora de colocar as coisas de volta no lugar e recomeçar o que estava parado...com o pé direito!

Por falar em pé...minha unha está praticamente cicatrizada e hoje, ainda de atestado, ficarei em casa de bobeira. Mas tudo bem, o que importa é que esta maré está passando. Amanhã irei ao médico e provavelmente ele me libere para trabalhar.

Minha dieta não foi das melhores estes dias, faltou atividade física, mas juro que não foi para tanto. A balança, ontem, marcou 70,7 Kg. Fiquei pasma, já que na semana passada, ainda, estava com 67,4 Kg. Enfim, ganhar peso, para mim, é uma coisa muito fácil. Perder é que é uÓ!!

No entanto, a vida continua e mais uma vez tenho a oportunidade de deixar isso para trás e correr atrás do prejuízo. Já comecei minhas estratégias ontem. Me alimentei corretamente o dia todo, só não caminhei mas bebi muita água e o que era retenção já começou a me deixar. Fui ao banheiro praticamente a noite toda e isso me rendeu 1 Kg a menos na balança. Hoje pesei 69,7...sei que ainda tenho muito a perder, mas minha meta é voltar aos 60. A caminhada será longa, mas com muita calma e paciência sei que conseguirei.

As vezes é difícil, as vezes mais difícil ainda, emagrecemos 1 e engordamos 2 mas fazer o quê? Só podemos continuar lutando e sou prova viva de que emagrecer é possível. Sinto muita saudade de quando pesei 59 quilos (ano retrasado) e de que qualquer roupa me servia. Hoje, perdi 95% das minhas roupas e isto me incomoda demais...preciso virar o jogo, urgente!!!

Bjs e aguardem boas notícias, em breve!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bom dia!
Amigas, estou meio pra baixo esses dias, meu dedão está super inchado, desceu pra mim ontem, estou sem trabalhar e será descontado tudo isso do meu salário...aff!

Ainda para ajudar, uma amiga está fazendo o meu horário, na verdade ela também pertence a esse horário mas quando entramos, por ser filha de uma funcionária ela conseguiu ficar no horário comercial, com a desculpa de que iria para o noturno somente quando sua mãe aposentasse. Ela tem uma filha e entrou depois de mim, no serviço público tem prioridade quem entra primeiro, mas por ser filha de outra funcionária ela conseguiu esta mordomia, já que eu não protestei. Tudo bem, mas a questão é que sua mãe aposentou esta semana e coincidiu de eu ter pego atestado e ela foi "obrigada a ficar no noturno". Conversando com ela hoje, meio que deu a entender que eu sou a culpada dela estar trabalhando no horário que ela não gosta. Não com essas palavras, mas fica dizendo para eu voltar logo, que estou fazendo falta, mas também disse que odeia este horário e nem perguntou se estou bem, sabe?

Desculpem, meninas, mas essas coisas magoam e só estou desabafando. Estou esperando me chamarem no Tribunal de Justiça, tem apenas 4 pessoas na minha frente. Eu também odeio o noturno, tenho 2 filhos e fico o dia todo longe deles. Eles estudam o dia todo, e eu fico sozinha em casa, quando eles e meu esposo chegam, eu saio para trabalhar, volto as 11 horas e todos já estão dormindo.

Então, a ansiedade pelo TJ é grande, somando com todos esses problemas...sabendo que vou voltar semana que vem, esta "amiga" provavelmente vai fazer de tudo para voltar ao horário comercial e eu vou me lascar fazendo o meu serviço e dos demais funcionários, porque ninguém quer trabalhar à noite. AFFF!! 

Juntando tudo isso, já imaginam minha dieta né? rs
Estou me esforçando, mas está osso e por causa do pé não pude caminhar esses dias...o peso deve ter oscilado mais uma vez, acho que nem tanto porque estou menstruada e o peso sobe na menstruação, mas de qualquer forma a perda de peso está parada, por enquanto!

Bem, acho que desabafar me fez bem, cheguei ao final do post aliviada, pelo menos...
Bjs e até a próxima!!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Não podia ser pior..

Boa Noite!
Calma, meninas, o título não se refere à dieta. Estou falando da minha unha..rs...precisei tirá-la mesmo, mas "nem dueeeeu" rsrsrs O problema é que o médico me deu 10 dias de atestado e minha chefe não gostou muito. Para falar verdade, nem eu, achei que fosse pegar hum ou dois dias apenas, mas enfim...meu salário é composto por benefícios, e esses benefícios são descontados quando eu fico sem trabalhar. Fora a burocracia do Estado, que me obriga a fazer perícia por um atestadinho de 10 dias...rs Que prejú não?! rs

Bom, minha dieta está até que controlada, maridão me levou chocolate na saída do hospital, mas apenas 4 quadradinhos, tudo controlado viu?! Já fiz minha caminhada, hoje de manhã, e o peso parece ter voltado um pouco...

Bom, por hora é só, espero não ficar agoniada por ficar em casa este tempo todo...rs

Bjs e Boa Noiteeee!!

domingo, 18 de agosto de 2013

Pequeno deslize

Boa tarde!!!!
Bem, como podem ver no título, cometi um pequeno deslize esta semana. Por pura correria, acabei ficando sem caminhar por 3 dias e ontem rolou pizza na casa de um amigo...comi apenas dois pedaços, mas pela falta de caminhada, foi suficiente para meu peso aumentar 600 gramas.

Não se preocupem, hoje já pude caminhar e tenho certeza de que o peso volta ao normal, muito em breve. Minha meta é chegar ao 64 quilos, mas para esta semana, me contentaria vendo o 66... na balança...rs

Mudando de assunto, fui à pedicure na semana passada e ela acabou machucando. Meu "dedão" do pé está parecendo uma "flor" de tão infeccionado que está! Conclusão: trabalhos com alunos, ando muito pela escola, participo do intervalo...como, com o dedo assim? E se alguma criança pisar no meu dedo? Af!! Estou uma pilha de raiva!!

Vou passar no ortopedista amanhã e provavelmente terei de fazer a cantoplastia (tirar a unha via cirurgia) para que possa cicatrizar novamente. Que transtorno viu?! E saber que eu paguei para fazer isso! argh!!!!

Mas no demais, está tudo certo, minha alimentação foi boa hoje, não saí de casa então fica beeem mais fácil.
Bjim!!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais um capítulo da miha reviravolta!

Boas tardes!
Raro me ver por aqui a essas horas, trabalho no período tarde/noite, mas como hoje é feriado em minha cidade...#delícia!

Mas é ótimo passar por aqui e ver todos esses recadinhos...obrigada! ♥♥♥♥♥ Desejo tudo de bom para vocês também!!!


Hoje, só tenho a dizer que o emagrecimento exige dedicação e dedicação e dedicação, nada mais...rs 

Continuo caminhando, todos os dias, com exceção de ontem, que participei de um curso por 8 horas sentada em uma cadeira dura...rs!!!

Hoje, AINDA não caminhei, mas vocês leram bem: AINDA, porque daqui a pouco caminharei.

Bem...meu pesinho hoje é : 67,5! Belezinha né? Já se foram 2,5 Kg desde que resolvi acordar...nem vou ficar falando muito, porque nem eu estou me reconhecendo...rs
Bjs e até a próxima!!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ME chamem de Lady, por favor...rs

Bom dia!
Vocês não leram errado não...euzinha estou tomando vergonha na cara e me comportando como uma Lady!

A merenda ontem foi macarrão com salsicha. Quando se fala em macarrão com salsicha as pessoas "torcem o nariz", mas não quando se trata da minha escola, em que trabalho. As merendeiras lá, são nota mil e tudo que elas fazem fica uma maravilha. É mais ou menos assim: tempero com amor! rs

Então...voltando ao macarrão, estava uma delícia, com o molho bem suculento, mas eu resisti, comi apenas duas colheeeeres de macarrãoooo....

O resultado eu vi na balança hoje: 68,6 Kg!!!
Nem acredito que já consegui eliminar o excesso do findes. Preciso começar a lutar, agora, pela perda desta semana, porque está aí foi só o prejú do findes!

Acabei de fazer a avaliação final do meu curso e daqui a pouco estarei caminhando....por falar em caminha...ontem eu caminhei, viu?! Num disse que estou criando vergonha nesta cara?

O mais legal disso tudo, é escrever e depois ver o resultado, daqui à alguns meses...

Bjokas e ótimo dia!!!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mais uma semana de luta

 
Bom dia, meninas!
MAis uma semana se incia e estou aqui para contar que o meu findes não foi tão "legal"! Passei por diversas festinhas , uma no sábado e duas no domingo e tenho a sensação de não ter me comportado 100%. Acho que uns 70% sim, mas como tenho tendência a engordar, meu peso aumentou 500 gramas. Uma amiga minha sempre diz que o corpo necessita de pelo menos 48 horas para se recompor, mas eu prefiro imaginar que terei de queimar mesmo, toda esta gordura...rs

Ainda não caminhei hoje. Acordei, limpei a casa, enquanto arrumava as crianças para irem à escola, tomei café (1 pão de leite com qually light e café com adoçante) e ... voltei para cama...rs Estava muito frio e como eu trabalho das 15hs as 23hs, sempre acabo voltando para cama de manhã..rs

Mas, agora, estou fazendo um curso online do trabalho e assim que encerrar este módulo caminharei! Amanhã conto como foi o resto do dia e podem puxar minhas orelhas caso eu diga que não caminhei...prometo que não mentirei! rsrsrsrsrs

Ah! Tentei comentar em alguns posts, que contém aquelas letrinhas de verificação, e não consegui, dava erro o tempo todo, por isso desisti. Entro sempre na correria aqui e quando encontro essas letrinha me atraso, por isso as vezes deixo de comentar, me desculpem...bjs e até amanhã, se Deus quiser!!!!

sábado, 10 de agosto de 2013

Com a ajuda de Deus eu vou...

Boa Tarde!
Olha eu aqui novamente!
Este post é especial, por incrível que pareça, depois de tantos meses, hoje eu caminhei no meu simulador...êbaaaaa!!! rs

O peso resolveu se movimentar, ou eu é que resolvi ajudá-lo? Sei lá! Tanto faz!!! O importante é que está baixando. Gosto de me pesar todos os dias, pois assim me motivo a segurar o peso ou baixá-lo mais ainda...rs Quando fico muito tempo sem pesar, "acho" que sou magra e exagero na alimentação.

Estou comendo como uma Lady e continuo tomando Quitosana, não notei nada de diferente, mas me ajuda a lembrar da RA!

O peso, hoje, é 68,8...e com a ajuda de Deus eu vou...preciso Dele em todos os detalhes da minha vida...
Bjão e ótimo findes!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Será?


 

Bom dia!
Já vou justificar o título do post...rs
É que ontem, andando pelos corredores da escola, encontrei com uma professora que não vejo a uns 35 dias e quando ela me olhou...olhou de novo...e soltou: "é impressão minha ou você deu uma engordadinha?"

Gente!!!!
Eu sei que estou com quase dez quilos acima do que eu propus para mim, mas ninguém tinha tido a coragem para me dizer isso ainda. Esta professora, é hiper magra, simpática e muito minha amiga, também, mas isso soou como uma facada em meus ouvidos.

Agora me pergunto: fiquei super triste, isto é verdade mas será que isto me servirá como estímulo? Sinceramente, não vou prometer nada, mas ontem teve pão recheado na escola, que eu amooo, mas depois desta não consegui colocar nada na boca, me comportei como uma Lady.

Hoje, tomei meu 'cafézin pretin!', comi apenas meio pãozin! E vamos ver se estas palavras ferem meus ouvidos pelo resto da semana...kkkkk

Bem que as pessoas dizem: "Ah males que vêm para bem".
Um amigo meu , toma Quitosana para emagrecer, na verdade eu não sou a favor destas coisas, mas como é um medicamento natural, comprei e tomarei por um mês. Acho que mesmo que não funcione, estas coisas servem para colocar o nosso psicológico em funcionamento. Mais ou menos assim: " Estou tomando isto para emagrecer, então se eu der uma forcinha com a alimentação e com mais AF, vou conseguir eliminar bem mais calorias". rs Vai que dá certo...rs

Peso, hoje, baixou um pouquinho: 68,9.
Bjs e até logo amores!!!!


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bom dia!
Estou aqui mais uma vez, lutando contra a balança.
Meus pensamentos estão a mil...e o peso continua o mesmo: 69,5. Não sei até quando ficarei assim, mas juro que estou lutando, com todas as minhas forças, para voltar ao peso ideal. Sei que não é fácil e terei de enfrentar esta luta até o fim, mas também sei que sou determinada e não vou desistir.
Mais uma vez, conto com a ajuda de vocês...
Bjs!!

sábado, 3 de agosto de 2013

Bom dia!
Bom, meu peso não melhorou muita coisa, em relação à última pesagem, porque ele aumentou na semana passada, mas em relação ao peso do início da semana ele baixou um pouquinho. Estou lutando para ficar antes do 70, meu medo maior neste momento é entrar na casinha dos 70 novamente.

Esta semana teve sucrilhos na escola e eu não fui tão forte quanto gostaria, estou falando mais não paras coisas mas em sempre consigo. Dificilmente consigo ficar no primeiro bocado...rs

Caminha, ainda não tenho feito, estou com construção em casa e não tenho onde montar meu simulador ainda, mas logo, logo terá espaço suficiente para isso! Aliás, esta semana as aulas começam, finalmente, e aí eu me movimento mais cuidando dos alunos.

Sei que não é um post muito animador, mas vou postar um resumo, sempre que puder, pois me ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Hoje, por exemplo, eu já não lembrava que consegui chegar no 67 a alguns dias atrás, descobri por aqui...rs

Pesei 69 quilos, hoje, e estava feliz porque no começo da semana estava com 70,5, mas não deveria estar com 69 e sim com 66...aff!

Mas tudo bem, vou viver um dia após o outro e fazer do meu dia melhor que o anterior...um dia eu chego lá...outra vez!
Bjs e ótimo findes!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)