Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

domingo, 29 de julho de 2012

A festa acabou...

O final de semana está findando e com ele nossas férias também. Meu marido tem mais 15 dias ainda mas a filhota volta para escola amanhã.

Fomos para o sítio na quarta feira e só voltamos hoje. Confesso que estou numa orgia alimentar desde entãom, tenho tentado controlar mas fica difícel fazer dieta onde o povo come o tempo todo. 

A questão é que "inventam" muita coisa por lá e mesmo controlando acabamos comendo demais...

Mesmo assim estou me sentindo bem, não me pesei ainda porque quero dar um tempo para o organismo se reorganizar. Cheguei hoje pela manhã e já estou fazendo minha alimentação equilibrada...como de costume!

Meu tempo continua curto por aqui, o niver dos meus filhos será daqui a 15 dias e eu tenho muita coisa para fazer ainda, inclusive um vídeo vida que estou editando e parece não ter mais fim...

Espero que todas estejam bem e também espero poder estar mais presente assim que tudo terminar.
BEIJOS!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Olçá amigas...peço desculpas mais uma vez pelo meu sumiço mas é que as coisas por aqui estão corridas mesmo. Tenho passado por aqui todos os dias mas sem tempo para postar. 

Minha dieta está meio parada esses dias, não tenho tido tempo para caminhar e minha alimentação não está sendo tão saudável quanto deveria. Quero dizer que não estou exagerando em nada, mas isso não basta quando se quer eliminar peso. Esses dias tenho saido muito e comer fora de casa é um desastre, por isso a questão da alimentação inadequada.

Apesa de tudo isso o peso continua entre 63,5 e 64. Hoje pesei 64 redondinho, mas estou na dona M, então acho que pelo menos 500 gramas disso é inchaço mesmo. No demais está tudo em ordem, só a correria do aniversário mesmo...

Espero que estejam bem e vou tentar comentar no blog de vocês assim que puder...bjs!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

MAGOEI

As coisas nem sempre saem como planejamos não é? Hoje o dia foi quase que perfeito. Passei o dia todo me controlando, mas agora a noite, após o culto, teve uma janta na casa de um conhecido nosso, o pessoal todo estava lá e eu não estava jantando, aliás, até janto, mas somente antes das 18 horas, depois disso só chá com bolachas ou algo mais leve.

Conclusão: acabei jantando, a comida estava muito boa e tinha sonho + bolo de maracujá na sobremesa, tudo uma delícia! Não comi tanto assim mas estou me sentindo mal, sei que o peso não vai subir, mas também não vai baixar e eu estou doida para ver a casinha dos 62!

Mas xa pra lá né? Amanhã é um novo dia e eu prometo não me envolver em encrencas...ops!...em comida!

No demais está tudo nos conformes, vamos levando como dá né? O que importa é que estamos comendo consciente e não soltando a boca como fazíamos antes!

Acabei de chegar e vim correndo desabafar...kkkk

Bjs e tudo de bom para vocês!!!

MOTIVAÇÃO

A cada dia que passa me motivo mais a continuar magra. Quando comecei a emagrecer achava que seria possível eliminar apenas uns 5 quilos, e já era muito, mas com o passar dos dias percebi que poderia chegar mais longe, então me esforcei, dei tudo de mim para tornar isso possível.

O resultado de meus esforços foram maravilhosos, tanto na aparencia quanto mais ainda na auto estima. Eu sempre fui uma pessoa insegura, por natureza, e nem era gordinha quando adolescente. Mas quando me casei e comecei a engordar minha vida foi ficando cada vez mais difícil. Meu marido nunca me falou nada e até hoje não faz piadinhas dos tempos em que eu era gorda, mas eu sentia no olhar das pessoas...

Passei por todos os tipos de constrangimentos que uma pessoa pode passar, por ser gordinha e mesmo meu marido não falando nada, não me agradava a idéia de pesar mais de 20 quilos a mais que ele, era um casal desproporcional...hoje mesmo fora da minha meta peso 4 quilos menos que ele...

Então emagrecer, foi a melhor coisa que fiz. Hoje percebo o quanto as pessoas são preconceituosas, muitas pessoas que nem me olhavam na época do sobrepeso, hoje se fazem meus amigos...Mas não me importa isso, é como dizem por aí, se não posso com eles então junto me a eles.

Eliminei 28 quilos e hoje posso fazer muitas coisas que antes não conseguia fazer. Vivia reclamando que não tinha roupas, mas na verdade nada me ficava bem, hoje qualquer roupa me serve e fica bom.

Resumindo: estou me mantendo na linha e pretendo continuar assim, não vou dar margem para que o peso comece a subir novamente. Engordei 5 quilos, dos 28 que eliminei mas já eliminei 2. Sei que se me esforçar posso vencer esses 3 quilos que faltam e isso só me fará bem para a saúde e também ao ego...

Obrigada pelos carinhos que recebo e também pela força, cada uma de vocês fazem parte da minha vitória!
BEIJOS!!

ps.: Amigas me desculpem mas o blogger não está me deixando comentar em quase nenhum blog, não sei o que está acontecendo, nem meus recadinhos não consigo abrir hoje...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Seguindo...

Bom dia atodas...espero que tenham ido bem de feriado ( na minha cidade foi feriado ontem).
Quanto a mim, acho que mereço nota 7!
Não fui 100 mas acho que fui bem, afinal sou humana não é?

A gente! Fala sério! Passou o sábado todo mexendo com docinhos, coberturas de bolo, pãezinhos recheados, hot dog, cocada caseira...alguém conseguiria segurar a onda 100% ? Pois eu me esforcei, digamos que me segurei o que pude mas vez ou outra me flagava "beliscando" alguma coisa. Aí eu ficava encabulada, vermelha e parava...kkk

Gente não foi fácil não mas foi tudo bem.
O peso continua o mesmo e no sábado tenho outro Niver, desta vez será feijoada, eu mereço né? Será que consigo? Espero que sim...sei que não será 100% mas preciso me controlar e pelo menos manter o peso...

Também estou super ansiosa, passei em diversos concursos nesses últimos meses e um deles está para me chamar, não sei se sou eu, mas o negócio está tão enrolado, não aguento mais esperar...

Mas me contem como foi o findes de vocês. Ja dei umas fuçadas por ai e vi muitas meninas fortes, PARABÉNS PARA VOCÊS que conseguiram vencer o seu EU interior!!!

Bjs e ótima semana!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prova de coragem à vista

Bom dia para vocês!
Agradeço, de coração, pelas mensagens de incentivo e de força que cada uma de vocês deixaram por aqui no último post.

Não postei nos últimos dias por questão de tempo mesmo. Tenho arranjado muito serviço ultimamente e as vezes fica difícil postar.

Minha dieta esta finalmente entrando nos eixos. Estou cuidando da alimentação, fazendo uma leve caminhadinha pela manhã, bebendo muita água e ontem fui à cidade comprar meu chá de 30 ervas. Gsto muito de tomar esses chás, 30 ervas ou chá verde, bem ou mal eles me auxiliam a beber água e isso turbina minha perca de peso.

Meu peso hoje foi 63,4, estou muito feliz e ao mesmo tempo preocupada porque neste findes vou enfrentar uma grande tentação: festa de aniversário infantil. É a festa da minha priminha e não é uma festa qualquer não, é daquelas festas de sítio, onde tem de tudo um pouco, esse povo come viu?! E o pior é que a festa será no sábado à noite e eu já vou amanhã para "ajudar".

Estou torcendo para me comportar, porque é como eu disse no último post, fazemos nossos melhores planos mas parece que quando chega na hora esquecemos de tudo. É uma mordidinha aqui, outra ali, daqui a pouco: já estraguei tudo mesmo...agora vou me enfiar...

Ai meu Deus! Que dureza não? Espero ter boas notícias na segunda feira e também espero não jogar o meu " 63 Kg" no lixo!

Bjs e ótimo findes para vocês!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pensamentos

Bom dia!
Como foi o final de semana para vocês?

O meu final de semana foi ótimo! No sábado fiquei em casa  mesmo e no domingo fomos à igreja pela manhã e depois, como meu esposo faz bico aos domingos num mercado próximo à casa da minha sogra, fomos para casa dela e eu fiquei lá a tarde toda esperando.

Meu almoço foi macarronada com bife de frango empanado e a sobremesa foi sorvete, isso mesmo: em pleno frio! Comida gordurosa mas me comportei bem, comi de tudo mas controlado. O peso até baixou um pouquinho: de 64,8 para 64,1!

PENSANDO SOBRE MINHA HISTÓRIA...

Nesse final de semana estive pensando bastante sobre meu peso, sobre minha dieta...
Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu tenho um irmão dependente químico. No ano passado ele se tratou em uma clínica por 9 meses, voltou, ficou três meses bem e recaiu, desta vez em droga mais forte ainda porque a primeira já não fazia mais efeito nele...

Depois disso ele foi morar na rua, muitas coisas aconteceram e ele finalmente resolveu levantar mais uma vez...se internou novamente em uma clínica, onde deveria ficar mais 9 meses mas não aguentou e ficou apenas um mês.

Meus pais resolveram então se mudar para uma chácara. Muitos acharam que seria loucura. Talvez fosse, mas funcionou. Lá ele estava longe das más companhias, não que ele também não fosse uma, mas o fato é que ele quria se libertar, estava perdendo toda a juventude, a vida girava em torno da droga. Tinha três sobrinhos lindos e nunca tinha conseguido curtir. E onde minha mãe morava quando ele não tinha dinheiro para comprar droga sempre tinha um "amigo" para oferecer.

Na chácara ele ficou bem, estava desempregado e receberia o seguro desemprego no mês seguinte.Ele passou o mês inteiro fazendo ótimos planos com o seu dinheiro, tiraria carta, daria entrada num carro...mas não foi assim que aconteceu, quando recebeu o dinheiro não resistiu e teve uma "recaída muito feia". Muitos o julgaram, mas eu não, apesar de sentir raiva pois ele gastou o salário todo com drogas e não sendo suficiente trocou o própria roupa do corpo...

Sei que devem estar se perguntando: o que isso tem a ver com o blog????
Mas a questão é que nossa história é parecida com esta. Ele é dependente químico, nós somos dependentes de comida, de mastigar.

Quantas vezes, não passamos horas e horas fazendo planos de não comer inadequadamente e quando vemos algo que gostamos esquecemos tudo e comemos, comemos, totalmente sem controle, como se aquilo ali fosse a única coisa que existisse na face da terra?! Por isso eu o entendia...

Depois, nos vemos com a barriga partindo, um mal estar horrível e então vem a sensação de culpa, de derrota, muitas vezes choramos por dentro, ficamos deprimidas e depois resolvemos lutar mais uma vez. Mas isso nem sempre acontece, assim como os dependentes químicos, têm pessoas que resolvem se entregar de vez, esquece que tem uma vida inteira pela frente e resolve acabar de vez com ela...

Meu irmão não desistiu, eu sempre tentei ajuda-lo e depois de muito bater a cabeça ele finalmente reconheceu que não conseguiria sozinho, começou a procurar Deus e hoje ele está bem, ocupa todo o seu tempo pensando em coisas boas para não lembrar das ruins, deu tempo de aproveitar a sua mocidade pois tem apenas 22 anos de idade.

Ainda o considero um dependente químico, porque assim como a obesidade, a dependência não tem cura mas se a pessoa se cuidar pode viver muitos e muitos anos sem a droga. E nós somos assim também, nossa luta nunca termina e só teremos qualidade de vida se estivermos sempre atentas a nossa alimentação.

Obrigada a todas mais uma vez e desculpem-me pelo post longo.
Beijos e ótima semana!!!


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)