Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

sábado, 30 de junho de 2012

Levantando do pó...ops!...da comida!

Olá!
Quero deixar registrado que hoje levantei decidida a me renovar. Não vou ficar fazendo promessas para depois não cumprir, mas estou com a mente voltada para dieta. Prova disto? Hoje é sábado e eu estou recomeçando...

Para ficar registrado também me pesei hoje de manhã e vi horrorosos 64,8 Kg. Parece uma coisa né? Toda vez que eu chego no 63,9 algo acontece e me joga de volta para o 64. Faz mais ou menos uns 2 meses que estou nesta luta para voltar aos 60 quilos.

Por isso, meninas, serve como exemplo para quem chega na meta e acha que pode dar uma escapadinha,até mesmo para mim, quando voltar para meta. Quando cheguei nela, em setembro/2011, não valorizei o meu esforço e me permiti ir ao rodízio, festas e tra lá lá, me permiti comer como se fosse "normal" , mas eu não sou normal, sou uma gordinha em recuperação e se não me tratar volto a ter problemas com o meu peso. 

Por enquanto são só 4,8 Kg, as pessoas nem perceberam que eu engordei ainda, mas deixa rolar para ver...o que demorei 1 ano para eliminar ganho em 1 mês! É sério mesmo!!

Mas deixa para lá, espero ter boas notícias na próxima semana, pelo menos vou me esforçar para isso!!

Beijokas e ótimo findes!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Obrigada

Obrigada a todas vocês que passaram por aqui ontem e deixaram-me uma forcinha extra. Eu realmente estava precisando, sabe quando damos uma derrapada e achamos que não conseguiremos levantar mais? Pois é, eu estava me sentindo assim, mas tenho certeza de que a partir de agora vou me reorganizar.

Meus dias têm sido corridos, por conta do aniversário dos meus filhos, que será em agosto mas eu mesma estou fazendo quase tudo sozinha. Então estou sempre por aqui mas não prometo postar todos os dias.

Obrigada mais uma vez e ótimo findes para todas nós!!!
Beijos!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TUDO CONTRA MINHA DIETA

Olá?! Quanto tempo sem escrever aqui!!!
A questão é que todos parecem conspirar contra mim...rsrsrs...é sempre assim, toda vez que chego no 63 algo acontece para me atrapalhar.

Essa semana achei que seria tranquilo mas já na terça feira recebi a visita da minha irmã com meu sobrinho de 3 meses, lindo! O certo é que com visita a gente não consegue fazer dieta né? É um tal de inventar coisas gostosas e eu não gosto de ficar contando que estou de dieta.

Essa minha irmã é bem gordinha e todas nós sabemos que quando não estamos no espírito de emagrecer, as pessoas que vivem falando em dieta são umas "chatas de galochas"! rsrsrsrs

Para ajudar, esta semana marido está organizando uma festa para adolescentes e tem guardado tudo em casa, ou seja, temos refrigerantes de garrafinha à vontade e sempre que as crianças estão bebendo eu passo e tomo um golinho...só mais um golinho....só mais um golinho...

Minha filha trouxe paçoca da escola, uma delícia, ainda bem que já acabou. E ontem um amigo ganhou e nos deu uma embalagem fechada de pão de leite. Ja dividi com os vizinhos e tem uns 20 em casa ainda.
 
Quem é que resiste a um pãozinho destes? Aliás, se não tomar cuidado não consegue parar de comer...

Conclusão: minha dieta está péssima esta semana e eu não vou nem publicar peso, só vou publicar quando entrar nos eixos novamente. Para mim a dieta só funciona se não tiver nada engordiet na mnha frente, difinitivamente não sou de ferro.

E é claro que não estou me jogando na comilança, estou tentando contar as calorias mas só tem servido para manter o peso, para eliminar preciso de muito menos calorias que isso!! 

Beijos e um ótimo dia!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resultado Dieta dos Vegetais

Voltando...depois de um breve sumiço, acho que as coisas voltam ao normal esta semana.
Mas voltando ao assunto do blog, minha dieta teve sim um resultado bom, aliás, excelente e poderia ser ainda melhor se eu não tivesse interrompido tanto.

Esta semana recebi muitas visitas e fiz a dieta aos picados: quando não tinha visita comia legumes e vegetais no lugar do arroz com feijão e quando tinha visitas comia normal. No sábado fiz canjica e quase coloquei tudo a perder, mas por sorte o estrago não foi maior.

Para ajudar estava de TPM, o humor péssimo e uma fome de leão, pensem: juntar TPM mais o frio! O certo é que a dona M deu as caras hoje pela manhã e meu peso hoje foi de 63,7, iniciei a dieta com 65 quilos...então eliminei 1,300.

Fiquei feliz por ter sobrevivido a TPM e também ao final de semana engordativo, chegar na segunda feira com um pesinho menor me dá muito animo para continuar lutando, ainda mais que esta semana não tem nada previsto, posso "dietar" tranquilamente!

E vocês, como foram de final de semana? Espero que bem, andei dando uma lida nos blogs e vi muita gente vitoriosa por aí! Estou orgulhosa de vocês, porque pessoalmente não conheço ninguém com força para lutar contra a obesidade, somos raridades!

Beijos e ótima semana!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Minha dieta e o frio

Alooô!!! Tem alguém aí????
Dei uma sumidinha né? Mas está tudo bem, estou firme e forte na minha dieta!
Ontem tive uma compulsão terrível mas acho que não foi nada de mais. Hoje já estou na linha outra vez e não sossego enquanto não ver o meu peso estabilizar no 60!

O fato de eu ter sumido não tem a ver com a dieta, mas é que meu marido está trabalhando a tarde esta semana e fica difícil para mim acessar o blog com ele em casa!

No demais está tudo mais ou menos OK. Só uma preocupação: minha priminha nasceu a uma semana e os médicos descobriram que ela só tem metade do coração. Já teve uma parada cardiaca e esta entubada, até que os médicos dicidam o que fazer com ela. Mas já avisou: se não fizer intervenção cirúrgica morre e se fizer a chance de sobrevivencia é de apenas 1%. Difícil né gente? Minha prima teve parto cesária e esta lá no hospital desde sábado. Alguém já ouviu falar em casos assim? Eu nunca!

Mas por hoje é isso...tenham uma ótima tarde e até mais!
Beijos!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dieta dos legumes e vegetais

Bom dia! Como esão vocês?!!
Eu estou maravilhosamente bem! Vou ser breve porque hoje a agenda está cheia..rsrsrs
Minha dieta dos vegetais está indo super bem. Saí dela somente no sábado porque veio visita na janta, mas no almoço comi salada também. 

Ontem fui fazer vestibulinho e deixei meus filhos na sogra, meu marido trabalhou até as 22horas e eu fiquei esperando na sogra..aí fica difícil seguir dieta...comi salada com frango grelhado no almoço e polenta na janta: não tinha outra opção! rsrsrs

Mas agora vou seguir na dieta durante a semana toda, quero levar bem a sério para poder eliminar umas boas gramas. E funciona viu? Comecei a dieta com 65 quilos, pois tinha posto tudo a perder no outro findes, e com apenas 3 dias na dieta já tinha eliminado 1,200 Kg, sem contar que o intestino esta funcionando direitinho: coisa rara!

Claro que com esses cortes na dieta o peso deve ter se alterado, nem me pesei ainda, mas vou postar o peso lá por quinta ou sexta feira!

Também quero dizer, mais uma vez, que não se trata de uma dieta maluca! Como normal no café da manha e da tarde, troquei apenas o arroz e feijão por uma pratada de legumes no vapor. Procuro intercalar e variar bastante os legumes e assim não fica enjoativo. ambém como um pedaço de carne magra, sempre grelhada e não passo fome alguma...

Por hoje é só só, vou visita-las como posso pois terei que sair daqui a pouco!
Beijos e ótima semana!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dieta saudável

Como foi o dia de vocês?!
O meu foi bem light, quem dera se todos os dias fossem assim...

Estou fazendo um plano de dieta que eu mesma criei. Vou fazer por uns dias e depois conto o resultado para vocês. Só posso adiantar que meu prato predileto ontem foi salada...rsrsr...mas salada nutritiva, que sustenta e é saudável, não alface. ambém estou cortando TODOS os doces e as massas.

No almoço comi um prato cheio de salada de beringela, #adoro# com bife de panela e na janta foi salada de cenoura com vagem, no vapor, e bife de panela outra vez....

Eu amooo esses tipos de salada, com legumes no vapor e me sustenta tranquilamente. Me lembro que emagreci bem quando fiz dieta assim. Vou ficar na salada mais amanhã, aproveitar porque no sábado vem visita na janta e terá strogonoff! Também #adoooro# mas não pooode!

Depois vou comer salada no almoço e jantar de sábado, domingo tenho prova e vou na casa da sogra levar as crianças, então no saladas...Depois pego firme na salada semana que vem, posto o peso na quinta feira e na outra semana incluo arroz e feijão na minha dieta!

Obs.: as demais refeições, café da manha e da tarde, será normal, geralmente como 2 fatias de pão integral ou 2 torradas ou 3 bolachas água e sal ou 1 bisnaguinha ou 1 club social...depende muito do estômago no momento! rsrsr

Por hoje é só! Minha pequena dancará na festa junina da escola daqui a pouco! Bjs e ótimo findes para vocês, sem JACAS!!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Segredo do inverno na dieta


Como estamos hoje??? Muito frio por aí? 
Gente como este frio me dá uma fome! O bom da história é que na verdade o corpo gasta mais no inverno né? Então se fazermos a dieta direitinho no inverno, temos mais chances de chegarmos magrelas no verão!

Isso mesmo! Com a chegada do inverno sentimos aquela vontade insaciável por alimentos mais calóricos e isso ocorre porque precisamos de mais fontes de energia, já que no inverno o organismo gasta mais para se manter aquecido. Só que na maioria das vezes exageramos e estudos comprovam que terminamos o inverno, muitas vezes, com 2 a 5 quilos extras. Portanto muito cuidado!

Sendo assim, no entanto, se mantivermos os olhos abertos e a dieta saudável, conseguimos eliminar muito mais gorduras no inverno que nas demais estações!

E aí, estão dispostas? Então vamos lá!!!

Obs.: Algumas amigas me pergutaram, ontem, sobre o simulador e eu posso dizer o seguinte: no meu caso, não posso sair de casa para fazer caminhadas, meu marido trabalha em horário integral durante a semana e faz biscos nos finais de semana. Os únicos tempos que temos é para ficar juntos mesmo e com duas crianças fica muuuito difícil fazer caminhadas na rua. Claro que a rua é muito melhor para isso, no entanto para mim foi o simulador que salvou a pátria. Fazia de 30 a 60 minutos, várias vezes ao dia, não aguentava muito de uma só vez mas sempre que tinha um tempinho estava lá. Teve uma época em que eu estava até meio viciada em simulador, ficava o tempo todo sobre ele. No começo até dói um pouco a perna, mas é com a persistencia que se acostuma...


Quanto a marca dele já não sei, apagou e eu não tenho mais a nota! Mas paguei baratinho, vale a pena olha o limite de peso que ele suporta, apenas isso...


Mas eu preciso mesmo é de um desse:

Aparelho de Musculação Total Gym 1000 - Evulon


Beijos e tenham um ótimo dia!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas que funcionam para mim

Bom dia a todas!
Mais uma vez obrigada a todas que passaram por aqui...

Gostaria de deixar algumas dicas que funcionam para mim:

1- Comer em prato raso
2- Deixar as panelas no fogão 
3- Comer e já sair da mesa para não ser tentada a comer mais
4- Nunca dizer que está de dieta, isso faz as pessoas querem fazer você quebrar a dieta SÓ HOJE!
5- Deixar tudo que você gosta, mas come demais, longe dos olhos
6- Beber muita água
7 - Chá verde ajuda a eliminar gorduras
8- Caminhar  pelo menos 30 minutos por dia (atualmente meu simulador está juntando pó, mas já me ajudou muito a eliminar gorduras)
9- Comer bastante legumes e verduras ajuda acelerar o metabolismo
10- Não ficar mais que 3 horas sem comer

Volto a repetir, são dicas que funcionaram para mim durante o meu emagrecimento e me fizeram eliminar 28 quilos, dos quais eu ganhei 5 quilos novamente e estou lutando para elimina-los mais uma vez, rsrsrs, só para me lembrar...

Beijos e tenham um ótimo dia!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Entrando nos passos da RA

Bom DIA A TODAS!!!
Primeiro quero agradecer a todas vocês que passaram por aqui ontem e deixaram o seu recadinho. Acreditem: cada uma de vocês contribuiu para me levantar os animos ontem...e eu continuo aqui animada para vencer mais uma vez!

Confesso que não está sendo fácil, parece que quando eu emagreci pela primeira vez todos em casa me ajudavam, talvez por eu estar BEM acima do peso, mas agora todo mundo diz que eu estou ótima e não preciso mais emagrecer.

Só eu sei que na verdade não esta aparecendo mas se eu não me cuidar o peso todo volta rapidinho. Tenho uma facilidade imensa para engordar. No sábado nos pesamos juntos, eu e meu marido, ele com 67,7 e eu com 63,5. Fomos para chácara e comemos bastante, ele come MUITO mais que eu e na segunda feira eu pesei 65 quilos enquanto ele pesou 67,8. Dá para acreditar?

Isso tudo porque eu só tomo leite desnatado, só uso adoçantes e vivo controlando o que eu como. Agora imaginem se eu entrar na onda de todo mundo de que eu já estou magrinha? NÃO DÁ! Preciso chegar nos meus 60 quilos para poder estar tranquila com a balança e aí sim controlar apenas...

Meninas, meu peso hoje foi 64,3, já baixou um pouquinho porque eu controlei bem ontem mas hoje ganhei uma caixa de bombom...estou tentando me controlar e dividi com as crianças, mas espero que a dona balança seja generosa comigo amanhã...

Tenham todas uma ótima semana!!
BEIJINHOS!!

domingo, 10 de junho de 2012

SERÁ UM CASO PERDIDO??

Não...acho que não!
Meninas, eu estou triste hoje...
Meu final de semana foi ótimo, em família, mas péssimo em RA!!

No churrasco, na quinta, eu até que me comportei...pesei 63,5 no sábado!!! Fiquei maga feliz e pela manhã  fui para chácara da minha mãe. Lá foi que eu '' desandei '' a comer. Teve desde sopa de mandioca com costela, cocada caseira a feijoada...e para completar tem 4 pés de nozes lá e quando eu começo a comer não paro mais...

Porque será que sou assim???? Mais alguém aqui botou tudo a perder ou fui só eu??? Buááááá!!!

Agora chega! Não vou ficar chorando não, agora já foi né? Não tem como voltar mas eu vou fazer diferente daqui para frente!!!

Desculpem o post melancólico, prometo que o próximo será alegre!!

Beijos e até mais!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boa notícia na balança...

Bom dia amigas!
Iria contar somente na segunda feira, mas não pude resistir. Dona M me deixou ontem e hoje ao subir na balança levei um baita dum "susto bom''! Meu novo peso hoje é 63,8, quase 1 quilo a menos que na segunda feira. Será que emagreci tudo isso??? Naaaaão, devia ser tudo inchaço da dona M!

Por isso que eu sempre falo, se pesar durante a dona M é um tédio! Eu me peso todos os dias, mas nesses dias de dona M não levo muito em consideração não...

Mas para falar a verdade, senti um grande alívio em ver a carinha do 63 outra vez...e já não vejo a hora de ver o 62...rsrsrsr

Estou muito focada no meu emagrecimento outra vez, acho que agora me reencontrei. É tudo uma questão de força mesmo, se queremos algo, é bom para nós, precisamos lutar por isso até conseguir! Me sinto renovada, como é bom estar em dia com a RA.

Amanhã tem niver da minha sogra e terá churrasco. Refrigerante eu passo bem sem, mas o churrasco será um desafio para mim, comer um espetinho só...torçam por mim!!

Beijos e para quem não aparecer por aqui, tenham um ótimo feriado!!!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia chuvoso...

Ninguém merece!! Marido trabalhando até as 22hs e eu aqui com as crianças ouvindo o barulho da chuva! kkk Reclamo mas gosto muito deste clima! Ficar empuleirado sobre a cama e sob as cobertas não é nada mal, ótima oportunidade para ficar todo mundo agarradinho! rsrsrs

Minha dieta vai indo, mais para lá que para cá, brincadeirinha! Estou me comportando bem sim, almocei 2 colheres de arroz, duas de feijão, bife de alcatra e salada de tomates...tudo bem...depois eu comi um pacote de pipocas doce, mas nada mais!
kkkkk

Espero que esta possa ser uma semana comportada, já que não vamos viajar devido a chuva!

Beijos e boa tardeeee!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Final de semana chocho...

Bom dia!
Meu final de semana foi bem sem sal. Marido trabalhou e não saímos de casa.
Ontem, no almoço, fiz estrogonoff e apesar de ser um dos meus pratos favoritos não comi tanto assim.
Na parte da tarde a gula já quis me atacar e eu acabei comendo 2 pacotes de pipocas doce e dividi um pacote de waffer com meus filhos....

Em compensação a fome passou e eu não comi mais nada depois deste ataque, vai entender né?

O peso hoje é 64,7, eliminei 800 gramas em relação à semana passada e dona M ainda não se foi, então tenho esperanças de que com a partida dela meu peso baixe mais um pouquinho!

Confesso que não tem sido fácil para mim manter o peso, ou melhor : voltar a manter!
Ainda ontem, algumas pessoas me perguntaram na igreja sobre como emagreci, me elogiaram...e tornei a repetir: não é nada fácil!

Mantive os 60 quilos por uns 3 meses, mas é como algumas meninas dizem, a gente começa a "se achar magra" e pensa que pode comer como todo mundo. Engordar é muuuuito fácil, engordei 2 quilos num final de semana e eliminei menos de 1 quilo na semana, será que vale a pena deixar rolar? NAAAÃOOO!! Definitivamente não!!

Ainda bem que eu abri meus olhos, logo nos primeiros 6 quilos que retornaram, já eliminei 2 e se Deus quiser logo, logo, retorno aos meus 60 quilos!!! Pelo menos 61!!! Ai meu Deus!!! rsrsrsrrsrs

Bjs e ótima semanaaaaaaaaa!!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Agora está explicado!

Bom dia!!
Acho que descobri o motivo pelo qual meu peso aumentou ontem: dona M deu as caras mais tarde! Só podia ser né? Como vocês falaram não tinha como engordar somente com um pão de queijo!! Confesso que fiquei aliviada. Agora vou seguir minha dieta, tentar ser fiel a ela e ver o que é que dá.

Uma amiga me perguntou se eu senti fraqueza durante o tempo que fiz a dieta, mas não eu nunca senti fraqueza. Até mesmo porque nunca fui de fazer dietas mirabolantes e na maioria das dietas que faço não costumo passar fome.

A dieta mais radical que faço, uma vez no mês, é a dieta sem carboidrato(atklins para quem faz corretamente) mas eu faço por uma semana apenas e quem faz sabe que é uma dieta muito gostosa de se fazer porque não sentimos fome alguma, o difícil mesmo é começar porque depois é muito fácil.

Na verdade uma dieta básica, comer de três em três horas e fazer exercícios físicos sao os elementos essenciais numa dieta. Fazendo assim não tem perigo de sentir fraqueza e fica mais fácil para manter o peso depois.

Espero ter ajudado!
Beijos e até a próxima!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors