Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um pouco de controle e meus 60 Kilos de volta! Quem trouxe o guarda chuvas hoje?

Bom dia a todos!
Hoje venho aqui para contar como foi minha semana e falar mais um pouco de como esta sendo minha manutenção alimentar.

Como disse no post anterior, me descontrolei no final de semana anterior a esse. Como consequencia disso a balança me mostrou um carrancudo e hirônico 62 kilos! Confesso que fiquei apavorada, afinal já chequei aos 59,3 kilos, mas não deixei a peteca cair e fui em frente.
Durante essa semana que passou fiz tudo diferente, como se não estivesse apenas em manutenção. Comi moderadamente, contei pontos e evitei coisas diferentes: aquelas que eu gosto muito e poderia me descontrolar.

Não fiz atividade física porque tenho me focado bastante nos estudos (estou determinada a passar nesse concurso, portanto estou fazendo a minha parte e deixo o resto para Deus) mas apenas o controle me foi suficiente: hoje a balança me mostrou um sorridente 60 kilos!

Fico muito feliz por estar conseguindo manter nesta média e posso assegurar que todos têm capacidade para isso! Muitos podem não concordar comigo mas acredito plenamente que tudo nessa vida é possível desde que coloquemos Deus a nossa frente, sejam nas grandes ou nas pequenas coisas.Somos seres limitados mas com a ajuda de Deus podemos tudo!
A EXCELENCIA DA FÉ

Em uma região muito seca o povo implorou ao padre para rezar uma missa pedindo para chover mas o padre se negou a atender o pedido alegando que o povo não tinha fé.
Após muita pressão o padre aceitou rezar tal missa. No dia da missa todos os habitantes compareceram à igreja. O padre passeou entre os fiéis e, voltando ao altar, falou.
- Não haverá mais missa, vocês não têm fé.
O prefeito gritou:
- Todos temos fé e como prova disso, a igreja está cheia.
Aí o padre perguntou:
- Quem trouxe um guarda-chuva?!
Todos baixaram a cabeça. Ninguém tinha levado o guarda-chuva.

Ter fé não basta apenas falar, mas sim agir, acreditar! FAÇA A SUA PARTE E DEIXA QUE ONDE SUA MÃO NÃO ALCANÇA A DE DEUS ALCANÇARÁ!
Quem aqui trouxe o guarda chuvas?
Ótima semana a todas!!









segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Final de semana descontrolado

imagem do google
Meu final de semana não foi nada controlado. No sábado rolou lanche e no domingo, foi o aniversário do meu cunhado. Até o meio dia minha alimentação pôde ser considerada normal, exceto pelo sorvete, mas após o almoço ajudei minha mãe fritar salgados para festa e 'belisquei' até!

A festa foi as 18hs e desandei no bolo também, estava uma delícia! Depois teve ainda churrasco, puro exagero mas não consegui resistir, também sou de 'carne e osso'.

Minha providencia será controlar a alimentação durante esta semana toda, nada de inventar coisas diferentes em casa. O peso de hoje eu não sei, nem quis saber para não me assustar, vou me esforçar para ter uma alimentação adequada e depois me peso, espero estar nos meus 60 quilos ainda!!

Desejo a todas uma excelente semana!
Beijos!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dieta sem sofrimento?


E será que dieta sem sofrimento existe? Na minha opnião não existe, mas tudo depende do seu ponto de vista, do que realmente é importante para cada um. Se emagrecer é tão importante assim, seja por estética ou por saúde, acho que não é sacrifício nenhum abrir mão de certas coisas.

Na verdade também acho que nem é abrir mão de tudo o caminho certo para se emagrecer, o ideal é adotar bons hábitos, boa educação alimentar. Alguém pode achar que isso já está batido demais, mas afinal o que se entende por bons hábitos alimentares? Se formos levar a fundo o conceito de mudança de hábitos veremos que não sabemos nada sobre isso ou então sabemos mas não praticamos.

Emagrecer não é tão difícil assim, depois que nos acostumamos a 'comer corretamente', isso passa a ser O NOSSO NORMAL E O PESO NUNCA MAIS TORNA A SUBIR.

Na segunda feira fui a um almoço em família,  nem havia terminado de comer ainda quando todo mundo começou a repetir. Na verdade já estou em manutenção mas comer sem fome já não está mais em meus planos, em minha rotina de vida, vendo todo aquele povo comendo esganadamente fiquei pensando: será que é fome mesmo? Será que precisamos de tudo isso?

A verdade é que deixamos certos costumes se tornarem normais como se fossem comuns e não vemos que não precisamos daquilo, que aquilo vai nos prejudicar.

Demorei para perceber isso também, mas hoje com quase trinta quilos a menos posso dizer com certeza, a melhor dieta para se emagrecer definitivamente é a tradicional aliada a exercícios físicos mesmo. O cardápio que segui durante um ano para eliminar todo esse peso foi o seguinte:

Café da manhã:

-1 xícara de café com adoçante ou 1copo de leite desnatado com achocolatado light
-2 fatias de pão integral ou 2 torradas integrais ou 3 bolachas água e sal ou 6 bolachas maizena

Lanche da manhã:
-1 fruta ou 1 iogurte corpus ou 1/2 copo de leite desnatado com 2 colheres de granola

Almoço:

-1/2 concha de feijão
- 3 colheres de arroz
- 4 colheres de refogado (imprescindível por conter muitas fibras e auxiliar na aceleração do metabolismo)
  -1 pedaço médio de carne magra (sem óleo)

Café da tarde:

- o mesmo do café da manhã, mas sempre variando para não enjoar

Jantar:

-Se jantar, como na mesma quantidade do almoço mas procuro jantar pelo menos duas horas antes de dormir. Caso contrário tomo um café da tarde mais reforçado incluindo carne, legumes e verduras no pão e tomo apenas 1 copo de leite desnatado com 2 torradas integrais ou algo parecido.

Vocês viram que meu cardápio é bem balanceado né? Pois é, com este cardápio não sinto fome nenhuma, com exceção da semana de TPM onde a fome não desgruda de mim e quando vou a algum lugar e tem algo que gosto muito ou programo algo diferente em casa, posso até dar uma abusadinha porque passo a maior parte do tempo no controle da alimentação.
Meu peso hoje é 59 kg, o mesmo peso em que estava antes de ir a pizzaria, vou lutar para manter ele assim e se possível daqui para menos!



Desejo a todas uma ótima semana!! Beijos!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Emagrecer e manter o peso: eu estou conseguindo!!

Manter o peso não tem sido tão fácil para mim nos últimos dias, isso porque têm aparecidas muitas tentacões por aqui ultimamente, mas estou me controlando, se exagero num dia no outro compenso.

O peso está variando entre 59 e 61 kilos, está ótimo para quem já pesou quase 100 kilos. Todo o meu esforço está sendo recompensado em satisfação agora e hoje eu como com consciencia e não desordenadamente como fazia antes!

Meninas, me desculpem mas não estou conseguindo me dedicar tanto ao blog como fazia antes. Estou sempre na correria entre cuidar da família, casa e costurar...

Para quem interessar, encontrei uma matéria interessante sobre perda e manutenção de peso. Tenham um ótimo dia!!
 

Médicos descobrem por que é difícil perder peso até para quem segue dieta restrita



Se você tenta há anos perder quilos indesejados, metas fora da realidade podem ser a razão pela qual você falhou. Especialistas descobriram que está errada a velha teoria que diz que para perder peso é preciso reduzir 3.500 calorias (ou queimar 3500 calorias extras) de gordura corporal que se quer eliminar. E isto pode inviabilizar determinadas dietas. 

Essa conclusão é resultante de um estudo feito pelo médico Dr. Kevin Hall e seus colegas do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA, segundo reportagem de Jane Brody para o "New York Times". Eles criaram um modelo para prever como o corpo responde a mudanças na ingestão e no gasto calórico. O objetivo era descobrir como pessoas de pesos diferentes respondiam às mudanças de calorias num ambiente controlado como uma unidade metabólica. 

A pesquisa, publicada na revista "Lancet", explica como o peso corporal pode subir lentamente, mesmo quando as pessoas não mudam seus hábitos alimentares e de exercício. O trabalho também ajuda a explicar porque algumas pessoas podem perder peso mais rapidamente do que outras, mesmo quando todos no grupo comem os mesmos alimentos e fazem os mesmos exercícios. Descobre-se também por que conseguir perda permanente do peso é tão difícil para algumas pessoas.

Os pesquisadores dizem que conseguir uma perda de peso duradoura leva muito tempo e sugerem programas mais efetivos de perda de peso, a serem realizados em duas fases: a mudança no comportamento mais agressivo no início, seguido por uma segunda fase, de período mais relaxado, capaz de impedir a recuperação do peso que aflige tantas pessoas que fazem dietas, apesar de suas melhores intenções. 
 
Segundo os pesquisadores, é fácil ganhar peso sem querer. Um desequilíbrio muito pequeno entre o número de calorias consumidas e o de calorias usadas já ocasiona isto. Apenas dez calorias extras por dia é tudo o que se precisa para aumentar o peso corporal médio de uma pessoa de 20 quilos, no prazo de 30 anos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/09/23/medicos-descobrem-por-que-dificil-perder-peso-ate-para-quem-segue-dieta-restrita-925426012.asp#ixzz1dIj5gSJt
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rodízio de pizzas e massas = quilinhos extras para queimar...



Olá queridas, como vão vocês? Eu vou bem, pelo título já deu para imaginar o que aconteceu né? rsrsrs Estava esperando por este momento ha muito tempo, fui a um rodízio de massas quando estava grávida da minha primeira filha, hoje ela já tem 6 anos e eu não tinha coragem de ir por causa do peso: achava injusto ir a um rodízio pesando mais de 80 quilos! rsrsrs!

Na verdade queria chegar aos 57 quilos antes de ir, mas as circunstâncias não foram favoráveis para eu chegar aos 57 quilos, então resolvi ir com 59 quilos mesmo! rsrs

Fomos (nós dois e as crianças) a uma pizzaria simples, mas muito aconchegante, aqui da cidade. Sinceramente foi tudo de bom e eu me surpreendi: comi muuuito mas nem a metade do que eu costumava comer quando frequentava um rodízio, isso porque eu nem tomei refrigerante ainda!

Acabamos de chegar, fiz uma caminhadinha básica de simulador e fui espiar meu peso: 62,3!! Uau!! Viram só? Quem tem tendência a engordar, engorda num piscar de olhos! É claro que parte deste peso é inchaço por conta do final do dia, mas pelo menos 61,8 será meu a partir de amanhã! rsrsrs! 

Então tudo bem! Amnhã tem uma festinha infantil no quartel em que meu esposo trabalha, então ainda não prometo me comportar mas semana que vem vai ser tudo controlado: nos mínimos detalhes!

Agora que já contei a novidade vou estudar um pouco, esperar a pança baixar e dormir! rsrsrrs!!
Boa noite e beijão a todas vocês!!
Ótimo findes também!!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors