Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meus sonhados 60 kilos!!!


Bom dia minhas queridas amigas? Como vão todas vocês? Eu estou ótima, apesar de não estar postando todos os dias estou sempre por aqui e tenho tentado ler tudo que vocês postam viu?

Numa correria agradável!
Estou amando meu cursinho, já disse que sempre gostei de estudar né? Pois é, acho que me empolguei com os estudos e isso é muito bom. Estou conseguindo manter o meu propósito de postar somente as segunda-feiras e estou procurando me organizar para : cuidar da casa, dos meus filhos, marido, costurar e estudar muuuuito!

Os dias tem passado voando, levanto cedo e corro com tudo para que possa cumprir todas as minhas tarefas e sobrar tempo para estudar.Quando vejo já está na hora de ir para o cursinho e minhas tarefas estão todas cumpridas. Acho isso muito gostoso, me sinto útil.

Meu sonho se realizou!!! 60 Kilos! Huhúuu
Minha alimentação está nota 10. semana passada passei na nutri e ela fez um novo plano alimentar, levando em conta o meu horário do cursinho. Sendo assim, a tarde como apenas uma fruta, janto as 18 horas e levo um pacotinho de 'combina com o seu dia' para comer no intervalo do curso.

Não gosto muito de jantar as 18 horas, mas se não janto fico com muita fome no curso e corro o risco de surtar na hora do intervalo. Jantando antes, praticamente como a bolacha no intervalo por obrigação, não tenho fome nenhuma!

A maior novidade que eu quero contar para vocês é que hoje a balança me mostrou 60,8, é claro que minha meta final é de 60 redondo mas só de ver o 60 quase chorei... Sonhei com esse momento por muitos anos, quando me casei pesava 57 kilos e aos poucos fui engordando até chegar aos tenebrosos 88 kilos em outubro/2010. Foi em outubro também que minha ficha caiu e eu comecei a lutar contra a balança, vibrando a cada vitória e almejando cada vez mais o meu pesinho de solteira!!

Hoje, oito anos após o casamento, meu corpo já é outro então 60 kilos está ótimo, mas não quero ficar pelas beiradas né? Meu IMC está 24,35 (considerado normal pela minha altura) mas aos pouquinho eu quero baixar para 57 kilos, assim quando der aquelas escapulidas não corro o risco de ficar longe da minha meta! Oh pensamento gordo né? rsrsrsrs! Já viram que eu ainda sou uma gorda em recuperação?!

Mudando de assunto: selinho da Josy


Ganhei este lindo selinho da minha amiga Josy, uma pessoa muito querida da blogsfera light. Obrigada amiga, achei muito lindo e saibam que todas vocês me deram e me dão muito ânimo nesta minha trajetória!!

Também quero avisar que estou participando do novo desafio de verão, do blog desafio das estações, pretendo estar pesando 57 kilos até o término do desafio, são três meses então acho que consigo né? (é só emagrecer pelo menos 1 kilo por mês)

O post ficou um pouco longo não é? rsrs Mas também tem asunto da semana toda! rsrs Prometo que só volto aqui na próxima seegunda!
Desejo a todas vocês uma linda semana light!
Beijão!!!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estudando muuuito +Peso estacionado + Alimentação

Bom dia queridas, que saudade de vocês!!! Apesar da saudade, continuo firme no meu propósito de estudar, passo por aqui todos os dias, leio meus recadinhos e também passo em alguns cantinhos mas não comento para não tomar muito tempo.

Meu curso começou na terça feira passada, estou gostando muito, é um cursinho bem puxado e estou cheia de esperanças.

 Peso estacionado
Meu peso, como era de se esperar, oscilou um pouquinho na semana passada. Quando passamos da dieta das proteínas para reeducação alimentar o peso tende a oscilar mesmo, por isso precisamos reintroduzir os carbos com cautela. 

Meu peso estava 61 na segunda feira, então comecei a introduzir os carbos novamente e já na terça o peso passou para 61,5.Fui equilibrando os carbos até voltar na quantidade normal e então o peso estacionou.

Como estou nesta fase de transição dos carbos e apenas um quilo e meio da meta, não estou me preocupando muito, é até melhor ficar neste peso por um tempo para que o organismo acostume com ele e então retomar o emagrecimento até o meu peso desejado.

Minha Alimentação
Minha alimentação está sendo bem controlada, comendo de tudo mas sempre em pequenas quantidades. A dificuldade tem sido no horário do curso, mas estou me acostumando a levar um pacotinho de bolachas 'combina com o seu dia' para a escola e como no horário do intervalo.

Jantar tem sido complicado, saio de casa umas 18hs15 e jantar antes disso é ruim, então tomo um café reforçado antes de sair e como minha bolachinha na hora do intervalo. Tentações é o que não falta, na hora do intervalo é só salgados, refrigerantes e chocolates passando de mãos em mãos, mas por um estilo de vida saudável eu me contento com meu pacotinho de bolachas!

Então é isso aí meninas, vamos continuar nossa jornada rumo a saúde. Desejo um ótima semana light a todas vocês! 
Beijão!!!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estou quase na minha meta: huhúuu!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem com vocês? Como foram de findes? Se comportaram direitinho? Se não, hoje é o dia de renovar as esperanças e correr atrás de seus sonhos!!

Hoje venho aqui muito feliz contar para vocês o resultado da minha semaninha na dieta do cetônio. Eliminei nada mais nada menos que 2 Kilos, porém se for levar em consideração que no sábado retrasado eu havia extrapolado e balança havia me mostrado 63,6, posso considerar que eliminei 2,6 kg esta semana!!! Hu húuuuu!!E detalhe: esta semana dona M ainda esteve presente!!!


Pois é meninas, estou quase na minha meta, na verdade faltou apenas 200 gramas para minha meta do mês de setembro e apenas 1kg para minha meta final, não vejo a hora de poder dizer: eu estou na manutenção!!! rsrsrs!

Apesar de ainda não estar na minha meta (por muito pouco rsrs) meu IMC agora está saudável, fiquei tão feliz quando avistei esta frase:


É claro que toda mulher quer ter uma estética melhor, mas o principal de tudo é a saúde, saber que estando no peso ideal estamos livres de tantas doenças não tem preço que pague. Sem contar outros fatores, estar no peso ideal muda a nossa história de vida, é uma experiência ótima que eu pretendo estar sempre atenta. Tentar perceber quando a coisa estiver querendo desandar porque quanto mais ficamos protelando, mais a situação fica difícil e depois vem o desânimo. Foi com muito esforço que eu consegui esta vitória então não posso deixar ela vazar pelo vão dos dedos!!!

Vejam só como foi a minha transformação:


Para as meninas que estão meio desanimadas: ânimo minhas queridas, se eu consegui porque vocês não podem conseguir também? Todas nós temos esta capacidade e isso precisa vir de dentro. Em algum lugar dentro de vocês tem uma força invencível, vocês só precisam encontra-la!!

Queridas, amanhã começa o meu cursinho preparatório. Estou tentando não ficar muito no PC para não atrapalhar meus estudos, vocês sabem que isso vicia né? rsrs Mas estou passando todos os dias por aqui, tentando responder as perguntas, lendo os recadinhos e também dando uma lida em todos os cantinhos, apenas não comentoporque se for comentar em todos os cantinhos leva muito tempo.

Vou postar e comentar apenas de segunda feira, esta amizade vale ouro e não pode acabar, mas quero que me compreendam quanto aos comentários, preciso muito estudar e quanto mais eu comento, mais eu quero comentar e as horas passam, então vou manter assim: post e coments apenas as segundas-feiras!!

Beijão a todas e desejo uma ótima semana em todos os sentindos para todas vocês!!!!


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Terceiro dia na dieta do cetônio + estudando para o INSS

Boa tarde meninas, como vão?
Eu continuo aqui, firme e forte na minha semana de cetônio. Hoje é meu terceiro dia e a fase pior já passou, estou super bem, não sinto fome alguma. Tem horas que esqueço até de comer...o carboidrato vicia né? Por isso quando cortamos ele, cortamos esse ciclo vicioso!


A novidade da qual eu falei ontem era sobre o concurso do INSS que está prestes a sair. Tenho muita vontade de voltar a trabalhar, mas devido as crianças isso fica praticamente impossível. Digamos que eu teria que trabalhar para pagar escolinha. A menos que passe em um concurso, onde tem mais estabilidade, benefícios e salário melhor para poder pagar uma escola digna dos meus filhos.

Foi por isso que resolvi investir em um cursinho preparatório, sei que vai ser muito concorrido mas vou me esforçar. Para isso vou precisar me policiar, ficar menos em frente ao PC ou então se estiver no PC aproveitar para estudar.

Ontem me matriculei num cursinho bem bacana, o preço é meio salgado mas vou encarar como um investimento. Será também uma forma de eu sair de casa, segundo a minha psicóloga tenho ficado muito dentro de casa e isso está gerando um certo estress, então será bom para extravasar! Sem contar que eu amoooo estudar e a tempos gostaria de estar estudando!

Então é isso aí meninas, não liguem se eu ter umas sumidas daqui, é por uma boa causa!!!
Beijão e se cuidem heim?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Recomeçando com a dieta das proteínas!

Bom dia minhas queridas!Tudo bem com vocês?
Eu estou ótima apesar de tudo. Não posso dizer que meus findes foi um completo fiasco porque afinal de contas eu me diverti muito, mas não foi como eu gostaria.

Lembram que eu disse 'acho que estou na TPM'? Pois é, dona M apareceu por aqui ontem a noite e eu espero não ter mais aquela fome de leão! Eu avisei que desta vez a TPM veio para me derrubar...minhas extravagancias começaram na sexta feira a tarde, comi como uma louca, sabem quando a barriga esta partindo mas o cérebro pede mais e mais?

Eu teria parado no sábado mas meus filhos queriam ir ao zôo fazer pique nique e então começou o meu martírio outra vez no sábado, comi em horários errados e ainda tive uma bela duma complusão durante a tarde, não vou nem contar o que eu comi para não me tornar um mal exemplo! rsrsrs!

O certo é que dei um basta nesta situação no domingo, meu dia ontem foi super light e equilibrado. Para evitar que continue este ciclo de gula e eu me distancie da minha meta vou me propor a mais uma semana na dieta das proteínas. Vi tantas meninas fazendo que fiquei com inveja! rsrsrs!Comei ontem no café da tarde já, estou com 19 horas sem carbos e me sentindo ótima!

Ontem não queria nem ver a cara da balança, no sábado ela me mostrou 63,6 abafa! Mas não poderia começar na dieta das proteínas sem me pesar né? Como ontem me comportei direitinho e ainda bebi muita água, hoje ela me mostrou 63 kg redondinhos. Fiquei feliz mas ainda estou com 200 gramas acima do meu último peso, nada animador para quem pretendia ver um 62,5 hoje. Mas então mãos a obra!!!

Meninas, me desejem muita sorte!!
Amanhã tenho mais novidades, sobre um outro assunto que a tempos estava esperando, não vou falar nada hoje porque ainda não é nada certo!Também não é relacionado a Ra!!
Beijão a todas e tenham uma excelente semana light!!!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receita para uma sopa básica + cardápio

Bom dia minhas caras amigas!!!
Ontem comecei a seguir um cardápio baseado em sopas, na verdade troquei o almoço e jantar por sopa de legumes. Fiz três receitas diferentes de sopa, que minha nutri ensinou e congelei em porções prontas para comer!
Fiz seis porções, então significa que vou seguir este cardápio por pelo menos três dias! A nutri me ensinou uma receita básica de sopa, pode ser usada para fazer qualquer combinação de sopa e fica uma delícia:

2 tipos de legumes (exceto batata, mandioquinha e mandioca)
1 carboidrato ( arroz, macarão, batata, mandioca, mandioquinha)
1 proteína (feijão batido ou carnes: frango ou boi)
Rasgar uma folha verde e jogar na sopa no final
temperos a vontade

Seguindo esta receita você consegue variar no sabor da sopa e fica uma sopa bem completa também!
Hoje vou postar o meu cardápio de ontem, procurei me comportar da melhor maneira possível, mas nem tudo são flores não é?
Café da manhã: 
1/2 mamão papaya com 1 colher de linhaça
2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo minas + requeijão light ( na sanduicheira)
café com adoçante Stévia

Lanche:
1 iogurte natural desnatado

Almoço:
Sopa de legumes com carne de frango

Café da tarde:
 2 fatias de pão integral com requeijão light
 bananas desidratadas= #fail

Jantar:
 Sopa de legumes com frango
 1 Waffer de morango= #fail

Meninas, continuo com muita fome a tarde. Tanto que fui ao otorrino ontem e quando voltei morrendo de fome, enquanto esquentava minha sopa, comi uma porção de banana desidratada (daquelas que vem na granola). 

Mais tarde as crianças começaram a comer um pacote de waffer perto de mim e eu fui resistindo...até que não deu mais e eu acabei comendo 1 waffer, ninguém merece!!!

Outra novidade boa é que eu consegui fazer minha caminhada logo pela manhã hoje, não vou ficar prometendo fazer todo dia porque ando bem desanimada com a atividade física, mas conforme for conseguindo fazer vou contando para vocês!!
Beijão e tenham uma ótima quinta feira!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Recent Visitors