Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Frio+Fome + Chá de Hibiscus + Adoçante Stévia

 Blog Laizanutri
Olá amigas, como estão vocês? Estão todas vivas? Ninguém congelou por aqui não né? rsrs! pois é o frio por aqui continua e embora não seja um frio como de Caxias do Sul, né Tassi?, mas está me deixando doidinha, doidinha!! Primeiro, não dá vontade de sair debaixo das cobertas, depois me dá uma fome de leão!!!!!!!Ontem consegui controlar meu leão, até que bem, mas a fome continua por aqui, deve ser reflexo do frio mesmo, sei lá!!

Hoje está fazendo duas semanas que estou com um novo aliado: o chá de hibiscus! Se funciona para emagrecer, é muito cedo ainda para eu dizer, mas funciona perfeitamente para enganar a fome. ambém gostei dele, porque é bem mais gostoso de beber que o chá verde, faço um litro pela manhã, coloco na térmica e bebo durante todo o dia, quentinho e com adoçante!!

Por falar em adoçante, eu costumo usar o Stévia,  é um adoçante natural, extraído de uma planta.
Normalmente eu uso ele em tudo, chá, suco, café, leite e ele não deixa aquele gosto horrível de remédio. Normalmente é um pouco mais caro que o adoçante comum também, mas vale a pena, pois dura bastante e o sabor é equivalente ao acúcar!!


Agora sem mais, vou visita las e saber das novidades!!!!

Beijokas!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bom dia amiga, tudo bem? Comigo, fora a fome vai tudo bem! Não sei se com vocês acontece isso também, mas comigo, no frio a fome me ataca!

 Ontem recebi visitas a noite, fizemos sanduiches com patê de frango e molho de carne moída, até aí tudo bem...comi uma metade de cada. 

Mas então, alguém inventou de trazer uma caixa de bombons para minha filhota. Já estava com a compulsão querendo me atacar desde domingo e vendo uma caixa de bombons na minha frente?! Comi uns cinco ou seis destes aí da foto. São mais ou menos 66 calorias cada um, como eu não tinha jantado e meu lanche da tarde tinha sido leve, não passou muito dos meus pontos não, mas a partir de hoje preciso entrar na rédea! Normalmente quando o tempo esfria eu demoro um pouco mesmo para controlar a fome, que vem com força!

Ontem, depois que as visitas se foram, corri para o simulador fazer meus 40 minutos de caminhada e tentar acelerar o metabolismo para que queimasse logo o chocolate! Nem eu acredito que comi cinco chocolates, eles são pequenos mas fala sério! Cinco? Estou na Ra à sete meses e acho que foi a primeira vez que comi assim, sem pensar em mais nada!

E vocês como estão? Será que o inverno chegou para valer em todos os lugares? O clima predominante aqui é o calor, então qualquer esfriadinha já é motivo para se encolher, sou friolenta até!!! rsrsrsrsrrs!!
Vou visitar vocês agora e depois fazer almoço e cuidar da casa! Aff!!

Beijokas!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olá meus amores, como vão vocês? Eu vou indo bem, mas pelo jeito não acordei com o pé direito hoje! rsrs! 

Levei meu filhote na pediatra (tosse cheia à uma semana), estacionei o carro e subi para o consultório. Quando olho pela janela do prédio vejo que a lanterna ficou acesa, mas a preguiça bateu e eu preferi deixar. Quando saí...eis que meu carro estava com a bateria totalmente sem carga!! Legal né? Bem feito para mim! Marido está trabalhando longe de casa hoje, então a única solução foi pegar o filhote e vir para casa de ônibus, nesse frio! Eu mereço né? rsrs! Melhor rir para não chorar!

Falando do findes, o meu foi bem tranquilo. Ontem saímos, eu, as crianças e a mamy's, fomos para a cidade vizinha, na casa de uma tia . Chegamos no meio de uma churrascada , paesar de já ter almoçado eu comi, é claro! Depois teve manjar amarelo e eu mandei ver também, parece que um leve compulsão quis me atacar ontem, mas até que me controlei bem.

 Depois á noite mamy's fez coxinha, ela vive inventando essas coisas! Não exagerei em nada, mas voltei preocupadíssima para casa, talvez por ter comido coisas diferentes né? Mas dona balança sorriu para mim hoje!!! rsrsrsr!! Dona M também me deixou, então acho que comecei a desinchar também!
Não tenho falado muito em Af, mas é que faço todos os dias, então não vejo necessidade de citar todos os dias, caso falhe em algum dia, aí sim contarei!

No demais meninas, está tudo Ok comigo, mas e vocês? Me contem como estão! Já passo por aí!!!

Um grande beijo!!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Participando de desafios!!!

Olá galerinha light como estão indo de feriados prolongado? Ou será que é só por aqui que o povo prolonga tudo?! rsrsrsr!

Eu vou indo muito bem...não postei ontem, nem quinta. Aproveitei o feriado para por a casa em ordem e ontem, folga do maridão, fomos fazer uns passeios! Também não é justo, marido trabalhar tanto e quando esta em casa ver a mulher, dia todo no PC não é mesmo? Rsrsrsr! Mas não pensem que fiquei tão distante assim, de vocês, li todos os post e estou de olho heim?!

Falando da minha Ra, dona M chegou na quinta feira, ainda bem porque estava me sentindo muito ansiosa e com muita fome, parecia que nada me sustentava, acabava de almoçar, com vontade de lanchar! He he!! Isso é normal, no período pré menstrual, mas que dá um desespero, isso dá!!

No quesito alimentação, meu feriado foi tranquilo, passei ilesa, no entando dona M está aqui, e eu estou inchadérrima!!!! Sabe quando se percebe a barriga saliente? Minhas pernas estão fazendo buraquinhos, a tempos não ficava assim na menstruação! O peso então nem se fale, está oscilando o tempo todo, na quinta cheguei a pesar dois quilos a mais e na sexta umas graminhas a menos, vai entender né?! rsrsrs!

Gente, queria dizer que estou participando de dois desafios, o Guapíssima, da Aninha e também o desafio de primavera, do blog desafio das estações. Então a partir de hoje, sempre farei uma postangem sobre meu peso aos sábados!





Meninas, desafios ajudam muito quando queremos alcançar uma meta, por isso vale a pena participar! Se mais alguém estiver afim, é só clicar nos links e conhecer as regras!!!

Meu pesinho hoje é 66.5, menos 400gramas desde terça feira, mas como já disse o peso está oscilando muito e só vou ter certeza na próxima semana!!

Agora vou indo nessa, minha gente, visito vocês durante o dia, ok?
Beijokas e ótimo findes!!!!!


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feriado a vista!!!

Olá galerinha light, tudo bem com vocês?
Eu vou seguindo a minha vidinha, com Ra e Af em ordem! Sabem que já me acostumei com a Ra? Hoje tudo não passa de uma rotina para mim, aquela coisa de sentir fome, fazer sacrfícios já não existe mais! Agora, com a TPM não tem bom né? A vontade de doce me ataca mesmo!!!

Como eu já comentei aqui, sou voluntária em uma mini confecção para pessoas carentes da minha igreja (faço apenas roupas de menininhas, adorooooo!) e essa salinha funciona sempre as terças feiras. Trabalhamos das 13hs as 16hs30 e aí tomamos um 'lanche', atentem para o lanche!!

Ontem foi DIA e uma das voluntárias resolveu encomendar dois bolos da Sensação Doces, não sei se alguém conhece, mas digamos que é a doceria mais chique daqui!!!! Como eu já estou na TPM, fui sentindo uma fome imensa de doce e quando vi aqueles bolos falei _ É hoje que eu me acabo de comer doce!! PEguei uma fatia pequena de bolo de morango, gente estava divino, um creme maravilhoso e muitos pedacinhos de morango. Então parti para o de abacaxi! Qual não foi a minha suspresa...ao dar a primeira garfada, um arrepio no corpo todo e uma forte dor de estômago!!!

Você acreditam que meu estômago não me deixou me acabar no doce? Isso mesmo, essas 'história' de que três meses de Ra reprograma o corpo funciona mesmo, o organismo se acostuma a digestão fácil e quando comemos algo diferente, ele reclama mesmo!!

Concluindo, comi 1 enrroladinho de presunto e queijo+1bisnaguinha com presunto e queijo + 1fatia de bolo de morango + 1 garfada de bolo de abacaxi + café com leite e acúcar (isso não tem jeito, como vou pedir café sem acúcar? rsrsrsr!)

Apesar de não ter exagerado em nada, cheguei em casa e fiz mais 40 minutos de simulador, sempre é bom prevenir né? MAs, me contem, como foi o dia de vocês? Eu acho muito bom escrever esses episódios, eles nos fazem enxergar melhor como estamos indo, faz me sentir bem!!!

Meninas, temos feriado prolongado pela frente, vamos começar a nos cuidar!! Lembrem-se que o esforço de uma semana está em jogo, nada de se deliciar nas comidas e bebidas para depois se lamentar, OK?

Já vou visita-las, amooo todas vocês!!!!
Ótimo Feriado!!!

BEijokinhas!!!!

PS.: Não consegui fazer upload  das imagens, esse blogger está doidão!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Atualizando peso+antes e durante+um alguns assuntos! He he!!

Olá queridas, como vão?
Eu vou bem, ontem mamy's quis me sabotar, fazendo pastel de queijo em plena 10 horas da manhã. E o pior: ela tinha acabado de fazer endoscopia, isso é excelente para o estômago né? Se eu comi? É claro, não sou de ferro! Mas comi apenas unzinho e dispensei o refri. Meu lanche da manhã deveria ter 75 calorias e eu consumi 291 calorias, mas depois almocei e jantei sem carne, fiz mais exercícios e terminei o dia com 1000 calorias!

Sabem da melhor? Meu pesinho baixou de 67.7 para 66.9, vocês podem achar pouco mas lembram que no findes anterior eu tinha engordado 500 gramas? Então eu eliminei 1.300 gramas esta semana! Bom demais né?!

E como prometido vou deixar registrado meu antes e durante:

Com 88 quilos, exatamente no dia em que comecei minha Ra!:
Com 77 quilos e depois com 68 quilos:

Não reparem a bagunça e também não briguem comigo, não gosto de mostrar o rosto por motivos particulares!

Podem rir! Eu parecia um butijão de gás! rsrsrsrs!!! Ainda preciso melhorar, mas em vista de como estava, estou quase lá!!  Agora vou visitar vocês e saber das novidades!!

Ps.: Meninas, tenho comentado em alguns blogs sobre o tédio que são essas letrinhas de verificação de palavras, as vezes temos 'trocentas' amigas para visitar e aquelas letrinhas trava tudo atrasando o nosso lado! Me perdoem meninas!! É só uma sugestão, uma forma de facilitar para que ninguém fique sem visita! Não fiquem bravas, certo?

Beijos!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Good Morning meninas!! Como foi o findes de vocês? Se comportaram direitinho?
O meu foi bem comportado! No sábado almoçamos num restaurante self service. Vocês não acreditam, mas eu comi apenas 3 col. de arroz, 1/2 concha de feijão+cenoura+espinafre+vinagrete+tomate+banana, fiz um dia vegetariano em pleno restaurante!! É que tinha muitas carnes gordurosas e meu estômago revirou na hora, então preferi ficar nos legumes e nas folhas!!

Também fomos a festinha no quartel e me comportei muito bem! A única coisa que peguei ,exclusivo ,para mim foi o crepe e o refri, o resto dei apenas uma 'pegadinha' das crianças. A fila do crepe estava intensa, acho que quem estava fazendo não assou direito e eu acabei não gostando muito, depois a filhota pegou um de chocolate e estava maravilhoso, mas era dela e ela não me deu mole!! HE he!!

Também tinha pipoca, mas aprendi a me controlar, é muito calórica, comi apenas um pouquinho das crianças! Refrigerante, tomei apenas um copo e como era tarde, isso ficou sendo o meu lanche da tarde!

A noite, ainda no sábado, mamy's resolveu fazer arroz de forno(amooo), mas por incrível que pareça eu comi apenas um pedaço e não repeti!! No domingo, ficamos em casa, então foi mais tranquilo!

Gente, estou mega feliz, o peso esta baixando, amanhã eu atualizo OK? Mas me contem, e vocês? O que andaram aprontando neste findes? Estou curiosa, hoje vou levar a mamy's fazer endoscopia, mas me aguardem que eu passo logo por aí para saber das novidades!!!!

Um forte abraço!!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Hello meninas, como vão vocês?
Eu vou bem, graças a Deus!! Meu dia hoje vai ser correria novamente, tem festa para as crianças no quartel (onde amore trabalha) e eu como uma boa mamãe não posso deixar de leva - los! Aí que mora o perigo né? Amore disse que vai ter crepe doce e salgado, nunca comi mas tenho a impressão que vou gostar! Quanto será que isso tem de calorias?

Bem meninas, o post hoje é curtinho mesmo, passei apenas para desejar um ótimo findes a todas! Se cuidem heim? Pensem muito bem, antes de se jogar nas comilanças, para não ficar chorando o leite derramado!!!

Um forte Abraço, um grande beijo e um ótimo final de semana!!!




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Kafta de forno, quem gosta?

Imagem retirada do google, só não tem os
tomates decorando!!
Bom dia meninas, tudo bem?
Obrigada mais uma vez pelo apoio de vocês, será que quase todo mundo aqui tem marido magro? He he!! Vamos emagrecer mulherada!!!! Rsrsrsrsrsrs!!

Quem aqui gosta de kafta? Eu nunca tinha provado, acreditam? Ontem resolvi fazer e simplesmente amei!! O melhor de tudo isso é que não vai um pingo de óleo nesta receita, vejam só:

KAFTA AO FORNO

1Kg de patinho sem gordura, moído
1 cebola grande batida no liquidificador(coloque um pouco de água, não muito, até formar um creme)
2 tomates cortados em rodelas para decorar
2 colheres de margarina
salsinha
orégano
2 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
Suco de 1 limão

Preparo:

Em uma vasilha, misture muito bem a carne moída+alho moído com o sal+creme de cebola+salsinha. Unte a assadeira com margarina e vá colocando a carne aos poucos, alise bem a superfície, derrame o suco de limão por cima, salpique pedacinhos de margarina e decore com os tomates Espalhe o orégano em cima dos tomates e leve ao forno pré aquecido, asse por aproximadamente 30 minutos.

Esta receita rende aproximadamente 10 porções. A receita inteira tem aproximadamente 2.100 calorias, mais ou menos 210 calorias por porção ou 59 pontos!
Gente ficou maravilhoso mesmo, vale a pena tentar!

Falando um pouco da minha Ra, estou indo muito bem esta semana, já eliminei o excesso do findes e espero que até semana que vem possa eliminar algo mais. Af física, também não falhei nenhum dia.Estou bem animada novamente, quando o peso sobe é normal a gente desanimar um pouco, mas depois a animação volta e estamos prontas para batalha outra vez!

Me aguardem que até o fim do dia eu visito todas vocês!!!
Beijos!!! 



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dieta de engorda + dieta de emagrecimento ao mesmo tempo!!! Socorro!!!!

Boa tarde queridas amigas, tudo bem?
Eu estou muito bem!!!
Ontem meu dia foi perfeito mais uma vez.

Estive pensando muito na minha situação, querendo emagrecer, enquanto amore precisa engordar! Desde que eu comecei minha Ra, não faço quase nada diferente em casa, apenas quando recebemos visitas, aí a visita ajuda comer!

Mas pensando um pouco mais, não estou sendo justa com minha família né? Isso me ajudou muito a emagrecer meus 20 quilos, mas agora que estou na fase final do emagrecimento, acho que já é hora de aprender a me controlar frente as coisas gostosas né? Sendo assim, ontem fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, comi apenas um pedacinho e amei ver a carinha de alegria do meu amor e dos filhotes!!!

O problema de meu amor é bem complicado mesmo, ontem ele não pode almoçar no serviço e hoje já havia emagrecido 1 quilo, acreditam? Preciso 'tacar' massa nele e me cuidar para não ir no embalo, ô vida dura não?!

Bem gente, o dia hoje está meio corrido, amore estará em casa durante o dia e trabalhará a noite, portanto precisa de atenção exclusiva! Se eu conseguir visito vocês mais tarde ok?!
Beijos!!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

De volta a batalha!+Selinho

Bom dia queridas amigas, tudo bem?
Primeiro queria agradecer a força de cada uma de você ontem por aqui, saibam que cada uma me passou uma força enorme para não desanimar. Pelo simples gesto de conseguirem me entender, vocês são muto especiais para mim.

Hoje estou bem! Meu dia ontem foi perfeito, finalmente estou de volta 
á minha vida de RA! Gente como é bom fazer as coisas certas, foi apenas um dia perfeito,  mas até já dormi melhor, sinto no corpo o resultado de uma alimentação correta. Essa coisa de dormir estufada não é comigo mais não!

Como disse fui a uma reunião com direito a café da tarde ontem, mas me comportei direitinho! Andei fazendo os cálculos de tudo que comi no findes e fiquei assustada em ver como a gente come errado se não prestar atenção ao que come! Sexta, sábado e domingo, comi uma média de 1.700 calorias, sendo que o meu limite é de 1.360 calorias!! Isso porque eu achei que nem foi muito o que eu comi heim?! Por isso que devemos sim prestar atenção ao que comemos, eu por exemplo, se deixar de contar desando rapidinho!!

Ganhei este selinho lindo na amiga Kekel, obrigada pelo carinho amiga!!!


Dedico este mimo, as dez primeiras que comentarem neste post!!! Não esqueçam de pegar heim?!
Por hoje é só meninas, espero que estejam todas bem e durante o dia vou visitando todas vocês para saber das novidades!!
Beijokas!!! 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu findes não foi nada legal

Bom dia, minhas queridas amigas, como vão vocês?
Que saudades de vocês e do meu cantinho! Cheguei de viagem no domingo á noite e na segunda era só roupas e mais roupas para lavar, casa bagunçada, malas para desarrumar e etc, etc... Entenderam porque não passei por aqui né?! rsrsrsrs!

Como diz o título, meu findes não foi nada legal, na sexta feira amore participou de um evento e trouxe um saco de pipocas Clack para criançada. Tudo bem, comi um pacote e meio porque tinha pontos ainda, mas fomos viajar e chegando na cidade amore resolveu comer um lanche!!! Não é justo né?

Nós temos problemas opostos, eu para emagrecer e ele para engordar e como na sexta ele se pesou e viu que tinha emagrecido 500 gramas, resolveu comer o lanche! Conclusão? Eu tinha alguns pontinhos para uma ceia e não para um lanche, mas eu NÃO RESISTI!!

No sábado até que me controlei, mas não gosto de ficar no limite dos pontos, normalmente não passo dos 300 e posso consumir até 380 por dia.

Já no domingo foi a conta, como disse almocei na clínica com meu irmão e o cardápio lá é sempre o mesmo: macarronada+arroz+farofa+frango assado+salada de maionese+refri comum. Não comi a macarronada, no entanto o almoço saiu tarde, levamos biscoitos para criançada e eu belisquei biscoito de polvilho até a hora do almoço, parecia que tinha uma draga na minha barriga!

Depois do almoço ainda teve bolo recheado, uma família comemorou o aniversário de um interno e eu comi um pedaço GRANDE do bolo também. Mais tarde minha filha começou a comer esses biscoitos da Marilan, é uma delícia, comemos um pacote em três pessoas, mas acho que comi bastante também viu?!

Depois eu fiquei esperando amore na casa da mamy's e tinha queijo caseiro por lá, vocês acreditam que ainda coube na minha barriga? Isso porque eu já tinha tomado café da tarde na casa de minha prima antes de sair de lá!!!! Olhando assim, pode não parecer muita coisa, mas já não estou acostumada com isso e me senti péssima por fazer tantas misturanças assim!

O que eu fiz para compensar? Bastante caminhada de simulador ( o dobro do que faço normalmente) mas não foi o suficiente não, engordei 500 grs neste findes!!!

Foram apenas 500 grs mas estou me sentindo com 10 quilos a mais e não vou deixar a peteca cair não!!! Vou continuar lutando, pretendo fazer esta semana perfeitinha!!!

Hoje eu ainda tenho uma reunião com café da tarde, mas pretendo me comportar, não posso vacilar!!

Então era isso que eu precisava dizer, amigas, na vida real ainda não encontrei alguém que me entenda, por isso não podia deixar de dizer tudo isso aqui! Meu marido me entende e me ajuda muito, mas como eu disse, ele não passa pelas mesmas dificuldades que eu. Ontem, era onze horas da noite e lá estava ele na cozinha, comendo para engordar e eu me escondendo na coberta para não cair em tentação!!! Só por Deus não?!

Já vou visita-las, mas as que postarem mais tarde visito amanhã, ok?
Beijos e tenham uma ótima semana!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BOM FINAL DE SEMANA A TODAS!!!

Olá meninas, tudo bem com vocês!!!
Comigo vai tudo bem, acabei de chegar da festa de minha filhota. Estava uma delícia e para não correr o risco de comer demais, eu deixei para tomar o café por lá! Tinha mini pizza, doces, bolos recheados (amoooo), refri e muitas outras coisas! Comi 1 mini pizza e meia + 150 ml de refrigerante + meia fatia de bolo recheado com morango! Não fiquei estufada e também não passei vontade de comer nada!

Chegando em casa, fiz minha Af  e vim aqui colocar a fofoca em dia com as minhas amigas! Nunca tive tantas amigas como agora! rsrsrsr!!

Bem gente, passei rapidinho, só mesmo para me despedir de vocês e desejar um ótimo final de semana! Agora vou ajeitar a casa e arrumar as malas!! Vou me comportar e espero que vocês se comportem muito bem no final de semana, o frio está intenso e a fome vai atacar heim? Mas sejam mais forte que ela, emagrecer vale muito mais a pena!!!


PS.: AS NOVAS SEGUIDORAS, ME AGUARDEM, AAAMOO FAZER NOVAS AMIZADES E EM BREVE PASSAREI EM CADA CANTINHO RETRIBUINDO A AMIZADE DE VOCÊS!!!

BEIJOKAS!!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia chuvoso e muito mas muito frio!!!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Comigo, tudo vai bem, mas o frio está congelante, o dia amanheceu chovendo até!!! Pedi para filhota faltar a escola hoje, estava é querendo ficar na cama, mas a danada chorou para ir a escola, acreditam? Ela tem apenas seis anos!!! Pelo menos se continuar assim, não vou ter problemas pela frente né? rsrsrsrs!!!

No quesito Ra, ontem fui a casa da sogra, era o niver dela: 69 aninhos!!!! Nem parece, a mulher tem uma energia imensa!! Mas, voltando a Ra, lá sempre tem gostosuras como a casa de qualquer vovozinha né? É barra de chocolate's espalhados pela casa, amendoim que eu amooo, balas de dadinhos e por aí vai! Conclusão: jantamos por lá e eu acabei comendo dois bifes, estava uma delícia!!! Também comi 3 quadradinhos de chocolate e 1 copo de canjica quentinha com amendoim!!!

Fiquei hiper preocupada, com a misturança né? Mas chegando em casa, ainda haviam sobrado pontinhos!! Isso prova que não precisamos passar fome e nem vontades para emagrecer, apenas precisamos controlar o que colocamos para dentro. E calculando tudo certinho não tem erro, afinal emagrecer é matemática pura!!!

Mesmo sabendo que não havia ultrapassado nada, cheguei em casa e corri para o simulador, tenho esse costume: quando como algo diferente dobro a atividade física!!

Amanha vou viajar para visitar meu irmão ( internado em uma clínica de recuperação para drogados) e só volto no domingo a noite! Como já falei por aqui, tenho uma prova de fogo pela frente, lá é sítio e o povo amaaa comer e inventar o que comer!!! Vou na sexta a noite, fico na casa de parentes e a visita é somente no domingo. Aí almoçamos na clínica, o cardápio lá é sempre o mesmo para facilitar, já que as famílias que cozinham. O problema que sempre é servido macarronada e frango assado, da última vez me controlei bem e ainda levei coisas leves para consumir durante o dia, desta vez espero fazer o mesmo!!

Amanhã, pela manhã, também será a festa junina da filhota na escola, então não sei se passo por aqui, mas se sobrar um tempinho com certeza passarei. Agora vou indo, o frio está intenso e os dedos estão congelando!! rsrsrsrsrsrs!!!
UM FORTE ABRAÇO e se eu não passar mais TENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dividindo experiêcias!!

Bom dia meu povo e minhas povas!!! Tudo bem com vocês?!
Bem meninas, hoje eu queria propor uma coisa legal para vocês! Sabemos que existem muitas blogueiras, na blogsfera light, e todas tem uma história de vida diferente, uma experiencia na Ra diferente. Por isso vou propor a vocês este selinho, que tem como único objetivo dividir as nossas experiências.

São apenas duas regrinhas:

1) Contar o que ajudou a dar certo sua RA:

* Em primeiro lugar, quando dicidi fazer Ra, limpei a casa, tirei tudo que poderia me fazer deslisar,escondi tudo e também não fiz receitas diferentes por um bom tempo.
*Em segundo lugar, comecei a trabalhar a minha mente, nada de comer pensando na próxima refeição! Com o tempo o organismo se habitua a isso.
* Mastigar bem os alimentos;
*No início cortei os refrigerantes e doces, por completo, pois no começo o organismo precisa desintoxicar;
* Passei a tomar 2 litros de água por dia + 1 litro de chá verde ou porangaba ou hibiscus ou trinta ervas;
* Comecei a controlar e conhecer melhor os alimentos que ingeria;
* Sempre conto quantas colheres de cada coisa eu coloco no meu prato, quando você coloca '' a olho'' acaba descuidando e sempre coloca uma colher a mais, essa colher a mais pode significar muitas calorias extras no final do dia. Sem contar que, se você colocar 10 colheres, você vai comer as 10, não conseguimos parar de comer enquanto a comida não acaba do prato.
*Deixo as panelas longe de mim, acabando de comer vou fazer alguma coisa para ocupar a mente, já comi o suficiente e meu estômago não está com fome, mas a cabeça pode querer mais vendo as panelas cheias!!
* Uso somente adoçante e leite desnatado, no começo é difícil mas depois a gente acostuma tanto que não consegue tomar acúcar e muito menos leite integral!!
*Procuro, sempre, programar o que vou comer durante o dia, assim eu calculo tudo antes e se comer algo fora do meu cardápio vou saber que estou comendo a mais e a consciencia vai pesar! rsrsrsr!!
* Faço atividades físicas todos os dias, prefiro deixar como obrigação todos os dias, pois se deixo para fazer apenas três vezes na semana corro o risco de ficar com preguiça e não fazer nenhum dia! Assim se eu não conseguir fazer um dia, tem outros seis dias garantido! Mesmo que não tenha muito tempo, procuro fazer pelo menos 20 minutos, somente para o corpo não ficar sem sentir a atividade física naquele dia!
* Não fico mais que quatro horas sem comer, isso me deixa faminta e acabaria comendo a mais!
*Como folhas e legumes no almoço e jantar, possuem fibras que facilitam a digestão, regulam o intestino e ainda aceleram o metabolismo.
* Também não substituo refeições, posso correr o risco de tomar um shake na janta e não ficando satisfeita, acabar comendo algo mais ou seja: jantaria duas vezes!!
* Na fase em que estou, já não corto mais nada do meu cardápio, como de tudo moderadamente, mas sabendo que não posso deixar  cair na rotina, sendo assim procuro fazer RA perfeita durante a semana toda e se houver algo diferente no findes eu posso comer: moderadamente!!

* Gente tem muitas outras dicas simples que pode ajudar e muito na Ra e eu sei que todas tem os seus meios de fazer a Ra funcionar, por isso, vamos trocar experiências!!!

2) Indicar para 15 blogs diferentes:

  1. 
Meninas, eu indiquei apenas quize, mas a intenção é que o selo possa caminhar e chegar a todas OK? Espero que tenham gostado, agora vou fazer meus passeios pela blogsfera!!
Mil beijos e tenham um dia abençoado!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Retorno com a Nutricionista

Bom dia, minhas amigas de batalha!! Como vão vocês? Espero que cada vez melhor, porque a partir do momento que decidimos nos cuidar a vida só tem melhoras!!!

Ontem foi meu retorno na nutricionista, e emagreci 8 quilos desde a última consulta ( mais ou menos uns 45 dias) ela ficou super feliz e me deu muitos parabéns!!! Isso é ótimo e faz bem para o ego não é mesmo?!! rsrsrsrsrssr!!!

Aproveitei para tirar minhas dúvidas, uma delas é sobre a quinua e amaranto: eu estava usando em todas as refeições possíveis, mas a nutri disse que são carboidratos e devo usar apenas 1 colher por dia ou vou acabar engordando! Estava errando feio heim?!

Já a farinha de linhaça ela me aconselhou a comprar ela inteira e triturar em casa, pois os grãos triturados conservam os nutrientes por apenas 1 semana, sendo assim comprando triturado não se sabe a quanto tempo né? Além do mais, eu uso para regular o intestino e segundo ela, a semente inteira funciona melhor para regular  intestino e a triturada serve para o organismo absorver melhor os nutrientes da semente.

Também fizemos algumas mudanças quanto aos derivados do leite, sou uma negação para consumir leite e seus derivados, corro o risco de ter falta de cálcio no futuro. O emagrecimento precisa ser totalmente saudável .

Hoje, também, acordei com dor nas panturrilhas, devo ter forçado no simulador ontem e para ajudar subi 6 lances de escadas, por duas vezes, numa palestra que fui assistir à noite! Pretendo não deixar de caminhar hoje, mas vamos ver como vou fazer para passar a dor!

No demais está tudo ótimo, o frio aqui está intenso e teve até chuva pela manhã! Vamos nos cuidar para não vacilar na hora da fome, prevenir é melhor que remediar, sempre dizia isso a minha avó!!! rsrsrsrs!!!
Um brande beijo!!!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Meu fim de semana+atualizando peso!!☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Comigo está tudo ótimo!! Meu fim de semana foi tranquilo, amore trabalhou sábado e domingo e eu ficando em casa tudo fica mais fácil. No sábado a tarde, amore troxe um pão doce com cobertura de creme holandes, estava uma delícia!! Comi um pedaço pequeno e ainda meio pão francês com frios, tudo moderado a gente não passa vontade e ainda emagrece!

No domingo, comemos macarronada com molho natural de tomate e a mamy's veio em casa, fizemos uma torta de frango deliciosa!! Também comi um pedaço na hora do café da tarde, mas nada de estômago estourando! Ultimamente tenho comido de tudo moderadamente. Acho que o emagrecimento tem que ser real, de uma forma que você possa fazer sempre! Dietas muito privativas não lhe permite continuar por muito tempo e a chance de falhar é muito grande. Já a mudança de hábito lhe permite reeducar seu organismo e assim o emagrecimento é constante.

Hoje também estou muito feliz por ter emagrecido mais um pouco, minha meta agora está bem pertinho!Tirei algumas medidas e vou deixa las registradas aqui:

                           NOV/10   JUN/11:
    PESO:            88           67,7
 BUSTO         105          86
CINTURA:    86          76
 QUADRIL:   111          98
 COXA:          70            47
  BRAÇO:        40            29

Também queria dizer que eu nem sempre fui assim motivada, nunca conseguia fazer uma dieta por mais que um mês. Cheguei até mesmo a tomar medicamentos e mesmo assim emagrecia no máximo seis quilos e engordava doze no final! Até que um dia eu pensei: se consigo emagrecer com os remédio, também consigo emagrecer sem eles, afinal quem manda no meu corpo sou eu!!!

Comecei querendo apenas emagrecer cinco quilos, mas derrepente eliminei dez!!! Foi então que conheci o blog e vi tantas histórias de meninas que tinham eliminado trinta, quarenta quilos, pensei mais uma vez: se elas podem eu também posso!!! Foi assim que fiz o blog e até hoje já eliminei 21 quilos!

 Gente, minha vida hoje é outra, sou uma pessoa mais sorridente, mais confiante, mais feliz!! Toda gordinha diz que é feliz do jeito que é, mas isso é impossível...no fundo todas queremos ser magras!! E acredite: você pode ser magra, todas nós somos capazes, basta ser persistente e ter foça de vontade! Fácil não é, mas todas tem capacidade para conseguir dar a volta por cima! Eu vivia me escondendo, não tirava fotos de forma alguma, não queria nem ao menos sair de casa. Hoje eu posso sair de casa e não preciso me esconder de ninguém, sou uma pessoa completamente normal e minha saúde também me agradece!!!

Se tem alguém aí desistindo de ser feliz acredite, você pode ser feliz, basta acreditar!!!! E hoje é segunda feira, dia de renovar as forças, a esperança e recomeçar a caminhada rumo aos nossos objetivos!
Beijos e tenham uma excelente semana!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dia corrido!!!

Boa tarde !!! Tudo bem com vocês!!!
Gente que dia corrido! Só consegui parar agora, estou na luta desde as 6hs da manhã, é casa, médico do baby, almoço, e outras coisas mais!

Nessa correria fica até difícil manter a Ra não é mesmo?! Mas, graças a Deus, estou me controlando bem! Atividade física, ainda não fiz hoje, mas antes de dormir com certeza farei!

Esta semana passou voando né? Já estamos no findes novamente, eita coisa boa!!! Vamos aproveitar para descansar, mas sem deixar a saúde de lado! Nada de jogar no ralo todo esforço da semana!!!

Desejo um ótimo fim de semana a todas as minhas amigas e que na segunda feira todas possam estar felizes por ter passado o fim de semana sem deslizes!!!
Um grande abraço!!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quase boa tarde!!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Comigo vai tudo bem, mas o frio aqui está demais, não resisti e voltei para baixo das cobertas de manhã, ainda bem que o bebê acorda tarde, dorminhoco igual a mãe! rsrsrsrsrs! Além disso estou com gripe, uma dor terrível no corpo todo, ontem não consegui nem caminhar!! Snif!!!

Minha Ra vai seguindo bem, apesar do frio intenso, não estou sentindo tanta fome desta vez. Já a dona M não está disposta a ir embora, são seis dias de ciclo! Espero que ela resolva ir embora até amanhã, estou ficando pálida! rsrsrsrs!

Querem saber da minha terapia de ontem né? rsrsrsrs! Pois é, foi muito bom! Tive o prazer de entrar em uma loja, após oito anos, e pedir tamanho 42. Acho até que um 40 entrava também, mas deixei ele para próxima compra. Fiquei mega feliz né? Sabem que tamanho eu usava em novembro/10? Tamanho 48!!! Então usar um 42, para mim é até estranho, ainda não acostumei com a idéia! rsrsrsrs!!!

No fim das contas, não comprei muita coisa para  mim, quem se saiu bem mesmo foram meus filhos. Mãe é sempre assim né? Como diz o ditado, tira da boca para dar aos filhos!!! Mas fiquei feliz, só de ver a carinha de alegria deles, até o pequeno (1 ano e nove meses) ficou todo encantado com as roupas que ganhou! Isso já me satisfaz!

Devem estar pensando que perdi todas as minhas roupas né? Mas eu costuro e ajustei quase todas elas, sempre que posso também gosto de eu mesma fazer minhas roupas! Calma aí! Não sou costureira profissional, fiz um curso quando me casei e fiquei desempregada, e desde então costuro somente para nós aqui de casa.Costurar para fora não tenho coragens, sou muito insegura, mas costuro, para uma salinha da igreja, fazemos roupinhas para crianças carentes da igreja, isso eu amoooo fazer!

O post está ficando longo né? Mas eu já terminei, vou indo nesta galerinha, visito todas ainda hoje!!!
Beijokas e um forte abraço!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Que frio é esse minha gente!!!

Bom dia queridas amigas, tudo bem? Comigo, fora o frio, está tudo ótimo!!! Hoje levantei as 06hs40 para por minha filha na vam, meninas que frio!! Não dá vontade nem de levantar da cama!! Depois sabem o que eu fiz? Aproveitei que meu bebê estava dormindo como um anjo e me enfiei debaixo da coberta outra vez!

Meu dia ontem foi corrido, passei por aqui apenas pela manhã, por isso quem postou mais tarde eu não consegui visitar. Não esquenta não que hoje eu passo por aí!

O café da tarde na reunião até que foi tranquilo, comi 2 esfiha (uma de calabresa e outra de milho com catupiry)+1 fatia fina de rosca com café adoçado. Exceto pelas duas esfihas (poderia comer uma só) acho até que fui bem, estou afinal emagrecendo minha mente, pois em outros tempos não pararia de comer enquanto não acabassem as esfihas e ainda comeria de tudo o mais que tinha na mesa! rsrsrsr!

Para compensar a esfiha extra, na janta, comi apenas três bolachas água e sal + 1 xícara de chá verde com laranja. Fiz minha caminhada, no simulador, antes de ir me deitar já que não consegui fazer durante o dia.

Dona M chegou no sábado e se encontra por aqui até agora, aliás parece até que não está disposta a ir embora tão cedo, ao invés de diminuir, o fluxo está aumentando. Eu estava até levando numa boa os sintomas mas hoje comecei a me incomodar com o tamanho da minha barriga, espero mesmo que seja inchaço!!!

Hoje tenho uma terapia ótima para fazer, sabem qual é? Vou a cidade fazer compras, não é uma ótima terapia feminina? Faz muito tempo que não faço isso, devido ao corpo desproporcional e também por não ter com quem deixar as crianças, hoje amore vai sair mais cedo apenas para eu ir gastar (rsrsrsrs), ele não é um fofo?!kkkkkkk É a necessidade mesmo! O frio chegou para valer e as crianças também precisam de agasalho!

Por hoje é só minha gente, me aguardem aí que eu já chego!!!!
Um forte abraço e tenham um excelente dia!!!!!!!

Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)