Visualizações de páginas da semana passada

Sempre em aprendizado.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Você já agradeceu hoje?

Bom dia meninas, hoje estou bem graças a Deus, e tudo na minha vida vai bem também. Sabe por que? Tenho Alguém que cuida de mim 24 hs por dia!  As vezes, ficamos reclamando e se esquecemos que já temos muita coisa e nem isso não agradecemos ainda!!! Por esses dias lendo o post da mãe da Ana Luíza, fiquei pensando: meu Deus como somos ingratos, ficamos aqui reclamando da vida enquanto tem muita gente por aí, lutando para ter uma vida....
Agora por favor pare o que está fazendo e medite neste texto, você vai usar apenas 2 minutos da sua VIDA:
Já é Noite...


 
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para o seu café da manhã.

Sim, eu providenciei tudo isto enquanto vigiava e guardava o seu sono, a sua família e a sua casa.

Esperei pelo seu BOM DIA.

Mas você esqueceu...

Bem, você parecia ter tanta pressa....

.....eu lhe perdoei.

O sol apareceu, as flôres deram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem pensou que eu, é que havia preparado tudo para você.

Seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias.

Mas... você nem percebeu, que eu estava cooperando com você, teria ajudado mais ainda, se você tivesse me dado uma chance...,

eu sei, você corre tanto.....

.....eu lhe perdoei.

Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir minha palavra.

Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.

Eu quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou nesta possibilidade.

Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.

O mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida.

A chuva caiu a tarde, foram lágrimas por sua ingratidão, mas foram também minha benção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água.

Você trabalhou, ganhou dinheiro, que não foi mais porque você não me deixou ajudar.

Mais uma vez, você se esqueceu de mim.Esqueceu que eu desejo sua participação no meu Reino, com sua vida, seu tempo, seus talentos.

Findou o seu dia.

Você voltou para casa.

Mandei a lua e as estrelas tornarem sua noite mais bonita para lembrar-lhe do meu amor por você.

Certamente agora você vai dizer um

"Obrigado" e "Boa Noite"...



Psiu..., ei... está me ouvindo ...

Já dormiu ... Que pena !!!

Durma bem.

Eu ficarei velando por ti.



Agora vamosagradece-lo pelo ar que respiramos, pela luz, pela saúde...? Espera um pouco, já passo no seu cantinho, agora vou agradecer também!!!!Um grande abraço a todas e tenham um dia abençoado!!!

JESUS


quarta-feira, 30 de março de 2011

Bom dia+Problemas+RA e AF em ordem!

Bom dia meus amores, tudo bem por aqui? Desculpem a demora mais uma vez. Hoje passei a maior raiva da minha vida: tentei acessar a net pela manhã e não tinha sinal, liguei na net e me mandaram fazer um monte de coisas, inclusive verificar se o modem não estava em standby..
.Mandaram um técnico, agora pouco, e quando o bendito entrou na minha casa a net voltou! O bendito técnico não me coloca na nota que o modem estava em standby e por isso eu tenho que pagar $: 70,00 pela visita! Poxa vida, meu Deus, eu não sou leiga, sei bem ver se está em standby ou não!
É claro que liguei reclamando, mas só vou saber se cobrou ou não na fatura de maio. Pode uma coisa desta? Sem contar que o técnico safado, pediu para assinar a nota primeiro e depois contou que seria cobrado a visita. Ou seja: eu ainda concordei com ele!

Mas vamos falar de coisa boa...Minha RA está em ordem! A AF não pude fazer ontem, pois meu marido saiu mais cedo para trabalhar e a noite fomos à igreja. 
Ontem resolvi medir quanto estava bebendo de água: deixei uma garrafa pet de dois litros ao lado do filtro e até ás 18hs já tinha bebido tudo. Então acho que estou bebendo mais que dois litros né? Também fala sério, não saio do banheiro! rsrsrsrs

Não sei se acontece com todo mundo, mas meu peso varia muito durante a semana, as vezes chego a engordar ou emagrecer até 1 quilo de um dia para outro. Esta semana não foi diferente, tinha engordado700 grs sem ter saído da RA, mas graças a Deus hoje fiquei feliz. O peso normalizou e até baixou um pouquinho mais. Espero que baixe mais até sábado!!!

Então é isso aí meninas, vamos continuar firme, caprichar na RA+AF+água e queimar muita banha!!!!!!!!!!

Um grande abraço a todas!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

PC novo+Nutricionista+Selinhos

Bom dia meus amores, tudo bem? Já estou de volta!!!Meu PC "teve alta" ontem mesmo e já está a todo vapor.Nem acredito que estou conectada outra vez! rsrsrsr Só espero que ele não resolva ter pane tão cedo, pois o que estou pagando por ele vai me deixar atolada na dívida por um bom tempo....Pobre é fogo né? Mas fazer o que, estou estudando online também, não podia ficar sem PC. E o blog como ficaria né? Mas afinal estamos aqui!!

Ontem foi minha consulta com a nutricionista: um amor de pessoa e me atendeu muito bem, só puxou minha orelha porque não volto lá desde abril/2010. Mas afinal ficou feliz também, porque o meu peso em março/2010 era 82!
Meu cardápio não mudou muito, a diferença ficou por conta de eu ter dado uma relaxada com as verduras e legumes, preguiça sabe? Ela disse que os legumes são fundamentais na queima de gorduras e os integrais também ajudam mais a acelerar o metabolismo.Também me propos uma meta de 73 kilos até o próximo mês. Na balança dela eu pesei 76, então 2 quilos de diferença ,baseando pela minha preciso estar com 71 para ter 73 na dela.Resumindo: preciso perder 3 quilos este mês!! Será? Acho meio difícil, mas não é impossível!

Ontem não fiz caminhada, por falta de tempo, mas hoje sem desculpas! A RA, ontem por causa da correria acabei saindo um pouco do rítmo, mas nada que não possa consertar até sábado, eu espero! Tomei muita água, visitei muito o banheiro...rsrrsrs

Bom agora vou postar a dica da semana no desafio:



Gente, vamos meditar nesta frase e por em prática, antes de qualquer coisa precisamos nos amar. Depois disso o emagrecimento é consequência: que se ama, se cuida!! E assim, vou seguindo rumo a toda boa!

Também ganhei mais dois selinhos da minha querida amiga :



As regras:
1-Dizer quem deu, deixar o link e indicar para 5 seguidoras assíduas. Gente isso é muito difícil, porque cada uma tem o seu tempo, e nem sempre todas podem visitar todo mundo todo dia. Então dedico este selo as 5 primeiras que comentarem hoje!

2-Dedicar a 5 seguidores novos:


3-Colocar um trecho de música ou citação que seja alegre: Gente não consigo lembrar nada agora, até porque não sou muito fã de música!

Este é o outro selinho que ganhei da e dedico a todas as minhas queridas seguidoras:


Então é isso aí, obrigada a todas mais uma vez que leêm o meu blog, comentam ou não. E saibam que vocês todas fazem a diferença!!!! Beijokas e um lindo dia Light!!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais um dia sem NET...

Bom dia, amigas continuo tendo problemas com o meu PC, vou leva-lo hoje na assistência mas provavelmente só vou poder pega-lo na quarta feira ou mais, pos descobri que o PC está com problemas de hadware, talvez vou devolve-lo e comprar outro. Então por isso não vou poder fazer minhas visitas de costume. Me perdoem e se eu não aparecer por aqui esta semana é porque estou desconectada....rsrsrs Não sei o que vou fazer da vida, mas...preciso entregar o PC do visinho né?

A RA está indo bem e já consegui colocar a caminhada em dia também.
Estou bebendo muita água e isso tem me ajudado bastante, até o intestino resolveu funcionar.
No fim de semana, acho que fui bem. Comi um bolo de côco na sogra mas nada de se preocupar, apenas um pedaço.Então posso dizer que não jaquei.

Espero que ninguém tenha jacado, mas se isso acontecer, não vamos nos estressar por issso, bola pra frente e vamos correr atrás do prejú mais uma vez! Quanto as que não tiveram bons resultados no desafio, não vamos desanimar gente, a vida é assim mesmo, as vezes ganhamos mas as vezes perdemos e devemos estar preparadas para saber ganhar ou perder. E não se esqueçam, isso tudo pode se mudado, basta continuar lutando!!! Força ai!!!!

Se eu não passar por aqui esta semana então é porque estou resolvendo o problema do PC , tenham todas uma boa semana! Beijokas!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Gente o que eu faço da vida sem NET??????

Bom dia minhas queridas amigas! E mais uma vez eu continuo sem net...Meu PC novo chegou ontem, mas ao tentar ligar ele travou, acho que deu erro na instalação do Windows. Tudo bem, como eu gosto de fuçar, eu mesma formato e reinstalo os programas. Duas horas depois..., tudo pronto enfim...a placa de internet não está instalada! Conclusão: a loja só abre na segunda e vou ficar até lá sem NET! Vocês vão morrer de rir mas sabe o que eu fiz? Emprestei o CPU do visinho, só para poder postar e matar a saudades! Como meu visinho vai viajar, posso ficar com o PC até amanhã, na segunda o meu provavelmente vai passar o dia na assistência, então esqueçam de mim na segunda...Rsrsrs

Agora vamos falar de emagrecimento. Meu fim de semana está ótimo, a ansiedade já passou e eu não estou jacando nadinha!! Ontem foi o dia oficial de pesagem do desafio Mamãe toda boa e pasmem: minha balança resolveu colaborar comigo, 74,5 , eliminei exatamente 800 grs. Claro que em vista de muita gente, isso não é nada, mas estou feliz da vida!!!









Mês de março:


Resumo do mês de março: Foi um mês  um pouco tenso por cont adaquela semana em que meu peso parou no 75,9, no demais tudo tranquilo. Nesse mês não estipulei uma meta, pois a minha meta mesmo é sair da casa dos 70 até o fim do desafio.Espero reduzir mais este mês! Será que consigo? Sorte para nós!!!

Meninas, mais uma vez obrigada de coração pelo incentivo que me dão e vamos lutar contra a jaca neste findes heim? Desejo tudo de bom para vocês!!! Visitas agora só na terça se tudo correr bem. Beijinhos!!!

sábado, 26 de março de 2011

Meu dia sem NET!!!

Bom dia meninas!!! Ontem foi um dia daqueles, como sabem ultimamente ando muito ansiosa e com uma fome daquelas!!! rsrsrrs Para piorar a situacao ontem meu PC pifou e nem deu conserto. Imaginem eu sem NET!!! Ainda bem que amore foi na loja e comprou outro, sem chance de ficar sem PC né? ESte post é programado, mas meu PC novo deve ficar pronto a tarde, entao preparem o café, sem acúcar por favor, que eu passo por aí pela tarde!!!

Minha RA vai bem , apesar da ansiedade, estou tentando pelo mesnos manter o peso!! Af ainda nao consegui fazer, nem ontem nem hoje. Mas se Deus quiser hoje as coisas voltam ao normal!!!

Tudo de bom para vocês!!! E cuidado com a jaca heim? Beijokas!!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Quase saio dos trilhos...

Bom dia amigas? Tudo bem com vocês? Prontas para mais um dia de batalha? Comigo está tudo bem, mas ontem "quase saio dos trilhos". Tive alguns problemas familiares na casa da Mammys, coisa passageira, e acabei tendo um colapso nervoso. Passei o dia com a gastrite atacada e a fome também... Antes da janta comi um passatampo no desespero e antes de me deitar se não tomo cuidado como uma lata de toddy! rsrsrs Consegui comer só uma colherinha e graças a Deus terminei o dia com 275 pontos ainda! Afff!! Por que será que a gente sofre por pessoas que não estão preocupadas conosco? O pior é que a mágoa faz mal a nós mesmas e a pessoa sai ilesa da história!

Mas deixa pra lá vamos falar de coisa boa: minha Af continua em dia, o único problema é que hoje meu marido saiu mais cedo e eu não pude caminhar. A tarde recebo visitas, então vou ter que diminuir a quantidade de pontos, apesar de que todos os dias tem me sobrado alguns pontinhos...

Gente estou amando a dieta dos pontos, ela é bem flexível, não passamos fome e ainda podemos comer de tudo. (Dentro da pontuação é claro!!) Mas então é isso aí vamos a mais um dia de luta e vitória com certeza!!! Desejo tudo de bom para vocês e agradeço os comentários de ontem... Beijokas!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bom dia!!!

Como vão vocês? Espero que cada vez melhor!!A vida é única, mas a cada dia ela nos dá oportunidades de melhoras! Alguém já parou para pensar o porque muitas coisas acontecem na nossa vida? Eu já!! Estive pensando em quanto tempo deixei passar na minha vida sem tomar uma atitude.

Na minha infancia eu fui uma criança normal. E na adolescência nunca passei de 60 kilos. Depois casei e comecei a engordar, engordar, engordar...Aí comecei a achar desculpas para comer: primeiro o anticoncepcional aumentava o apetite, depois o marido inventava muita coisa engordiet e assim foi. Após um ano e meio engravidei:  aí foi pior, agora eu tinha que comer por dois e comia sem culpa alguma. Assim o tempo foi passando, de 5 quilinhos a mais passei para 10, de 10 passei para 20 e de 20 finalmente para 28. Gente esperei chegar a quase 30 kilos a mais para poder tomar uma atitude. Conheço muita gente que já emagreceu e engordou outra vez, mas eu simplesmente me deixei engordar, me enganei este tempo todo.

Só hoje com 13 kilos a menos dos 28 é que eu penso: por que deixei chegar a este ponto? Hoje me sinto tão bem emagrecendo, por que não mudei meus hábitos antes? 
O que quero lhes dizer é o seguinte: vamos viver o hoje, mas sem esquecer que o amanhã depende do hoje. Nossas escolhas de hoje refletirão no dia de amanhã! Vamos parar de ficar esperando que o outro mude, que as coisas melhores para podermos mudar nossas atitudes, nunca é tarde para se viver uma vida nova e todos nós temos a capacidade!!!

Minha RA e Af vão bem graças a Deus! Isto é outra coisa muitíssimo importante gente! Não importa a religião, todos nós precisamos da força divina para chegar a algum lugar. Cada um na sua comunidade religiosa mas todos nós precisamos buscar forças para vencer, sozinhos nós não conseguimos vencer!

Ontem foi mais um dia perfeito: Ra em dia, 40 minutos de caminhada, 2 litros de água, muito chá e uma satisfação enorme por estar me cuidando. Mais uma vez volto a agradecer o apoio de todas, pois  aqui uma ajuda a outra. Muito obrigada mesmo pelo carinho e deixo este vídeo para que possam refletir um pouco:


Mil beijokas e tenham um ótimo dia!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Selinho + água emagrece!

Bom dia garotas!!! Primeiro queria postar este lindo selinho que ganhei de uma amiga especial* Blog nosso emagrecimento*. Amiga, gostei muito do selinho, obrigada pelo seu carinho!
 

Hoje estou mais animada ainda, estou conseguindo levar minha RA em dia, fazendo a caminhada numa boa e meu peso está baixando. Lentamente mas está!! Bem uma coisa que eu tenho certeza, esta me ajudando muito, é a água! Estou bebendo mais ou menos 2 litros de água sendo 1 litro de chá verde. Falando nisso vou postar aqui uma matéria que encontrei sobre a água no site viva mais:

 

 

 

 

 

 

Conteúdo do site VIVA!MAIS

  Água emagrece!

A água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e... afina a silhueta! Sim, esse líquido sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! A ótima notícia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos).

Após três meses de avaliação, os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar. Entenda, a seguir, como o estudo foi realizado, aprenda a tirar proveito da fantástica novidade e descubra outras formas de consumir esse verdadeiro elixir da beleza para entrar em forma.

Entenda a pesquisa

Destaque da MatériaO estudo
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.

A conclusão
Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.

O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.

Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com Fernanda, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Confira o cálculo para chegar a esse resultado:

Exemplo: 30 x 70 = 2100 mililitros (ou seja, 2,1 litros)



Bom dia meus amores e bora rumo ao nosso objetivo!!!
Beijokas!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Enfim mais uma Segunda Feira!!

Oieee? Como vão minhas queridas amigas? Por aqui esta tudo bem! Eu finalmente consegui passar o fim de semana Sem nem uma jacadinha! Não dá nem para acreditar né? Minhas Afs estão em dia também, no sábado caminhei 40 minutos ao ar livre e ontem fiz 1 hora no simulador! Legal né?

Estive pensando estes dias, nem eu acredito que bati o record de levar uma RA e AF tão longe assim! Tento fazer isso á 8 anos e nunca passei de 2 ou 3 kilos, e odiava caminhar por sinal. Mas hoje me sinto tão bem caminhando que nem eu acredito! Acho que "estou emagrecendo minha mente de gorda!"

Outra coisa que estou achando interessante gente: na semana passada a dona M me visitou e o ponteiro da balança praticamente parou em 75,7. Aí pesquisando resolvi testar a dieta dos pontos para ver se dava uma guinada no emagrecimento. Descobri que estava comendo muito pouco e comecei a aumentar gradativamente os alimentos, ou seja comer com mais qualidade. Vocês acreditam que funciona mesmo? Estou comendo a mais e emagrecendo!

Agora para quem faz as dietas muito restritiva, deve tomar muito cuidado, pois no começo o peso pode baixar de pressa mas depois empaca e coisa dura é faze-lo baixar depois de uma dieta dessas. Nosso corpo é como um computador, ele computa tudo que comemos e se percebe que esta escasso determinado tipo de alimento, na próxima alimetação ele vai estocar e com isso vamos deixar de queimar gorduras.Não sou especialista nisso, mas tentei explicar com minhas palavras o que aconteceu comiga mesma, me desculpe se alguém entendido do assunto ler algo errado por aqui!

Bom por hoje acho que é só, ainda não as visitei mas se alguém jacou no findis, não perca a cabeça e comece tudo outra vez. Temos uma semana inteirinha para correr literalmente atrás do prejuízo!!!

Uma grande beijoca a todas,  uma ótima semana light que se inicie e que muitos quilinhos possam ser eliminados!!!!






sábado, 19 de março de 2011

Olá meninas Tudo bem? Tenho boas notícias!!!

É isso aí! Vocês acreditam que ontem a dona M me deixou e hoje pela manhã eu pesei: 75,3 kg? Isso aí! Vocês tinham razão quando me disseram sobre a dona M! Na segunda feira eu pesei 75,9 kg e na terça isso oscilava entre 75,8 ou 75,7, mas hoje me suspreendi com a balança, são 600 gramas a menos! Nem eu acredito! Agora vou me animar mais e continuar, pois vi que mesmo aos pouquinhos mas estou retrocedendo sim. Ontem meu dia foi perfeito! Fiz 40 minutos de simulador, bebi muita água, e terminei o dia com 350 pontos, isso que fui na jantar na Mammys ainda heim?

Estou lendo o livro que a Andrea Aoki  indicou por esses dias num post dela: Magra não gorda em recuperação! Gente é o máximo, em uma linguagem prática e divertida, ela conta sua experiência de vida no emagrecimento e a impresão que temos é de que a nossa história esta sendo contada. Se alguém quiser vale a pena ler. Eu amo ler e por isso estou devorando. Ele tem apenas 126 páginas então dá para ler no dia. Caso alguém queira ler baixe aqui!

Agora vamos ao desafio Mamãe toda boa:

Esta é a dica da semana: isso mesmo, vamos cuidar de nós, e isso inclui alimentação heim? Como já havia dito aqui, sempre fui meio light com a vaidade, mas esta semana preciso tirar para cuidar de mim! minha meta para esta semana é: fazer as unhas, hidratar os cabelos, fazer uma limpeza de pele e ajustar minhas roupas. Desde que emagreci 13 quilos, ainda não ajustei minhas roupas e me sinto mal. Minhas roupas estão enormes e parecem até que não são minhas! Eu mesma costuro e fico me deixando pra depois!

Mais uma vez obrigada a todas, de coração, que passam por aqui sempre e me deixam uma força danada! Esta semana fiz um mês de blog e estou super feliz por ter encontrado tantas amigas bacanas!!
Um beijão e tenham um ótimo sábado, sem jacas heim!!!!



sexta-feira, 18 de março de 2011

Mudando de Tática

Oi meninas!!!!
Obrigada a todas que leram, se emocionaram, comentaram ou não e de alguma forma for ajudar a Maria Luiza no seu tratamento. E para quem ainda não conhece clique aqui. 

Bom agora vamos a outro assunto importante: você viram que eu reclamei esta semana todinha, primeiro a dona M que não chegava, depois o peso que não baixava e assim por diante! Mas eu decidi tomar uma atitude! Calma, não é nada importante! Dicidi parar de reclamar e aceitar o rítmo do meu corpo.

Eu passeio pelos blogs aí e vejo muita gente perdendo quilos por semana e como os meus estão empacados fico querendo mudar minha realidade. Acabei de crer que não é assim que funcionam as coisas, uma pessoa não é como a outra e se tem uma qualidade minha é a persistencia. Mas vou persistir com calma e serenidade para aceitar aquilo que eu não posso mudar! Foi a natureza do meu corpo que decidiu estacionar e não vai adiantar eu descabelar agora. 

Percebi também que quando eu faço metas e não consigo alcançar, fico frustada, irritada! Então é melhor para de me frustar, senão não estarei emagrecendo com saúde! Vou continuar na dieta dos pontos, continuar a minha caminhada de 40 minutos, dentro do meu ritmo. Já ouvi gente dizer que apenas 40 minutos não é o suficiente para queimar calorias, mas se engana quem diz isso: uma caminha de 30 minutos por 3x na semana e uma dieta balanceada já é suficiente para perder peso com saúde. Além do mais, meu corpo estava parado estes anos todos, então não vale a pena querer tirar o atraso num único dia.

Por hoje é só pessoal!! Amanhã eu posto o peso semanal, que não foi aquela maravilha esperada é claro! Obrigada as minhas queridas amigas que me dão tanta força para continuar lutando! Acho que sem esta força toda já teria desanimado!! Beijão a todas e um fim de semana sem jacadas para nós!!!


DIGA NÃO A JACA!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vamos ajudar a Ana Luíza doando sangue!


 Boa Noite Meninas! Voltei para fazer um apelo, indicada pela Cacau, fui conhecer a história desta linda criança e me emocionei muito. Eu não sou de São Paulo mas sei que tem muita gente de lá por aqui e poderia ajudar!  Também já passei por um caso difícil: meu filho com apenas 7 meses, o médico descobriu que ele era portador de uma enfermidade rara no pulmão. A doença era de nascença e ele poderia ter morrido logo que nasceu, mas Deus o guardou até os 7 meses quando a enfermidade se apresentou mais grave. Entrou no hospital em estado gravíssimo e ficou desenganado por 5 dias na UTI. Ele precisava fazer uma cirurgia no pulmão mas como teve bronqueolite grave nessa época não suportaria nem a cirurgia. Foi terrível ver meu filho todo entubado, vários dias sem se alimentar e durante a noite deixa - lo no hospital. Mas graças ao Deus maravilhoso que sirvo, com 18 dias Deus passou lá e libertou meu filho por completo! Hoje já faz 1 ano disso e ele nunca mais ficou doente! Então eu creio que Deus pode Libertar esta menina também, basta termos fé e orar. Vou deixar a postagem aqui e quem quiser saber mais pode visitar o blog também: http://vidanormal.blogspot.com/2011/03/nota.html?showComment=1300411263367#c6493787158489036925

Desculpem o tamanho do post, mas é que fiquei tão emocionada e resolvi contar minha história também!
Boa Noite a todas e até amanhã!!
 Que Deus abençõe todas que ajudarem!

"Querido amigos,

Ana Luiza está internada desde o dia 21/02/2011 para a realização do transplante autólogo, modalidade terapêutica que consiste, basicamente, numa aplicação de altas doses de quimioterapia, que destrói qualquer vestígio celular de câncer, mas como efeito colateral “mata” a medula óssea, órgão responsável pela produção do sangue e seus componentes (leucócitos, plaquetas e hemácias). A falta de produção de leucócitos (responsáveis pela defesa do organismo) deixa-a suscetível a qualquer infecção, o maior risco do procedimento, pois até um resfriado pode dificultar ainda mais o procedimento, que já é muito difícil e doloroso.

A medula volta a funcionar com a infusão de células tronco, previamente coletadas da própria Ana Luiza. A “pega” da medula, como os médicos costumam dizer, ocorre em média, somente a partir do 10º dia após a infusão e enquanto isso não acontece o organismo de Ana Luiza não produz os componentes sanguíneos, necessitando de transfusão de sangue até a sua própria medula voltar a produzi-lo.

A infusão das células tronco hematopoiéticas, ocorreu no dia 01/03/2011. No dia 03/03/2011 ela foi diagnosticada com uma pneumonia fúngica, complicação comum neste tipo de situação e foi encaminhada para a UTI pediátrica para ficar melhor monitorada e recebendo os cuidados necessários para controlar a pneumonia e evitar maiores complicações.

Ela ficará na UTI até a medula voltar a funcionar e em virtude disso, ela tem recebido, diariamente, bolsas de sangue e plaquetas. Por isso a necessidade de doações de sangue.

No dia que divulgamos a necessidade de doação de sangue nas redes sociais (twitter e facebook), precisávamos apenas repor o que ela já havia utilizado, o significava conseguir 12 doadores de sangue.

Pelo fato de sermos procedentes da região norte do país (Amazonas), nenhum de nossos parentes e amigos poderiam doar em São Paulo, pois cidadãos de regiões endêmicas de Malária, não podem doar em regiões não endêmicas.

Além desta dificuldade, Ana Luiza passou a necessitar de 2 bolsas de plaquetas diariamente, fazendo com que o alvo de 12 doadores fosse apenas o começo de tudo e, agora, não podemos fechar uma quantidade específica de doadores, pois ela continuará na UTI por tempo indeterminado recebendo bolsas de sangue.

As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastanto informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):

Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3373-2050

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

Agradeço a todos pela linda campanha em favor da minha filha. E espero que consigamos muito além do que ela precisa, pois sem dúvidas tantas outras pessoas estão precisando de doação de sangue, não apenas em SP, mas em todo o Brasil."

Efeito platô.

  Bom dia minhas amigas! Oque andaram aprontando? Eu continuo na mesma, estou me esforçando o que posso para me manter na linha. Ontem o meu dia light foi perfeito, não deslizei em nada mas estou preocupada com a balança que não baixa de jeito algum. 

 

Tenho medo de estar no tal efeito platô. Depois que fiz a dieta do carboidrato meu peso não baixou mais, esta certo que dei algumas derrapadas mas nada tão grave a ponto de não perder nem uma graminha. Pode ser a dieta do carboidrato que me desrregulou e tem também a questão da dona M né? Estou confiante que após a dona M tudo volta ao normal, mas caso isso não ocorra... preciso tentar algo novo.

 

Marquei uma nutricionista para o dia 28 e enquanto isso vou tentar a dieta dos pontos. Calculei 370 pontos para mim, ainda não sei se esta certo, pois somando minha alimentação deu bem menos pontos. Pode ser que estava comendo muito pouco também né? Aí o efeito platô! Mas como não sei ainda preciso ter calma e esperar a dona M passar para eu me reorganizar.

 

Tenho pensado muito sobre o efeito platô e resolvi pesquisar sobre o assunto, vou dividir com vocês. Achei esta matéria em um blog bem interessante, caso alguém queira fazer uma visitinha: http://www.comerbemfazbem.com.br/2011/03/efeito-plato-quando-o-peso-estabiliza-e.html#links


Um beijão a todas e um ótimo dia light para nós!!

 

 

EFEITO PLATÔ – Quando o peso estabiliza e você para de emagrecer


Para aquelas pessoas que dizem que não conseguem emagrecer e dizem não saber mais o que fazer, pois já comem super pouco e nada do peso responder. Restringem a alimentação e vivem contando as calorias. Acreditam que fazem tudo direitinho e não agüentam mais resistir aos alimentos. E o peso continua ali, estável sem nenhum grama a menos ou então fica oscilando entre 1 kg a mais, 1 kg a menos, mas nada de bons resultados.

Isso é chamado efeito platô e está relacionado a uma adaptação do organismo a alimentação executada e a deficiência de nutrientes metabólicos que auxiliam no processo de emagrecimento e adequação da composição corporal (aumento de músculo e redução de gordura corporal).

O grande erro está em acreditar que para emagrecer basta reduzir as calorias da alimentação, comer pouquinho, passar fome, utilizar alimentos diet, light e pronto.
Mera ilusão!

Se reduzimos nossa quantidade de alimentos consumidos bem como as calorias teremos uma redução no peso sim, mas se esta alimentação não estiver nutritiva com todos os nutrientes importantes para o funcionamento do corpo, ele logo dará um jeito de se acostumar com o novo hábito restrito. Sem nutrientes o corpo não funciona bem. E é ai que o peso estabiliza, emperra. E então você fica se perguntando, se eu como tão pouquinho , como não consigo emagrecer?

Neste momento é hora de rever se sua alimentação está com qualidade, se você está consumindo todos os nutrientes que precisa, se sua digestão está correta, se a absorção está eficiente e se a excreção do que tem que ser eliminado está acontecendo de forma adequada. Todos estes fatores, tem relação com o emagrecimento!

A verdade é que seu corpo é todinho feito de nutrientes e estes nutrientes chegam até você através dos alimentos. Todos os dias seu corpo é regenerado através dos nutrientes que você consome e absorve. Portanto para que ocorra o emagrecimento, precisamos diariamente de nutrientes de qualidade e de uma digestão correta!

Exercício também é fundamental para manter o processo do emagrecimento e redução da gordura localizada.

Diante disso, deixo aqui algumas dicas para você que está com o peso estável:
- Evite passar fome!

- Preocupe-se mais com a qualidade dos nutrientes dos alimentos que você utiliza do que com as calorias que eles apresentam.

- Existem alimentos calóricos que ajudam o emagrecimento, é o caso do abacate, das castanhas, do azeite de oliva.

- Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar.

- Faça refeições nutritivas e pequenas, várias vezes ao dia.

- Evite refeições grandes e exageradas.

- Frutas, verduras e legumes são alimentos essenciais nas refeições para quem deseja a atingir e manter o peso ideal!

- BEBA ÁGUA durante todo o seu dia!

- Pratique atividade física! É essencial para a boa qualidade da composição corporal.

- Cultive bons pensamentos e acredite no seu objetivo! 
 
 
"A maior vitória que se pode alcançar é vencer a si mesma!"

quarta-feira, 16 de março de 2011

RA e AF + selinhos

Bom dia minhas queridas amigas como vão vocês? Espero que cada vez melhor!!!

Bem eu eu vou indo aos trancos e barrancos! Ontem fui a casa de uma amiga onde tinha comilança, para não passar fome comi um pedaço pequeno de torta salgada e uma fatia fina de rosca. Será que foi muito? Além do café com leite e açúcar né? Eu bem que poderia ter vindo embora sem comer nada... Mas enfim já passou!

Hoje levantei bem cedinho e já fiz meus 40 minutos de caminhada...depois voltei a dormir! Está um friozinho aqui, meu marido só trabalha a tarde hoje e eu não resisti, preguiçosa!!!

Mas vamos aos lindos selinhos que ganhei de amigas importantes:

Este selinho ganhei da minha amiga Lú e a regra é falar 10 coisas sobre mim e encaminhar o selinho a 10 amigas blogueiras:
  • Sou evangélica;
  • Amo Deus de todo o meu coração;
  • Nunca fui vaidosa;
  • Amo estudar e sonho fazer faculdade;
  • Sou chocólatra;
  • Tenho medo de baratas;
  • Gosto de costurar;
  • Nunca liguei para marcas;
  • Sou muito insegura;
  •  Amo meu esposo e meus filhos.

É difícil escolher somente 10 amigas mas como a regra diz 10 então vamos lá:

Amanda: http://pretinhoobasicoo.blogspot.com/
Giza: http://gigi-eternamentemagra.blogspot.com/
Nanny: http://queroevouemagrecerlutando.blogspot.com/
Josy:  http://josymudando.blogspot.com/  
Anne Costa: http://querotantoemagrecer.blogspot.com/ 
Aline Delgado: http://alinedelgado.blogspot.com/  
Nelisa Leite: http://nelisarodriguesleite.blogspot.com/
http://nossoemagrecimentosuti.blogspot.com/ (desculpe mas não achei seu nome)
Tassi: http://patafeianuncamais.blogspot.com/
Lili Soares: http://emagrecerepreciso06.blogspot.com/

Agora estes selinhos lindos abaixo ganhei da amiga Megan (http://segredosdedieta.blogspot.com/)
Obrigada amigas que me dedicaram os selinhos, amo todas as amigasque encontrei por aqui!





Beijinhos a todas e tenham um ótimo dia light!!



"O caminho mais curto para o sucesso é sempre tentar mais uma vez!"

terça-feira, 15 de março de 2011

Ai que alívio+selinhos+desafio Mamãe toda boa!!!

Bom dia minhas queridas amigas light. Hoje estou hipper feliz: a dona M enfim resolveu dar o ar da graça ( nunca ansiei tanto por sentir uma cólica!) Uso o DIU há nove meses e sei que a chance de eu engravidar é de apenas 1% mas depois que minha cunhada engravidou tomando pílula e com uma bebê de apenas onze meses, fiquei traumatizada. Bem mas afinal deu tudo certo e a ansiedade foi embora também!

Ontem minha alimentação foi ótima, nada de exageros e muito menos jacas! Fiz minha AF de tardezinha e andei de bicicleta. Hoje levantei 5hs50 e já fiz minha caminhada de 40 minutos. Acho que amanheci mais animada para continuar a luta. Se Deus quiser esta semana pretendo ver o 74 na balança, nem seja 74,999 mas eu chego lá!!

Agora vamos aos selinhos :

Estes selinhos são da Nanda a todas as participantes do desafio Mamãe toda boa! 
Amei, Obrigada amiga!









 
E esta é a dica do desafio Mamãe toda boa, desta semana!




Acho que preciso me policiar mais com a água, normalmente tenho bebido água somente quando tenho sede e isso não é bom para um emagrecimento! Vou tentar deixar uma garrafinha por perto para me lembrar.

Mil beijos! e desejo que todas nós consigamos vencer mais este dia!!

"Ninguém pode concertar o passado mas todos nós podemos fazer um novo final!"

segunda-feira, 14 de março de 2011

Oque seria de mim sem vocês!!!

Bom começo de semana minhas queridas amigas!!!Hoje estou travando uma batalha ainda maior com a minha balança!!Custe o que custar essa semana eu preciso vence - la.Minhas amigas meu fim de semana foi ótimo no sentido de matar a saudade do irmão( ele está ótimo, já se vê um novo homem e muito bonito por sinal, heheh). Mas no quesito a controle foi uma batalha terrível: eu e uma forma de lasanha! Fui no sábado e posei na casa de parentes. No almoço só tinha lasanha então fui obrigada a enfrenta la e me comportar. Comi só um pedaço e completei com salada. Na janta tinha arroz e feijão e o resto da lasanha, eu estava morta de fome (uma ansiedade imensa), poderia comer só 3 col de arroz e 2 col de feijão, mas a idiota não aguentou e comeu tudo isso mais um pedaço de lasanha, peito de frango, salada e nem te conto que ainda fui capaz de comer uma colherzinha de doce de leite!!!Ai meu Deus, por que será que as vezes a gente perde totalmente o controle heim? Bom no domingo, passei o dia com meu irmão e almoçei na clínica. Lá eles só servem macarronada com arroz, salada de maionese, frango assado e refrigerante. Minha desculpa desta vez foi a de que se não comesse bem passaria fome o resto do dia. Ai já me comportei um pouco melhor: comi um pouquinho de cada coisa, apesar de comer dois carboidratos juntos.( arroz com macarrão). Bem aí eu teria que compensar né? Como o amore estava trabalhando, na volta passei na Mammys e fiz 60 minutos de simulador, tomei chá de sene pra fazer aquela limpezinha básica e fiquei torcendo para não estourar a balança hoje de manhã. Pela manhã a balança marcou 75.9kg, então o estrago foi de 100grs.Cria vergonha na cara Meire! Não posso me conformar com 100 grs a mais ainda, preciso ir a luta. Gente como minha lamentação hoje foi grande, vou deixar para postar o selinho do desafio amanhã. Amei o carinho de todas no post anterior e vendo que muitas falaram sobre TPM resolvi pesquisar, tendo em vista que a dona M ainda não deu as caras ( ai que gelinho na barriga, eu uso o DIU, será?). Bem mas olha o que eu achei:
Tensão pré menstrual faz aumentar o peso!
 
" As mulheres mudaram sua forma de pensar, de agir, cuidar da saúde, envelhecer e morrer. Hoje, elas são mais ativas, independentes e empreendedoras. Ou seja, elas disputam espaço com os homens. Mas apesar de tudo isso, ainda enfrentam um grande dilema, a TPM.

Muitas ficam irritadas, agressivas, dispersivas e choram por qualquer coisa nos dias que antecedem a menstruação. No trabalho, o rendimento cai e há mal-entendidos com chefes e colegas. Todas essas transformações emocionais, comportamentais e físicas estão relacionadas com o funcionamento do seu corpo.

A TPM - Tensão Pré-Menstrual - é definida pelos médicos como uma doença que começa na adolescência e atinge de 30 a 40% das mulheres. Surgida a partir das modificações dos hábitos menstruais neste século, alguns estudos mostram que as mulheres mais jovens tem mais probabilidade de ter TPMs e apontam também para a hereditariedade deste desconforto.

Todo esse desconforto ocorre porque o óvulo esta dentro de um folículo no ovário da mulher, desenvolvendo-se através de um hormônio chamado estrogênio. Este hormônio é o determinante da feminilidade. Durante 15 dias ele estimula a maturação do óvulo. Quando já está maduro, o óvulo é liberado pelo folículo e transita livre pelo aparelho genital feminino, esperando seu par, o espermatozóide, para fecundá-lo. Nessa fase, o hormônio liberado é a progesterona. Caso não haja fecundação, há uma grande diminuição na produção de ambos os hormônios. Acontece uma descamação da camada interna do útero, que estava preparada para receber um neném e o óvulo não fecundado sai junto com o fluxo menstrual.

Vários sintomas, como sentimentos depressivos, de abandono; irritabilidade; fadiga, cansaço, distúrbio de sono e alimentar; dores de cabeça, musculares, retenção de liquido, aumento dos seios e de peso, aparecem uma semana antes da menstruação e só vão embora alguns dias depois que o período se vai.

Alguns desses sintomas podem ser amenizados se as mulheres fizerem um ajuste na dieta 15 dias antes da menstruação. Especialistas sugerem fazer pequenas refeições com, no máximo, três horas de intervalo entre uma e outra. Seguir uma dieta saudável com muitos grãos, frutas e vegetais. Evitar gordura e carne vermelha. Reduzir a cafeína, açúcar e álcool também pode ser benéfico. Além disso, estudos indicam que a TPM é mais severa em mulheres que não praticam exercícios. Acredite nos efeitos de uma caminhada de 30 minutos por dia.

Além de exercícios físicos, dar boas risadas todos os dias tem reflexo positivo no sistema imune e também ajuda a amenizar os efeitos da TPM. Dê um passeio no shopping, converse com as amigas, brinque com as crianças. Você também deve ter cuidado para não descontar sua tensão nas pessoas mais próximas. Essa é a pior coisa que pode acontecer. As pessoas não são obrigadas a agüentar ataques de nervos mensalmente!

Um dos sintomas da TPM é o aumento de peso ou retenção de líquido, por isso quando você vestir suas roupas pode notar que elas andam um pouco apertadas. Não se irrite! Prefira as roupas mais largas que fazem você se sentir mais confortável. Pense no lado bom, depois que isso tudo passar você vai se sentir bem mais magra e poder usar as roupas justas que estava evitando."


Beijinho a todas e espero que os texto acima seja últil para mais alguém!!!! 

sábado, 12 de março de 2011

Dia de Pesagem

Bem minhas amigas, como eu já previa: hoje a dona balança não quis sorrir para mim mesmo!!! Tentei fazer cócegas nela mas não teve jeito! E meu pesinho hoje é 75,8, não sei dizer oque aconteceu, pois eu não vacilei muito esta semana. Apesar de que fiquei três dias sem AF né? Mas fazer oque agora já foi, pensei em deixar a pesagem para depois mas não adianta, tenho que enfrentar a realidade e na semana que vem lutar mais. Ai que chuva minha gente, aqui está chovendo desde ontem e não para mais. Preciso comprar um simulador de caminhada, assim que puder! Hoje vou viajar para cidade visinha,  visitar meu irmão que está em uma clínica de recuperação para drogados. Passei só para postar o belo peso mesmo e já estou de saída. Minha prima que mora lá já me ligou para dizer que está me esperando com uma lazanha, eu tenho até medo de ir para lá, minha prima é muito exagerada nas coisas engordiet. Gente só mais uma coisinha, a dona M está para vir faz uma semana e não vem logo, já estou preocupada. Ontem a tarde me deu um ataque de fome e por pouco não como uma lata de creme de leite sozinha, sorte que tirei duas colheres e minha filhinha me pediu o resto. Afff!!! Agora estou mais calma mas espero que esta semana seja melhor. Bom fim de semana para vocês e eu só volto na segunda!! Bjs!!!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Reeducação Alimentar (novos hábitos)

Bom dia meninas, achei interessante esta matéria que encontrei na net e resolvi compartilhar com vocês:


"Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia , o objetivo de muita gente.Sem duvida alguma, as pessoas magras tem menos doenças e vivem mais tempo do que as que tem excesso de peso.As imprudentes dietas ditadas pela moda falham quase sempre. Por isso, emagrecer de maneira natural é a melhor e mais segura  alternativa hoje.
Desde as dietas de elevado teor de proteínas as de baixo teor de gorduras, das dietas das fibras ou de um só alimento até combinações estranhas e refeições de leite batido. As pessoas que querem perder peso seguem uma multiplicidade de conselhos confusos.
 Na maior parte dos casos esses conselhos são inofensivos- muitos são tão impraticáveis ou anti-sociais que ninguém consegue segui-los durante muito tempo-, mas, em alguns casos, podem ser perigosos para a saúde  ou até levar a pessoa a aumentar o peso.
Felizmente , emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar , a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.
No caso de algumas pessoas , a mudança para uma alimentação de baixo teor de gorduras e açúcar obriga apenas a pequenos ajustes em seus hábitos alimentares.
Para outras, significa uma mudança radical permanente. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue às mudanças, mas os efeitos em termos de saúde, o aumento de vitalidade e a perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais
Tem pessoa que parece estar sempre de dieta. Numa semana anuncia , dize orgulhosa , que perdeu cinco quilos.,algumas semanas depois comenta, infeliz, que os recuperou.  
Mas não se pode culpá-la, nem aos milhões de outras pessoas que lutam contra os quilos a mais. A culpa é de algumas dietas “ boas demais para ser verdade.” As pessoas fazem dietas drásticas , que proporcionam grande perda de peso em pouco tempo, quase sempre recuperam todos os quilos perdidos. “ E algumas adquirem mais do que perderam “  diz Stephen Fareli, diretor associado do Instituto Cooper  de Pesquisa  Aeróbica. Além disso, as versões exageradas dessas dietas não são saudáveis e podem fazer mal à saúde.  
Se dissermos que temos um método para emagrecer sem passar fome e, o que é mais importante, sem comprometer a saúde e que impede a volta dos quilos perdidos , você pode até não acreditar , mas muita atenção porque vamos revolucionar o mundo da nutrição: nossa intenção é lhe convencer de que para emagrecer você deve mudar seus hábitos alimentares através da reeducação e esquecer a palavra DIETA.
Dieta da sopa, das proteínas ,dos carboidratos etc. A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor. E o que têm em comum essas dietas? Três coisas: se você as seguir ao pé da letra o que é muito difícil, perderá quilos rapidamente; elas se espalham com rapidez com o boca a boca; e são incompatíveis com a alimentação normal e  diária.
Mas vamos pensar um pouco: o seu peso vai se manter igual ao abandonar a dieta?  Você seria capaz de viver toda sua vida fazendo a mesma Dieta? Achamos que não.
Deixe de destruir o metabolismo e aposte em perder peso de forma saudável, natural e sem fome. Você só tem  que se educar ( mudar hábitos alimentares) para aprender a comer bem e riscar DIETA de seu vocabulário para sempre.
Praticamente todas as dietas atingem um único objetivo: a perda de peso. Mas no resultado final fracassam , porque os quilos perdidos voltam ao abandonar a dieta, que é substituída por uma alimentação normal e repleta de maus hábitos alimentares. Pense quantas pessoas você conhece que se submeteram a um regime restritivo durante meses , sem comer com a família e sem jantar com os amigos até alcançar o seu peso ideal.
E dessas pessoas , quantas você conhece que tenham recuperado o peso perdido? Na maioria das vezes  isso ocorre logo após o sacrifício , porque tendo acabado a dieta, essas pessoas voltam à sua rotina normal, comendo errado o que sempre comiam e em quantidades exageradas, devido aos maus hábitos alimentares adquiridos durante toda a sua vida.
Quando  a rotina da alimentação normal volta, os quilinhos perdidos são recuperados, pois a maioria das dietas é baseada na ingestão de alimentos diuréticos e laxantes e que fazem perder líquidos rapidamente. A simples reidratação dos tecidos faz o peso aumentar e, para piorar , o metabolismo se defende guardando reservas para si em caso de nova escassez  de” combustível.” O peso pode até aumentar mais  e você novamente  corre em busca de nova dieta miraculosa,.quando o correto seria substituir os maus pelos bons  hábitos alimentares.(reeducação.).
As dietas fazem sucesso por um período curto e emagrece momentaneamente , ao passo que com a reeducação alimentar( mudança dos hábitos), você permanece magro por toda sua vida e o que é mais importante com muita saúde,  sem passar fome e comendo de tudo moderadamente..
As dietas ou regimes alimentares não funcionam porque tem que  ser feita por um período curto. Você passa fome constantemente, pois a quantidade de alimentos oferecidos pelas  dietas  é pequeno. Além dos mais priva as pessoas dos alimentos  essenciais para o organismo, prejudicando assim a sua  saúde, pois nosso organismo necessita ingerir diariamente: carboidratos, gorduras e proteínas além vitaminas e minerais e quando na falta dos mesmos podemos ficar debilitados e doentes.
Outro fator que faz com que as dietas não funcione é, o rigorismo no controle da quantidade de  calorias a serem ingeridas, além do que é muito complicado e difícil  contar as calorias de cada refeição. As dietas normalmente já vem prontas ou  relaciona os alimentos que devem ser consumidos e suas respectivas calorias, mas muita das vezes é difícil até mesmo achar o alimento indicado .
As pessoas  só podem comer os alimentos/produtos escolhidos para aquela dieta e que muitas vezes  não tem  um bom sabor e a quantidade é insuficiente e o que é mais grave, algumas restringem alimentos essenciais ao bom funcionamento do organismo.
A maioria das dietas falha porque depois de determinado período a pessoa desiste, cansada de comer a mesma coisa todo dia, volta aos antigos e prejudiciais hábitos alimentares engordando  novamente.
Curiosamente , todos terminam caindo na  dieta do biquínis  ao chegar o verão. Mesmo que nosso senso comum nos indique a impossibilidade de conseguir emagrecer com esses métodos, é surpreendente ver gente inteligente seguindo esses regimes pela obsessão de emagrecer e poder colocar um biquíni para ir a praia com uns quilinhos a menos (mais magra e com menos saúde.)
 A tirania da moda nos faz acreditar que esbeltez  é sinônimo de beleza e nos torna escravos do culto ao corpo, a qualquer preço. Não venda o corpo e a saúde ao diabo! Um corpo bonito é um corpo saudável
No lugar de dietas/regimes drásticos, a ABESO, propõe a reeducação alimentar ( mudança de hábitos alimentares.), em que se evitam os alimentos gordurosos e dá preferência as refeições com frutas , verduras , cereais e carnes magras. Ou então , depois das dietas, as pessoas voltam a comer errado e engordam tudo novamente.Para emagrecer de maneira natural  e descomplicada,  sem passar fome,  você teria que  pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares,  substituindo os antigos alimentos  que  a fizeram engordar por outros que farão emagrecer. Como?  Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.Ao invés de fechar a boca , abra a sua mente. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos. Livre-se da palavra DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua despensa.( Tenha em casa somente alimentos  saudáveis e de baixas calorias exemplos:  grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce.
 
A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos  possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.
 
O segredo é gastar toda energia consumida através dos alimentos, caso contrário irá engordar.Comeu muito? Exagerou no almoço de domingo?  Espere a fome bater para se alimentar de novo, pois enquanto ela não vem,  ainda há energia em estoque para se gastar.Pense nisto e não coma só porque está no horário do almoço ou do jantar. Esse é o segredo para se manter magro: comer moderadamente e somente o necessário . PENSE NISTO: Coma para viver , não viva para comer."
 
Certamente, não vamos lhe apresentar nenhum segredo porque você já conhece: a atividade física diária, juntamente com uma alimentação de baixas calorias, são os maiores aliados para emagrecer , viver mais, melhor e com muita saúde. Evita ganho de peso com a idade e são essenciais para que seu corpo fique em perfeito funcionamento.PARA PENSAR: Vive muito quem come pouco. 

Então é isso aí meninas, mais um incentivo para continuarmos no caminho certo, espero que tenham gostado. Minha RA ontem foi ótima e minha AF mais ainda: fiz 40 minutos de manhã e mais 20 minutos de simulador á tarde, na Mammys. Minha balança não anda se mexendo muito mas está bem só pelo fato de ter mantido o peso. Espero que na próxima semana consiga melhores resultados e amanhã posto meu pesinho. Beijinho a todas e um ótimo dia!!! 
 
Este selinho ganhamos da nossa amiga Tati. Obrigada amiga, Bjs!!!

 


Ganhei da Nanda

ganhei da Lú e da Rose light

Ganhei da Aline e da Lú

Selinho da Aninha!

Selinho da Aninha!

Trocando experiências!!

Trocando experiências!!

Ganhei da Kekel

Ganhei da Kekel

Ganhei da Júuh

Ganhei da Júuh

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Dani e da Fith Light

ganhei da Manu

Ganhei da Carol

Ganhei da Carol

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)

Ganhei da Fátima ( Blog Vida Nova 2011)